Mundo > Israel faz mais de 100 bombardeios contra Líbano, e ONU pede que situação seja contida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marina Gutierrez

    Hoje, sábado dia 21, as 15 horas, três ou mais comentários meus, legítimos, obecendo as regras impostas, etc. foram automaticamente enviados para a moderação. Comentários a favor do estado pária, mal escritos, insultuosos e desrespeitando as regras são publicados e os fatos que eu publico são engavetados por dias, não publicados ou desativados.

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    Ser qualificado como terro rista depende simplesmente de quem sejam seus aliados. Se forem os EEUU e a UÉ, tudo bem, pode fazer o bem entender. Do mesmo modo que legalidade internacional, direitos humanos e direito a pátria não são para todos.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Matar terroristas de qualquer lado é o menor dos problemas. Matar civis e crianças é terrorismo cruel.

    Responda
  4. Paulo Bacal

    Uma pena que a censura da FSP não publica meus comentários com a extensa lista de pessoas que foram mortas na tal guerra santa (conceito que vem do ano seiscentos) ,onde esse individuo que Isr. eliminou teve papel pivotal. Ja foi tarde

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Fatos anteriores aos seus fatos: desde antes da fundação do est. De Is. em 1948 queriam eliminar todos os juds. Is. teve que entrar no Libano para criar uma buffer zone por que não havia negociação com gente que quer nossa aniquilação. Verifique suas fontes Era só reconhecer o estado. De is. E haveria paz mas não, do rio ao mar....Egito e Jordania e mais recentemente os Emirados já reconheceram mas o Líbano não... refém dessa turma atrasada com ódio religioso influenciado pelo Irã

    2. Marina Gutierrez

      Fatos: o grupo que ainda defende o Líbano foi organizado ali pelos anos 80, quando o tal governo invadiu o Líbano e lá permaneceu por 18 anos comertendo massacrs como o de Sabra - Shatila. Finalmente conseguiram remover o invasorr em 2001.

  5. Paulo Bacal

    o bombardeio em outubro de 1983 do quartel da Marinha dos EUA em Beirute, que matou 241 membros do serviço dos EUA. Além disso, ele supervisionou o sequestro de reféns americanos e alemães no Líbano e foi considerado um potencial sucessor da liderança militar do Hezbollah muito antes do assa ssinato de Shukr, também em Dahieh.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Era só reconhecer o est. De Is....libertar os reféns e para na hora. Esses inteligentes já teriam um estado há decadas nas insistem em sua guerra santa da idade média. Não passarão

    2. Marina Gutierrez

      Uma pequena lista de masssacrs cometidos antes de 1983 por grupos terroirsts do futuro estado. Balad al-Sheikh em 31/12/47 e 01/01/48: 21 -70 mortos;Deir Yassin: 9/04/28, 100-120 mortos; Ein al Zaytoun: 01/05/48: 30-70 mortos; Al Dawayaiama: 29/10/48, 80-100 mortos; Safsaf: 31/10/48 and 1/11/48: 35-58 mortos.

  6. Paulo Bacal

    No ano passado, para marcar o 40o aniversário do bombardeio da embaixada dos EUA em 1983 em Beirute, a Casa Branca anunciou uma recompensa de US $ 7 milhões por informações sobre Aqil, que foi um dos cérebros do ataque que matou 63 pessoas. Juntamente com Aqil, Imad Mughniyeh, um ex-chefe militar do Hezbollah que foi morto em um ataque atribuído a Isr., também foi considerado responsável pelo ataque. Aqil também esteve envolvida no bombardeio de outubro de 1983 do quartel da Marinha dos EUA

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Terrorismo!

    Responda
  8. IVAN MATHIAS FILHO

    A FSP cumpre ordens do líderes da estrela de 6 pontas. Não tem independência alguma.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Alem disso censura os comentários de leitores,

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Deveria passar a se chamar Folha de Tel Aviv.

  9. Marina Gutierrez

    Acabei de enviar um comentário em resposta a um leitor e o mesmo foi censurado.

    Responda
    1. antonio brito

      Ontem fiz um comentário de apoio ao seu post, não saiu. Caso tivéssemos outro espaço para diálogo já teria me mandado.

    2. Marina Gutierrez

      Alguem ou alguns me impedem de publicar fatos veridicos já publicados por outros jornais.

  10. Mario Habka

    Israel é um agressor ocupante opressor Está totalmente fora de controle Não vão passar A derrota será eminente SatanNahyu sobrevive de sangue

    Responda
  11. Nilton Silva

    Ser líder de grupo terrorista tá cada dia mais difícil. O recado está dado. E aqueles que usam a própria gente como escudo são os únicos responsáveis pelas mortes dos inocentes.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Essa ação do pagers é um aten tado ter ro rista, comparável ao onze de setembro, e cometida pelo grupo Mos sad, que só não recebe essa classificação porque só o grande patrocinador dessa barba rie é que se dá o direito de dizer quem é e quem não é.

  12. jose prado

    Como já não tem o que destruir em Gaza Bibi está chamando Nasrala pra briga! Bibi precisa continuar a matança pra não morrer! Vai morrer assim mesmo!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E o sujeito que ele está provocando tem paciencia infinita e continua comendo pelas beiradas, se me entende.

  13. NACIB HETTI

    A guerra não é contra o Líbano, que tem um povo pacífico. A guerra é contra uma facção muçulmana do Irã, denominada Hezbollah, que mantém o cidadão libanês em permanente pânico.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Antes da invasão do Líbano pelo estado opressor como alguns se referem a isr, houve por décadas o bombardeio com katyushas (pequenos mísseis sem precisão) dos xiitas no Libano pregando a destruição (Padrão Rio ao Mar) de todo o estado de Isr.... essa gente, não tem com quem negociar. Já teriam um estado há décadas se deixassem a guerra santa deles do ano seiscentos de lado...

    2. Marina Gutierrez

      Nacib Hetti, vc não sabe ou convenitentemente ignora que este grupo foi organizado para remover o IDF do Líbano, invadiram o país e lá permaneceram por 18 anos comentendo masscrese e mais masscrs e somente foram expoulsos em 2001, tentaram de novo em 2006 e foram rechaçados pelo mesmo grupo que voce responsabiliza pelo conflito.

    3. Marina Gutierrez

      Meu comentario abaixo em resposta ao seu foi enviado ontem pela manhã, mas o jornal engavetou o mesmo até a noite para que outros leitores não pudessem ler o mesmo.

    4. Marina Gutierrez

      Nacib Hetti, fatos: a guerra não declarada contra o Líbano e seu povo pacífico começou nos anos 1980 quando o exercito do país que vc defende invadiu o Líbano durante a guerra civil e se aliou ao grupo Falamge Cristã, comet eu vários masssacrs, ex.Sabra e Shatila e lá permaneceu por 18 anos e só se rettirou do Libano graças à resistência do grupo Hisbullah que finalmente expullsou o invasor do Líbano.

    5. LUIZ LEAL

      Sim, assim como não é contra a população indefesa de G aza, onde já foram assa sinadas, deliberadamente, mais de onze mil crianças.

    6. IVAN MATHIAS FILHO

      Sr, não se pode compreender o que se passa no Líbano sem levar em consideração os campos de refugiados palestinos que começaram a se formar a partir de 1947.

  14. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Até quando o mundo civilizado vai ter que tolerar um estado terrorista fazer o que quer sem retaliação? Eles foram colocados naquela região por eua e uk, que os sustentam financeira e militarmente, e assim acham que são os poderosos. Basta lembrar que aquela terra que eles ocupam indevidamente pertence aos palestinos.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joaquim Caminha De Sa Leitao Neto, meu comentário abaixo foi enviado ontem pela manhã, mas o jornal não publicou o mesmo até a noite, para impedir que voce e outros leitores lessem o mesmo.

    2. Marina Gutierrez

      Joaquim Caminha De Sa Leitao Neto, acabei de enviar um comentário em resposta ao seu mas o mesmo foi censurado por esse jornal desprovido de ética .

    3. Marina Gutierrez

      Joaquim Caminha de Sa Leitao Neto, isso e o que as pessoas civilizadas se perguntam! Desde antes de sua criaçã em 19 48, o estado criado com uma caneta vem usurpando, asssassinando e mutilando o povo nativo. Ontem mesmo a ONU aprovou mais uma resolução exigindo que o estado pária se retire da Palstina em 12 meses.

    4. DANIEL ROUSSO

      Fica evidente seu pouco conhecimento do tema. Defender-se e atacar terroristas não é terrorismo. Quem apoia e dá guarida para terroristas precisa assumir suas responsabilidades.

  15. Jose Ferreira

    Uma coisa é guerra entre países , onde suas forças armadas usam uniformes ou fardas , existem regras . Outra coisa é guerra contra terroristas de outros países . Neste caso qualquer um; homem, mulher ,idoso, criança , pode ser o inimigo e usam inocentes como escudos . Complicado !

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      "Laranjas" continuam comentando.

    2. LUIZ LEAL

      Ao fazer essa afirmação você justifica o ataque de sete de outubro, pois sso se aplica perfeitamente ao país que é o maior ter ro rista do mundo, que há décadas ata ca impunemente seus vizinhos, comete assa sinatos de estado, ro ubo de terras, limpeza étnica, apar theid, opre são, humilhaçõs diárias contra uma população.

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Isso tudo foi resultado da invasão do Iraque, que é um país com assento na ONU. Invasão espúria, sob o falso argumento, do gen Collin Powell, de que o Iraque abrigava armas de destruição em massa.

    4. Jose Ferreira

      Outra coisa: o soldado pego na linha de frente sem uniforme é considerado espião e a sua execução é certa.

    5. Jose Ferreira

      A convenção é sobre guerras entre países , uso de forças armadas , uniformizadas . Terrorismo não faz parte da convenção.

    6. IVAN MATHIAS FILHO

      A prisão de Guantanamo está amparada pela convenção de Genebra? As prisões secretas da CIA (Black sites), unidades carcerárias localizadas fora dos EUA, estão amparadas pela convenção de Genebra? Posso parar por aqui?

    7. Jose Ferreira

      Convenção de Genebra . Óbvio que só os países democráticos respeitam.

    8. IVAN MATHIAS FILHO

      Ah, ah, ah!!! Regras nas guerras entre países??!! Em que mundo você vive?

  16. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Hamas é um grupo amigo …dos petis..

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Parte considerável da esquerda incluindo petistas apoia grupos terroristas.

  17. IVAN MATHIAS FILHO

    Não FSP é livre dizer que o Hamas é um grupo terrorista.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Mas nada pode ser dito sobre o estado da estrela de 6 pontas.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Não FSP. é livre dizer...

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Mas somos censurados se dissermos que Israel é um estado terrorista e que os EUA dá suporte a esse terror.

  18. Armando Moura

    para is ra el responder assim o hez bo llah está causando danos e não são poucos, quando a reportagem será completa?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Armando Moura, cerca de 60 mil isreelenses estão vivendo em hoteis pagos pelo governo há muitos meses, tiveram que ser evacuados das áreas (tomadas da Palstina) e cidades proximas a fronteira entre Isreael e Libano, a chamada Linha Azul patrulhada pela UNIFIL/ONU.

  19. A A Iuras

    A ONU não tem um exército permanente, nem uma força policial própria. Os militares dos Estados-membros das Nações Unidas que trabalham em missões de manutenção da paz são membros dos seus exércitos nacionais, destacados para trabalhar com a ONU para conter os esquentados e incontrolados israe-LitAs.

    Responda
  20. Denise Ambrosi

    Cara, pq Is tra ele agora quer encrenca com o Líbano

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      É o Hezbollah, sob as ordens do Irã, que procurou encrenca com Israel. Israel quer sossego em suas fronteiras.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      César responde logo abaixo.

    3. Denise Ambrosi

      Declarada

  21. Marcelo Magalhães

    A conta pelos assassinatos vai chegar a Is Rael. Quer queiram ou não, mais cedo ou mais tarde. Decretaram o seu eterno martírio.

    Responda
    1. antonio brito

      Toda iniquidade será punida severamente Amós o3:4. Um povo escolhido para trazer as trevas.

  22. Cesar Costa

    Desde o dia 08/10 o grupo terrorista xiita financiado pelo Irã que está encastelado no Líbano já disparou 8.000 mísseis/ foguetes contra seu inimigo no Sul. 80 mil habitantes foram deslocados de suas casas. Vejam não existe uma guerra entre dois países, e sim entre um Estado constituído é um parasita que se hospedou no Líbano com um único objetivo, destruir seu inimigo! Como ele deve ser tratado? O Líbano precisa se livrar desse vírus!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Hezbollah deve se retirar do sul libanês para o norte do rio Litani, conforme resolução 1701 de 2006. O exército libanês deve assumir soberania sobre a totalidade de seu território.

    2. SUSANNE WALKER

      Caro Sr. Jef, sugiro que o Sr. se inscreva no curso de etiqueta de Christine Yufon. Seus comentários, escritos no "idioma" ha-ter são lastimáveis.

    3. SUSANNE WALKER

      Eu que amava Israel e seu povo, aprendi o que é um genocídio brutal. Todo dia, vejo novas imagens de bebês, crianças e mulheres sendo explodidas. Quase 360 dias e tudo continua pior. Bibi tenta adiar a sua prisão a qq custo. Milhares de judeus clamam para q ele deixe o governo. Bibi e seus ouvidos moucos. O próprio NYT apresentou provas de que o Estado sabia muito antes sobre a invasão do Hamas.

    4. Jose Ferreira

      Os esquer do patas lacradores não concordam .

  23. Luiz Gomes

    Nao se pode falar de Israel sem sofrer censura desse jornal horroroso.Nao se pode criticar nunca esa gente sem ser considerado um antisemita, coisa q nao sou.

    Responda
  24. Antonio Araújo

    É isso.

    Responda
  25. Luiz Gomes

    Se matasse so os terroristas, mss inocentes tambem morrem. Mas quem liga, o importante para o USA é o manter o corrupto, assasino Netanyahu no poder. Nem os israelenses aguentam mais esse tirano.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Numa guerra é comum a ocorrência de danos colaterais. O governo libanês e seu povo não devem dar guarida e serem subservientes à terroristas, pois isso tem um preço.

  26. Severo Pacelli

    Nem Deus está podendo com Isra..el. Usando o poder que tem na Terra e apoio do seu Tio, EUA, está realizando genocídio em todo Oriente. Que dia a China e Rússia vão agir para parar esses crimes de guerra?

    Responda
  27. Graça Almeida

    Agora é o Líbano. Pagers assassinos matando crianças.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Os pagers pertencem à terroristas do Hezbollah. Danos colaterais nos ataques de Israel estão ocorrendo em nível mínimo. O mesmo não se pode dizer do grupo terrorista que dispara milhares de foguetes sobre áreas civis de Israel.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Pessoas usam celulares.

  28. noel neves

    O maior problema é que, para eliminar um ou dois terroristas matam dezenas de inocentes.

    Responda
  29. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Estão usando os palestinos como escudos.

    Responda
  30. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Os palestinos merecem ficar livres do hamas e do hezbolah

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      E de Isra- hell.

  31. PAULO ROBERTO

    Líbano livre! Líbane ses continuem a informar onde estão escondidos os xiit as do Hez bollah. Esse é o momento de vcs se livrarem des tes para sitas que atra palha m o desen vol vi mento do país. Free Líbano

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Pales tina livre de Ha mas e Hez bollah. Do rio ao mar. Compartilhe essa ideia.

    2. Denise Ambrosi

      Li virem se dos is ra e len ses

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Na mosca.

  32. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Hezbolah tá acabando

    Responda
  33. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Se continuar assim, acaba o hezbolah

    Responda
  34. Matheus Battistoni

    Tem que arranjar bateria antiaérea russa.

    Responda
  35. Antonio Dias Macedo

    Até quando os árabes serão humilhados por Israel ?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Até pararem de atacar Israel. Quando árabes depuserem armas, haverá paz para todos. Se Israel depuser armas será prontamente eliminado.

    2. DANIEL ROUSSO

      Quando os árabes pararem seus ataques à Israel, haverá paz. Devem aceitar a existência de um estado judeu na região. É simples assim. Desde antes da sua fundação os judeus são atacados na região.

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Até devolverem os refens vivos.

  36. Joao Cellos

    Pal estina livre! Do rio ao mar.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Pales tina livre do Ha mas e Hez bo llah. Do Rio ao Mar. Avan te Is rael. Estamos contigo.

  37. Samuel Fagundes

    Será que eles nunca conseguirão entender que não adianta ficar matando pessoas e alimentar sempre o ódio? Vai colocar na mente dos povos prejudicados pelos atos de barbárie e selvageria que is a heel pratica cotidianamente alguma esperança de paz no futuro? Estão se condenando a viver sempre com medo, com guerras...

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Israel está exercendo seu legítimo direito de defesa. Você está com olhar enviesado para o tema.

  38. José Roberto Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Joao Cellos

    Is rael, estado assas sino e ter rorista!

    Responda
  40. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Quem tem Jeová do seu lado só pode ter triunfos seguidos, até a destruição de todos os inimigos.

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      Vc tem deficiência cognitiva, Sr.?

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Jeová ao seu lado??!! Que tal Lúcifer ao seu lado?

    3. Denise Ambrosi

      Nojento

    4. Natália Molina Romano

      Jeová é eufemismo pra bilionários si-onistas que financiam governos e a máquina de propaganda no mundo todo?

    5. Luiz Almeida

      A esquizofrenia é caracterizada por pensamentos ou experiências que parecem não ter contato com a realidade, fala ou comportamento desorganizado.

    6. Samuel Fagundes

      Deus abomina assas sinos. Principalmente aqueles que usam seu Santo Nome para perpetrar injustiça, mentiras e morte. Deixe Deus longe dessa sujeira

    7. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Bla bla blah.

    8. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Bla bla bla.

    9. Luciano Fernandes

      Ele é tão cristão quanto o bozo.

    10. marcio jose albino

      Comentário engrandecendo mortes , que cristão você demonstra ser.

    11. marcio jose albino

      Que comentário genial, comemorando mortes , que cristão vc é , parabéns.

    12. Luciano Fernandes

      Vá se tratar!

  41. Marcus Machado

    Hysrael se apropriou das Colinas de Golan do Líbano há algum tempo, como faz agora na Cisjordânia e em Gaza. E assim vão, de pouquinho em pouquinho, aumentam seu território.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Deveria se informar melhor, antes de escrever inverdades.

    2. Jacques Toron

      As colinas do Golã são da Síria. O Líbano não tem questões territoriais com Israel

    3. Marcus Machado

      Obrigado pela correção, Luiz Schmidt!

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mascus. Na verdade, as Colinas de Golan são da Síria, não do Líbano, mas isso não invalida seu comentário que, na essência, está totalmente correto.

    5. Romero Lima

      A utilização do verbo apropriar é generosa e eufêmica, mas compreensível. Não foram só as colinas de Golan.

    6. Domingos dos Santos

      Essa colina é da Síria. O contexto foi de guerra sistemática e, para Israel, é uma questão de segurança de seu Estado. No caso da Palestina, parece haver desentendimentos, ao longo da história, de ambos os lados. Mas, certamente, a atual abordagem não é salutar no que diz respeito à matança de civis em grande escala. Não sou otimista quanto ao futuro para eles.

  42. PAULO ROBERTO

    Até o Irã não parar de patrocinar esses grupos ter ror istas, não haverá paz e quem sofre é o povo. Única forma de acabar com isso é acabar com o regime teocrático do Irã. O povo Ira niano precisa ser ajudado para livra-se desses parasitas.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Acho que ainda não tem. Mas se EUA é ocidente democrático não agirem, logo terá, sendo provavelmente o início do ho loc austo bíb lico.

    2. José Antônio

      Ouvi falar que o tio Samuel disse ao sobrinho que o Irã têm armas de destruição em massa. Vai ver que é isso.

    3. PAULO ROBERTO

      Curdos! 30 milhões de pessoas subjugadas e desrespeitadas nos seus direitos básicos no Irã, Iraque e Turquia. Armênios também. Turquia culpada por verdadeiro genocídio corte-a Armênios. E por aí vai.

    4. PAULO ROBERTO

      Presos por quererem a independência da Espanha! Informe-se melhor.

    5. Maria Lopes

      Paulo Roberto, vc está misturando alhos com bugalhos. Bascos? Região autônoma da Espanha democrática, onde a língua basca é minoritária.

    6. PAULO ROBERTO

      Porque o ódio com Is rael! E os cur dos, onde estão os seus direitos? Os Bas cos? Os Che chenos?

    7. Maria de Felipe Martinez

      Até que os direitos do povo palestino não sejam respeitados e a expansão is ra e lense em territórios alheios não seja contida não haverá paz possível. O resto é consequência.

    8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O Oriente Médio precisa de ajuda para que o governo assassino de Is rael seja contido.

  43. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Fico imaginando qual seria a reação da mídia pelo mundo se os ataques terroristas realizados pelas duas organizações criminosas oficiais de Israel tivessem sido feitos pelo Hezbollah ou pelo Hamas. Estariam pedido a execução sumária dos chefes. Mas como é o pessoal sob o comando do terrorista chefe Bibi Netanyahu, a passada de pano é geral.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O contra ataque de Israel foi fabuloso, seletivo, 99% de acerto. Neutralizou quem lhe atacava, mais do que justo

  44. CELSO MAXIMINO JOSE

    Só imaginemos se essa ação tivesse sido feita por uma outra nação ou grupo como a noticia teria sido dada. Como teria sido chamada.

    Responda
    1. Romero Lima

      O apoio incondicional daquele tal senhor e seu país , é uma das causas. Não se dá apoio incondicional nem ao pai. As razões são conhecidas.

  45. A A Iuras

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Zucker

      Não! É porque se não se defendesse dos vizinhos que desejam sua eliminação, já não estaria mais aqui. Quer que desenhe?

    2. Claudio C

      Quem atacou quem mesmo?

  46. Raymundo de Lima Lima

    Usar pagers e similares para explodir o portador e os que estão entorno, é ou não terrorismo? O mundo parece tão indiferente, alienado, que aceita este tipo de terrorismo em nome de Deus?

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Lima, o povo usa celulares

    2. Jacques Toron

      Não é terrorismo pois os portadores eram combatentes do hezbolah, seletivo, maior precisão não existe.

  47. RINALDO SOUZA COELHO

    É incrível como a narrativa dos meios de comunicação são totalmente enviesadas. Quando são os grupos terroristas a informação é quase que automaticamente acatada como fato, quando é do lado israelense é sempre vista com reservas. Israel e seu povo só existem ainda por puro milagre, não graças aos EUA. Um povo que a milênios vive em guerra contra o extermínio não poderia causar maior repúdio nesse mundo. Um povo que não se dobra e não se entrega, de fato, o destino é ser odiado. Maranata.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Mas vencerá

  48. Adalberto Augusto Santos de Jesus

    Esse desgraçado do Netanyahu vai acabar com o mundo!

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Só com o gamas e Hezbollah

  49. Felipe Araújo Braga

    O Governo Libanês não se defende?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O governo libanês deve assumir responsabilidade pelos mísseis, drones e foguetes disparados a partir de seu território.

    2. DANIEL ROUSSO

      O governo libanês deveria exercer soberania sobre seu território e não se submeter às vontades de um grupo terrorista manejado pelo Irã.

    3. Lea Picciotto

      O governo libanês quer se livrar do Hezbolla, que só trouxe miséria para o Libano.

    4. Jacques Toron

      O governo libanes através do hezbolah lança diariamente mísseis contra Israel, pensou que não haveriam consequências

    5. fernando narduzzo

      Só se for com estilingues, e também tem o tio Sam ali do lado para proteger aquele povo indefeso e injustiçado.

  50. Eduardo Galvao

    A continuação de uma guerra sem fim. Essses sinistros não tem a menor capacidade para viver em paz.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.