Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Sério que o colunista leva a sério o plano de governo do Marçal?

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Wilson e francisco longo, o zema esta apoiando o futuro prefeito de bh, beijim no ombro

    Responda
  3. Spartaco Almeida

    Duvido muito, de verdade, que Marçal tenha lido o seu próprio plano de governo. O texto oferece alguma coisa quando analisa os outros políticos, e tem mérito ao registrar novamente quem foi o pior ministro da economia da história, no pior governo da história. De resto, tenta analisar como liderança política (e pior, com propostas!) um indivíduo que é apenas um vigarista tentando mais um golpe pra se dar bem.

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    A ideia do Uber estatal, app MobizapSP, já foi implantada pelo Prefeito Ricardo Nunes, outra anta da direita brasileira.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Gomes

    O Paulo Guedes foi eleito o melhor Ministro de Economia do Mundo.

    Responda
    1. Nelson de Paula

      Alguns parceiros comerciais devem ter ficado muito satisfeitos com a atuação do ministro.

    2. José Roberto Pereira

      *Do Mundo das Ilhas Virgens.

    3. alessandra alves florentino

      Imagine o pior então, como foi. Vcs aceitam tudo, fas.cismo na veia mesmo

    4. Francisco Jose Longo

      Melhor para quem? Era tão bom que nem ele acreditava no trabalho dele. Ele Aplicava seu dinheiro em offshores, assim como o atual presidente do Banco Central. Ainda bem que nos livramos dele.

    5. Valdir Teixeira da Silva

      Kkkkkk se ele foi eleito o melhor, imagina o pior?

  6. Breno Heleno

    Qq preparador de alunos pra concurso dificil de prova oral sabe fazer isso. Mas lemos neurolinguista de pos PHD americanos. Pq os alunos vencem juizes fracos que nao mais estudam mas que tem bom material pra perguntar e pouca percepçao com pontuaçao em prova a IE do marçal é dominante.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Na minha oral eu sabia 50% do ponto nao sabia 50% dos pontos em uma das matérias maia tive nota boa. O que fiz nos 5 minutinhos de resposta. Respondi em frances e traduzi em seguida. Eu sabia a fonte doutrinaria da pergunta era francesa e no frances a palavra é muito sincrética. Ele se sentiu aquém eu percebi isso. Sentei a jaca. E levei quase nota maxima.

  7. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Cabe à imprensa não dar palco a um típico patético como Lamaçal

    Responda
  8. LUIZ SILVA

    Artigo mediocre.

    Responda
    1. Marcia Alves de Pinho

      Artigo incrivelmente triste! A mediocridade é o doloroso número de pessoas que continuam caindo em golpes tão toscos quanto os de Marçal. Nem ele acredita como consegue… que diz que não “é dinheiro “ e induzem incontáveis pessoas a continuar acreditando em magia, (no caso negra) e depois dizer que a pessoa não trabalhou o suficiente…alguém pode dizer para ele que o aplicativo local já existiu e não sobreviveu? Porque né? Só chorando…

  9. Carlos Amorim

    Analise esta correta, a tal extrema direita não é liberal... como a esquerda, adora uma boca estatal. Guedes não foi de maneira nenhuma um ministro ruim. Deixou a economia numa situação razoável, pra quem pegou uma pandemia no meio do caminho. O liberalismo no Brasil é ainda uma proposta distante, mas olhar pra ele com preconceito é burrice. As economias que foram melhor nós últimos anos, entenderam o poder do mercado competitivo.

    Responda
  10. Pedro Luis S C Rodrigues

    Discordo de alguns juizos do colunista, mas, em linhas gerais, concordo e agradeço o afastamento de tipos como Marçal do liberalismo. É o tipo de companhia que faz mal ao liberalismo, assim com a de Bolsonaro. Como sonhar não custa nada, quem sabe um dia também não saiam do armario conservador e assumam ser reacionários. Esse tipo de gente fez um mal danado pro conservadorismo

    Responda
    1. Rives Passos

      Superávit? Ver ICMS gasolina que os governadores cobraram depois, por justiça e os precatórios. Que o segundo pior congresso da história do Brasil aprovou (para tentar garantir reeleição). Rombo na Caixa, $ pata taxistas, etc.. você escreve bem, mas, falta honestidade intelectual.

    2. Pedro Luis S C Rodrigues

      As discordâncias são duas, as avaliações dos movimentos de direita que ele faz, os livres estão muito longe de ser o que ele diz. É basicamente um movimento copy paste do “liberalismo” americano onde entra uma dose enorme de identitarismo. Um lixo. E a gestão de Paulo Guedes, ainda que problematica, entregou um superávit, algumas, poucas, privatizações e reforma da previdência. Basta comparar com a atual gestão pra ver a diferença no desastre que está sendo produzido nas contas publicas

  11. Felipe Vasconcelos

    Artigo interessante. Os colunistas que optam pela indignação moral ao comentarem sobre política são sempre os mais chatos e aborrecidos.

    Responda
  12. Felipe Vasconcelos

    Já havia reparado algo nesse sentido quando o Marçal havia dito numa entrevista que a parceria econômica com a China seria produtiva para o Brasil, e que não cabia radicalismos aí, porque a pujança chinesa era estrondosa.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Mais um da turminha red travestido de neutro

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Tresloucado como o partido novo? Vai fazer uma moda caipira rapaz

    Responda
    1. Francisco Jose Longo

      O partido Velho, depois de expulsar seu fundador virou mais extrema-direita que os bolsominiuns. Ainda bem que ficou cada vez menor. Hoje no Congresso tem apenas 3 deputados e 1 senador que por sinal era do Podemos.

    2. Wilson Junior

      A administração de Minas, estado arruinado pelo PT, o do município de Joinville vai muito bem, é o partido Novo.

  15. carlos gallego

    Concordo com 99%, porém lembro que existe um exemplo de app de táxi nesse modelo: o TaxiRio. Criado na gestão Crivella, embora seja mais simples que os concorrentes, até pouco tempo atrás tinha boa aceitação pelos taxistas (porque cobrava taxas baixas) e pelo público (que conseguia corridas com até 40% de desconto). Não sei exatamente como está hoje, porque saí do Rio há cerca de 6 meses, mas funcionava até que bem. Só a parte de "vender por bilhões" que me parece realmente impraticável

    Responda
  16. Helio Cardoso

    Esse Lamarçal bebeu água do Tietê!

    Responda