Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andreas Adriano

    De que caverna saiu esse ogro? Alguém manda cimentar a entrada…

    Responda
  2. João Batista Beltrame

    Primeira vez que ouço falar desse mente capto... Par ideal para a formação de uma nova dupla sertanojo: Gomes e Marçal..., ou, Marçal e Gomes. A ordem dos fatores não altera o produto: (tudo a mesma mel da).

    Responda
  3. Luiz Carlos Fonseca

    Nenhum espanto nesse comentário machista e bolsonarista vindo de quem veio.

    Responda
  4. neli faria

    Quando comecei a trabalhr as colegas que se casavam, pediam demissão para serem pd:prendas domésticas, ou do lar. O Brasil invés de evoluir, retrocede.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Esse cavernícola ficou rico com mentoria? Céus! É tão primitivo (e pela foto, cafona). E as mulheres que trabalham em suas empresas ou nas que ele aconselha (sic)? Nenhuma vai ter planos de carreira em lugar tão atrasado de mentalidade. Lojas Hope? Na lista, junto com centauro, riachuelo, etc.

    Responda
  6. JORGE CESAR BRUNO

    Infelizmente é a herança de uma sociedade patriarcal, que a todo custo coloca as mulheres como apêndice e de segunda categoria! O destino reservado as mulheres é ser "a rainha do lar"! E tem mulheres que defendem ou apoiam essa aberração!! Lamentável!

    Responda
  7. ROSANGELA SILVESTRIN

    Este riquinho se posa de marido que defenda a pa1ria e a família, nunca deve ter tocado uma fralda. Defende a família que tem a mulher como escr@va. Pior que é dono de rede de educação. Estes seus valores ele deve passar nas palestras aos professores. Coitadas das alunas . E das esposas dos alunos.

    Responda
  8. ivani cunha di sarno

    Viva as mulheres! Somos inteligentes e desprezamos mentecaptos

    Responda
  9. Itana Gimenes

    É ridiculo, parece homem da caverna. Rico e rídiculo, fala para sua turma. Pior que o negócio dele é educação, mas é muito retrogado

    Responda
  10. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    Ué, estranho. Afinal, é a turma direita da autora

    Responda
    1. neli faria

      Será mais fácil o Santos golear no próximo jogo, do que a Autora ser de Direita. Aliás, Direita no Brasil? Não existe. Alguém de Direita e que respeitava foi o grande Carlos Lacerda .

  11. Matheus Lourenço

    Lembrando que toda essa idolatria faz mal, muito mal: sobe (ainda mais) à cabeça. Como se não existisse gente muito boa em ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, ser insensível, atrasada e iletrada em diversos outros âmbitos da vida. Sem falar que a vaidade é um veneno e tanto, né? Mulher que não se submete ao marido, por exemplo, não serve... seria essa a visão de alguém visionário, por acaso? E, ainda que fosse, uma pessoa que defende liberdade apenas quando lhe convém é boa conselheira?

    Responda
  12. Matheus Lourenço

    Entramos em uma era em que mt gente idolatra gente. Pior: idolatra gente rica, só por ser rica - afinal, ainda que tenha dado certo e algo a ensinar, idolatrar por quê? Pior ainda: gente rica, mas que conta com um cérebro pobre do ponto vista humano, social e, às vezes, até mesmo ético (vide Pablo Marçal). Involuímos.

    Responda
  13. Gustavo Figueiredo

    O que seria igualdade de gênero? Homem e mulher serem iguais em tudo, incluindo interesses, gostos e forma de pensar? Pq igualdade de direitos no Brasil já tem faz tempo, inclusive as mulheres tendo mais direitos legais que homens...

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Não estamos mais na idade média, companheiro!!

  14. Angélica Campos

    Alguém precisa avisar pra ele que o século XIX já acabou faz tempo

    Responda
  15. Jaciara coelho

    Bom saber quem são os amigos sabichões do grupo Hope. Assim vamos selecionando nossas escolhas para as futuras compras. Divulgarei seu texto para várias mulheres. Obrigada, mais uma vez.

    Responda
  16. Alexandre Tavares

    Ótimo artigo apesar de me fazer conhecer esse neorreacionário

    Responda
  17. ADONAY ANTHONY EVANS

    Ambos estão certos e errados. Cabe à mulher decidir qual delas pretende ser, sem cobrança de estereótipos. Nenhuma das condições, executiva ou do lar, pode ser julgada por quem não tem nada a ver com a vida dos outros. A única coisa que acho inteligente, é encontrar parceiro que se afine com sua opção, e que seja previamente discutida de forma adulta e de respeito mútuo. Era comum no passado, a mulher proibida pelo dono de trabalhar fora, e aos 40 ou mais anos ser trocada por novo modelo.

    Responda
  18. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Mariliz ótimo seu texto, agora visionário só se for pelo retrovisor,mas essa mentalidade do rico em questão é oriunda do século passado.

    Responda
  19. jose vanzo

    A Tabata está ai para mostrar o contrário do que pensa, fala e age este sr. novo de ideias velhas que cheiram naftalina e companheiras de baratas mortas.CEO de faz de contas.

    Responda
  20. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Texto irretocável. Eu discordo de alguns pontos de vista da Mariliz, mas nesse tema, em geral, concordo. Mas, vamos contar de 1 até 28 e vão começar os comentários insultuosos à colunista e a todas nós, leitoras que elogiarmos o texto.

    Responda