Mundo > Especialistas avaliam explosões de pagers no Líbano sob a perspectiva do direito internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE RADA NETO

    Interessante perceber que o defensores de Israel que comentam aqui aplaudem de forma indiscriminada qualquer ato de violência de Estado, independente de haver bombardeado escolas ou hospitais. Justificam o massacre de milhares de pessoas inocentes por Israel para guerrear e expandir seu território contra "grupos extremistas". Nada de novo no front. Exceto pela claque aqui no jornal, que se recusa a dar o adjetivo de terr o ris.ta. a quem o merece!

    Responda
  2. Sam Duart

    Ataque terrorista pois não se importaram com os danos colaterais.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Pagers foram terrorismo!

    Responda
  4. omar assaf

    Os abutres da folha estão sumidos e de prontidão para qualquer oportunidade de voltarem a atacar os muçulmanos. Nada de falar sobre os horrores nas prisões, as 85 mil t de explosivos jogados indiscriminadamente algumas bombas com até 2 mil libras , dos ataques terroristas dos colonos,das anexações, dos escudos humanos usados nos túneis , do ataque terrorista no Líbano e agora desse episódio imoral,indecente,desumano,vergonhoso e que atenta a todos os nossos valores como humanos.

    Responda
  5. omar assaf

    Não é preciso ser especialista para saber que esses $ trouxeram o terrorismo para o OM . Segundo a relatora Francesca albanese seriam necessários mais de 50 anos para julgar todos os crimes contra humanidade desses psicopatas.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Não é necessário muito discernimento para identificar certas pessoas nesse ambiente que não reconhecem o direito legítimo de Israel se defender. Por outro lado, quando é atacado por terroristas, aplaudem e apoiam. Ficam revoltados quando Israel revida.

  6. PAULO ROBERTO

    Como os ter roristas do Hez bollahe e pelo que se viu alguns grupos aliados eram os únicos que utilizavam esses equipamentos. Foi uma ação espet acular, que levou o grupo e seus apoiadores a nocaute.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Como apa rthaid Marcelo se G az a tinha una fronteira livre para o Egi to? Com Is rae l não seria possível, evidentemente porque os ter r orist as do Ham as almejam o exter mínio do po vo jud eu. Para pales tinos e li bane ses temos que perseguir a ideia de ficar livre do ha mas e hez bo llah, do r io ao m ar. Com certeza já estariam vivendo um nível de desenvolvimento comparável a países de primeiro mundo.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Paulo, o ataque do Ha mas era esperado há muito tempo. Is Rael implementou um sistema de apar theid e sempre tratou o pales tino como cidadão de segunda categoria, submeteu o povo pales tino. Isso não é aceitável no século XXI. Todos sabiam que esse ataque viria mais cedo, ou mais tarde. Assim como outros virão em resposta ao geno cidio. Como eu disse estado religioso não pode existir.

    3. PAULO ROBERTO

      A diferença é que é um ataque legítimo contra ter roristas. Ao contrário do perpetuado pelo Ha mas em ou tu bro. Que ata cou jo vens in de fesos

    4. Marcelo Magalhães

      Que tipo de espetáculo é ferir milhares de pessoas e matar dezenas de forma covarde? Mesmo que essas pessoas estejam dentro de um grupo que eventualmente tenham cometido crimes, a sua denotação como espetáculo é definitivamente grave. Qual a diferença entre esse show e as decapitações do estado islâmico? Estados religiosos tendem a esse desvio e agem como animais.

    5. omar assaf

      1- o assassinato de qualquer ser humano indefeso é crime . 2- foi a criação desse estado ilegítimo através da conspiração, corrupção e traição de si o ni s ta s que exportaram o terror para o OM . 3- são décadas de desumanização,massacres,humilhações, roubo e expulsão que levaram a isso. 4- o terrorismo não pode ser atribuído a só um lado que resiste a ocupação.

    6. PAULO ROBERTO

      Depois do espetáculo do as sas sinato de centenas de jo vens ino centes, patro cinado pelo Ha mas, em fe sti val de música do pai de nos so amado DJ Alock, que conseguiu escapar por pouco de uma mor te hor renda, nada mais impressiona.

    7. Denise Ambrosi

      Sério mesmo, vc tem coragem de dizer q a ação foi “espetacular”?

    8. omar assaf

      Não vai comentar sobre o vídeo dos monstros chutando e jogando palestinos mortos do telhado . Ontem vc falou que se foi a al J era falso . Vc assistiu e deve ter achado espetacular também não é.

    9. omar assaf

      Agora o terrorismo virou espetáculo ou espetacular para alguns leitores desse jornal . Vergonhoso!

    10. omar assaf

      Não foi você que escreveu que o vídeo desses animais imundos que jogaram mortos do telhado era falso . Tudo que vc escreve não tem credibilidade além do ódio que sente pelos árabes .

  7. LUIZ LEAL

    De Golda Meir a Netanyahu, I sempre cometeu assa si natos de Estado em vários países do mundo. No ranking dos grupos ter ro ristas mais cru éis o Mos sad encabeça a lista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.