Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jayme terra

    *hipócrita imperialista.

    Responda
  2. jayme terra

    Os bozoloyds russos tirem suas patas cancerígenas das terras Ucranianas. Lula fora da mesa. Tricampeão vau se queimare e não tah conseguindo influenciar nem na Venezuela. China é um país hipoteca e imperialista. Sau fora Lula. Ucrânia na OTAN. Rússia vai pagar geral e ser punida por seus crimes de guerra. O resto é balela.

    Responda
  3. Murilo Belezia

    Quanto mais cedo acaba uma guerra que não pôde ser evitada, menores as sequelas. A ação conjunta Brasil=China se não pode resultar no fim dela, ao menos proporciona abertura de diálogos e patamares de convergências e definições. O eixo Zelensky - Otan - Washington é um complicador. Zelensky é um complicador. Por isso não se vê o fim do conflito mas o início de soluções. PAZ!

    Responda
  4. omar assaf

    Quero ver o que o carniceiro farsante vai falar no onu .

    Responda
  5. Murilo Belezia

    Talvez dê em nada. Acho necessária a proposta de paz ao menos para definir algumas situações como perdas territoriais, troca de prisioneiros e até a presença ou assinatura de Zelensky. Guerra é uma estupidez que em algum momento tem de acabar e por que não agora? A China é muito seletiva quanto a parcerias e essa pode gerar futuros benefícios para o Brasil. Resta ver se Uncle Sam vai colaborar para a paz ou vai melar. Sou pela paz.

    Responda
  6. carlos campos

    Se depender da Rússia devolver territórios ocupados (alguns até preferem ser dela) esta guerra não acabará nunca e zelenski estará condenando cada vez + a Ucrânia à destruição total, c/apoio da Otan,q só fomenta a guerra mas não participa dela. Zelenski deveria ter a nobre atitude de aceitar a tomada pelos russos dos territórios ocupados, parar de mandar jovens pra morte na guerra e ver seu pais cada vez + destroçado. Seria atitude corajosa de quem busca a paz e a vida de seus cidadãos.

    Responda
    1. carlos campos

      Depois que cobre da Otan ajuda pra reconstruir o país e que os ucranianos voltem a ter uma vida normal, recolhendo os cacos e entrando numa nova realidade. Chega, esta guerra já matou muita gente, esfacelou famílias e isto não pode continuar. Bom senso Presidente Zelensky, bom senso.

  7. MARCO ANTONIO POLISELI

    Países gigantes

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Marido e mulher estão em conflito, aí aparece um mediador que convida todo mundo, até os vizinhos do outro lado do quarteirão, porém, não convida nem o marido e nem a mulher para participar do evento. Isso é diplomacia de piada pronta, é para virarmos chacota pelo mundo inteiro, tira o litro de pinga desse povo, pois o álcool já está prejudicando às faculdades mentais deles.

    Responda
  9. Carlos Eduardo Cunha

    Quase tudo país sem expressão, satélite da China...

    Responda
  10. Ciro Lauschner

    Lula precisa parar de sujar a imagem do Brasil se unindo a verdadeiros párias mundiais. Não votei nele para ser arrastado à lama, como brasileiro.

    Responda
  11. Sandro Machado

    Duro falar que Lula é pacificador e defende a democracia, só não vê quem não quer, adora ficar ao lado de ditadores, o acordo de Paz foi redigido pela Rússia sim e nunca foi consultada a opinião do presidente Ucraniano, o Lula suja a imagem do Brasil perante a Europa. Esta sendo muito criticado lá fora. Sempre fica ao lado de ditaduras, isso não é ser pacificador.

    Responda
  12. ISAIAS DA SILVA

    Reunião de paz se justifica quando existe uma contencioso válido. História, população, violações de direitos civis. Nada disso se aplica. Um país invade o outro e quer negociar o que? Tem de sair e acabou.

    Responda
  13. Benedito Claudio Pacifico

    Eu não acho possível uma paz sem a retirada da Rússia da Ucrânia, sem o reconhecimento da existencia da Ucrânia como país pelos Russos não é possível a paz , assim como o não reconhecimento de Taiwan pela China levara a outra guerra.

    Responda
    1. Geilson Silva

      Assim com o reconhecimento do Rio Grande do Norte como nação independente pelo Brasil.. você tem razão

  14. Luciano Napoleão de Souza

    É a velha e porca imprensa ajudando a divulgar uma reunião do Eixo do Mal! Uma vergonha.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A imprensa noticia, não "ajuda a divulgar". O que você preferia, não saber o que acontece? E desde quando governos precisam da imprensa para "divulgar" encontros diplomáticos? Vergonha é a combinação de maniqueísmo tosco e ignorância que inspira esse tipo de comentário.

  15. Mauro Sergio

    Resumo da ópera: não dará em nada.

    Responda