Txai Surui > Mais um assassinato em uma terra indígena já homologada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Indiazinha de shopping center, morrem pq são insuportáveis!
Napoleão de hospÃcio querendo adjetivar os outros. Vai te esconder, mané!
Txai, que coisa impreCionante: esse evento terrÃvel, acontecido aà nessas lonjuras, é a sÃntese de tudo que é Herda feita paÃs afora. Mas o debate acaba sendo mixuruca. Pela milésima tricentésima quadragésima segunda vez, aquilo divulgado com mais volume oculta o que grita de dor, aos berros. E, evidente, por ser o término de uma complexidade nem consegue ser entendido em sua plena extensão.
Que sua voz ecoe por todo Brasil em chamas, pela América latina e pelo mundo todo, Txai Surui! Precisamos olhar profundamente para essa contradição em termos e corpos aviltados que esse capitalismo predador produz, força motriz da destruição da vida na Terra. Agora que o céu começa a desabar a olhos vistos, os crentes da religião capitalista acordarão do seu sono dogmático? Provavelmente, não... Mas o grito segue ecoando!
Coisa horrorosa, querida Txai. Gilmarzão, o Garantista Lisboeta, é muito bom na hora de garantir pensão a sujeito que governou o estado por 30 dias, mais ou menos na época de Salomão; na hora de garantir terra a quem a protege, na hora de garantir que seus netos tenham ar pra respirar, na hora de garantir que o paÃs tenha algum futuro diferente de soja e pasto pra boi, nádegas. É isso que ele mostra pro paÃs, as dele. Contando com os seguranças institucionais, pra que a gente não passe a mão.
Absurdo. O Brasil tem um longo passado pela frente. Ficamos patinando nos mesmos erros. Até quando??
Uai, até acabar tudo. Daà eles mudam pra Zorópia, pra tentar vaga num foguete pra Marte - não serão aceitos no foguetinho do seu AlmÃscar Selvagem, pelo que tudo indica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Mais um assassinato em uma terra indígena já homologada Voltar
Comente este texto