Ambiente > Governo do MT sanciona lei que libera atividades pecuárias em áreas de preservação do Pantanal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Waldir Roque Maffei

    Era isso que o agro queria. Passa a boiada e toma tudo e destrói tudo e depois vão cobrar do governo federal o Socorro O pior ainda não veio.

    Responda
    1. nemesio salvador

      Esse governo diz na TV uma coisa mas faz tudo ao contrário. Que absurdo ! Uma vergonha !

  2. Marcos valerio André da silva

    Boa tarde, li muitos comentários e vejo na maior parte deles uma clara visão de que o que fazemos para o meio ambiente nos levará a problemas de curto e médio prazo, e continuamos a votar em candidatos que não tem como promessas mudar isto, muito pelo contrário pretendem intensificar isto como proposta. Será que a população não consegue ver isto?

    Responda
  3. Luiz Norberto

    A redução da biomassa combustível ajuda bastante no controle de um incêndio , fora o pastoreio as outras alternativas são roçadeira ou herbicidas . Como prevenção de controle de incêndio tem outra alternativa?

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      A redução da biomassa vai facilitar o carreamento de solos agricultávieis para nascentes e leitos de córregos e abreviando sua morte.

    2. nemesio salvador

      Sim , não por fogo !

  4. Marcelo Cardoso

    Agro é pop !!!! O pior de tudo, quem votou neste governo, parabéns.

    Responda
    1. Marcelo Cardoso

      Sim, o do MT.

    2. Waldir Roque Maffei

      Governo do Mato Grosso

  5. Pierre Laville

    O MT deveria estar sob intervenção federal. Já basta desse AGRO e POP.

    Responda
  6. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    Absurdo é a primeira palavra que me vem à cabeça. Imaginem as outras. Ou a gente faz parar essa lei ou veremos acelerado o começo do fim, como apregoam corretamente os ecologistas e todos nós, preocupados com o meio ambiente.

    Responda
  7. Victor Henriques

    É por isso que toda barreira que a União Europeia puser à exportação agrícola brasileira eu acho pouco.

    Responda
  8. Luiz Norberto

    Para alguém que já combateu incêndio,sabe que capim alto dá labaredas altas difíceis de combater porque ninguém consegue chegar perto, dependendo têm fazer aceiro as vezes bem longe para cercar.

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Combater fogo com labaredas altas é quase impossível, a não ser que conte com muita tecnologia. Fogo previne-se, evita-se, conscientiza do seu perigo.

    2. nemesio salvador

      Nossa ! E as APPs com árvores? Vamos derrubar tudo e transformar em pasto raso ? Acorda !

  9. Amaury Kuklinski

    Colocam os pecuaristas nas Assembléias dos Estados, no Cargo de Governador, sem esquecer desembargadores fazendeiros, e depois querem algo diferente? Tocantins, MT, MS, e ficam esperando legislação protetiva da natureza? Só podem estar brincando.

    Responda
  10. Andre Amorim

    Uma palhaçada, essa lei, esses governantes não está nem aí com a natureza! Mas a natureza vai cobrar , com eventos catastróficos

    Responda
  11. Luiz Antonio Sypriano

    Entenderam a razão das queimadas! Ao invés de serem penalizados irão se beneficiar com a tragédia humanitária. São todos criminosos.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      O agro é o que destrói tudo para pegar as áreas .

  12. Itamir Chamorro da Rocha

    O AGRO é POP!

    Responda
  13. Jozil Ferreira

    Que leí realmente estupida! Triste isso

    Responda
  14. Daniel Pimentel

    Essa é a estupidez e ignorância cósmica que transforma o lugar partilhado que vivemos num inferno. Essa mentalidade mortífera que leva dor e sofrimento a centenas de milhares de pessoas, animais, gerações atuais e futuras. Quando se decide dessa forma se coloca filhos e netos numa câmara de gás. O centro oeste precisa de intervenção e seus governantes passarem por presídios para reeducandos.

    Responda
  15. Edmilson Barcellos da Rocha

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta." Albert Einstein

    Responda
  16. MARIA APARECIDA MARTINS

    É crime ambiental. Ou não?

    Responda
  17. LUIZ MENDES

    No final do.ano vai lamber as botas do presidente pedindo.para negociar a flexibilização das normas da Europa e Reino Unido. Como pode ser tão i di o ta

    Responda
  18. CAMILO DE MELLO

    E depois quando acabar a água dos rios o gado irá morrer de sede... Nunca vi gente tão estúpida e bura.

    Responda
  19. João Batista dos Santos

    Esses bolsonaristas querem realmente um país melhor, mas somente para eles. Espero que o STF impeça esse absurdo.

    Responda
  20. Luiz Antonio

    Essa gente, quando saí de férias, só vai em lugares de muito verde e agua límpida e natureza intocada! Mas o povo vota neles ainda, fazer o que... As vezes eu penso se não é melhor largar mão e deixar eles ladrilharem tudo, assim eles ficam felizes!

    Responda
  21. Ciro Lauschner

    No Pantanal a pecuária extensiva convive com o eco sistema há mais de 300 anos. O fogo no pantanal costuma acontecer em alguns meses,(julho/agosto) desde antes da colonização portuguesa, colocado pelos índios para facilitar a caça.

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Uma coisa era a criação de gado extensiva, com pouco gado em grandes áreas, com rodízio dos locais de pastagem. Outra é a proposta dessa lei, possibilitando o gado pisotear áreas de nascentes e margens de córregos e rios continuamente.

    2. Marcos valerio André da silva

      Boa tarde, como vc diz fazemos isto faz 300 anos, mas isto está neste momento e como todos os estudos mostram que o Pantanal está secando e queimando, vc acredita mesmo que devemos continuar fazendo o que já fazemos há 300 anos. Como podemos esperar resultados diferentes se continuamos a fazer da mesma coisa ?

    3. Luiz Antonio Sypriano

      Só enganam, com essas falácias, os seus gados.

    4. Cristina Pires

      Meu caro, o fogo não acontecia, era ferramenta de ocupação. Ocupar a maior planície alagada do planeta, nos dias atuais, é péssima ideia. O lucro fácil gerado pelo fogo depois é consumido por ele. Melhor se atualizar. Ser direita não implica em abrir mão da capacidade analítica.

    5. LUIZ MENDES

      Sim a.mais.de.330 anos, veja aonde nos.levou....mas nunca na escala.industrial.que se tem hj. Quanto aos índios, acho que sobraram bem poucos né, já que o pessoal do grande agro ou explicou ou a ssa ssi nou boa parte deles.

    6. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Prova a sua fala “índios colocam fogo para caçar”???. Porque a História do Brasil desdiz o que você afirma. Outra coisa. Fogo sempre existiu e sempre existirá. O que estamos falando é que está tomando proporções catastróficas que, em breve, pode acabar com a existência do bioma!

    7. Luiz Antonio

      Que vergonha! Inventando historinha pra justificar o injustificável!

    8. jose prado

      Quanta estupidez! Fogo é ferramenta de preguiçoso!

  22. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    O governador Mauro Mendes e esses deputados estaduais do Mato Grosso serão lembrados como exterminadores do que resta do Pantanal. FDPs!

    Responda
    1. nemesio salvador

      E por que ele sancionou a lei?

  23. Priscila Soares

    Vai sobrar gente para comer após destruírem o país com incêndios?

    Responda
  24. Michael Teschner

    Primeiro: estado nem merece mais o nome Mato Grosso. Segundo: é o mais criminoso estado do Brasil. Só quer desmata por para a máfia do agro Business, sem nenhuma consideração de impacto para futuras gerações.

    Responda
  25. Edmilson Barcellos da Rocha

    “Brasil em chamas a atmosfera inflama, na TV o agro é tech, é pop, é tudo; Na minha mente o agro é seca, é morte, é sujo. O Sol incandescente, a paisagem cinzenta, a Terra esquenta como fogueira; Realidade tóxica, uma ferida exposta, o ego narcísico desses que só vão se satisfazer quando não resistir mais nada, alimentando a labareda que se alastra; e o que era ansiedade climática, agora é depressão, o meu coração só cinzas, ...

    Responda
  26. Edmilson Barcellos da Rocha

    ... como a chuva ácida que cai e lava todo o resquício que um dia tivemos de alegria; e se não sobrar mais comida viva, ar puro, nem água limpa, talvez lá da Lua, esses vampiros comam dinheiro e brindem com o sangue do povo inteiro, a nova terra prometida.” Flora Sandyá

    Responda
  27. Wellington Serpa Monteiro

    Nesse momentp de profinda crise ambiental, os agrotroglodistas em ação, junto com o Centrao, destruindo o que resta da natureza. E na área vital do nascimento do rio Paraguai e afluentes. Mauro Mendes é o governador do União Brasil. Lembrem-se.

    Responda
  28. Armando Moura

    O que a baixa inteligência deste governador não analisa e o que a ganância dos ruralistas não vê, eh que as atitudes dele, e diga se todos os criminosos governadores do centro oeste, não são só uma ameaça ao meio ambiente, mas também aos negócios agropecuários já implantados. Partido do Caiado é o PM, partido da morte.

    Responda
  29. José Ricardo da Silva Souza

    O governo criminoso de Matos Grosso que apoia o ex delinquente da República está patrocinando as queimadas para isso mesmo, ocupar o Pantanal. Estamos cheios de governantes criminosos no poder. Pelo jeito o tal do Apocalipse está próximo, pelo menos aqui na terá dos Cabrais.

    Responda
  30. Luis Fernando Armidoro Rafael

    É inacreditável. O país pegando fogo, sendo destruído pelo binômio ambição - crime (não é só o PCC que está tocando fogo), mas o "agro é pop" que devasta o país, para produzir comida que será vendida na fora (para nós, bugrada, ossos e destruição); e vem um camarada deste naipe LIBERAR atividade pecuária em área de preservação. Devemos servir capim ao insigne governador de MT em suas próximas refeições. Faz bem a UE vetar importação de produto de origem de área desmatada. Logo a China faz isso

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Servir capim com cloroquina, glifosato e mercúrio dos garimpos pra essa cambada de filhos da truta. Incluindo aí todos os bozoloides do Congresso, os agrotrogloditas, a fami lícia e tipos como o Filas de Mala Cheia e Extorquir Mais Cedo.

  31. Gerald Franco

    O goiano Mauro Mendes é o nome do governador de Mato Grosso - empresário, presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Segundo a Wiki é filiado ao União Brasil ( União). Agora sim, matéria completa.

    Responda
    1. LUIZ MENDES

      Gerald, essa parte não pode aparecer na.matéria, ele jogava golfe com o chefe da re da ção.

  32. DANIEL PESTANA MOTA

    Se antes estava ruim, com essa mentalidade destrutiva de governos como este, não haverá pantanal antes do que qualquer um possa imaginar. Pagaremos caro, mais ainda, pela falta de neurônios na política.

    Responda
  33. Rubens Ventura

    Se asfaltar terá menos materiais para pegar fogo.

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Ladrilhar...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.