Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Rodrigues

    Um exemplo emblemático do respeito voluntário às leis são os corruptos poderosos. Foram praticados inúmeros crimes, principalmente no Mensalão e Petrolão, e todos os criminosos envolvidos estão soltos; alguns deles ocupam importantes cargos na estrutura do estado (incluindo a presidência da república). O STF é o principal pilar de sustentação do regime cleptocrático vigente no Brasil.

    Responda
  2. José Cardoso

    O mundo do direito é de quem tem dinheiro. Se empresas como o Uber não pagassem muito bem a bons advogados elas nem existiriam. Cobrar para transportar passageiros em veículos particulares é algo muito questionável. Esse serviço é regulamentado há muito tempo para um tipo de veículo chamado taxi. Se conseguiram enfiar a cabecinha, o resto entra.

    Responda
  3. Adriana Gragnani

    Oscar Vilhena defende os direitos fundamentais da pessoa sempre com análise fundamentada, indicando os desdobramentos negativos, que acabam por atingir os regramentos constitucionais. Ótimo artigo.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Esse calunista vai ganhar um extra, na mesma coluna enfiou 3 pontos que o bilionário parasita de juros dono da Folha pede, publicitou o tal controvertido Marçal, sim, controvertido, atacou o Stf, poder que barra os dois terços podres do congresso e que representa interesses bilionários, e atacou Moraes, afinal, Musk gastou muito em propaganda da starlink com a Folha.

    Responda
  5. José Tarcísio Aguilar

    A certas alturas me perguntei: enquanto leio este artigo, quantos Uber e quantos Ifood foram acionados. Todos sem regulação de trabalho, mesmo com exigências de fidelização. A questão é que as leis andam a pé, se andam, enquanto vai de galope o tal anarco-capitalismo, montado na tecnologia. A justiça ao menos tenta correr atrás. Felizmente.

    Responda
  6. Daniel Pestana Mota

    O STF tem medo da extrema-direita, e fica a depender de apenas um Ministro, Alexandre de Moraes, para barrar seus arroubos. Mas a direita tradicional, essa que adora não pagar direito trabalhista, joga o jogo "democrático" e aumenta a desigualdade. Quanto nos custará a "coragem" do Alexandre? Nâo à tôa, a Globo disse que o sucesso da retomada do crescimento e do emprego é obra do Temer. Nada mais descarado! De um lado o neoliberalismo democrático. Do outro a extrema direita. Que tempos!

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      A globo diz isso? Se tem uma qualidade, a do temer foi a de dizer *tem que manter isso aí*, e depois desdizer colocando as vírgulas. Aí o voluntarismo falado no artigo, é um comprometimento com os fatos, e seria obrigação moral de qualquer jornal. Não fosse as máscaras serem feitas de madeira, as do temer e da globo.

  7. Itareru bahia

    cara de pau esse la-maçal, fala de carteira de trabalho para seu oponente e os empregados dele todos trabalham avulso

    Responda