Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Tem que proibir totalmente, inclusive nas faculdades. Quem vai para uma sala de aula com o celular ligado, quer tudo, menos prestar atenção ao conteúdo oferecido.

    Responda
  2. Sérgio Silva

    Na Suméria, já é proibido.

    Responda
    1. Giuseppe Nóbrega

      E ninguém lá tá reclamando

  3. Nelson Acar Filho

    Que afirmação disparatada.

    Responda
  4. Thiago Luiz da Silva

    Porque não querem que a nova geração curta celulares. É neste aparelho que segue a verdade e a liberdade de opinião.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      É ironia ??

  5. MARIA BILCK

    A pergunta é: como os pais permitem que seus filhos levem celulares para um ambiente escolar. Chega de transferir a responsabilidade para os professores e para as Escolas.

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Cidade comandada pela International Petezada... Normal.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Oi!? Na verdade comandada por Nunes/Bolsonaro. Ante fosse o partido mencionado, talvez esta medida necessária teria sido tomada antes.

  7. Márcio Marques Alves

    As razões para a proibição de celulares nas escolas podem ter outra razão latente, que somente a suposta preocupação pedagógica ou de segurança alegada. O Brasil copiar isso, num ambiente de exclusão digital de alunos pobres, é algo que destoa do discurso e da narrativa de igualdade pregada por este governo que se porta como "do amor", "do bem" e "progressista". Tirar direitos das pessoas em nome da segurança, é qualquer coisa, menos progressismo.

    Responda
  8. Raymundo de Lima Lima

    Deixa os alunos com liberdade d usar celular em todos os lugares, principalmente na sala de aula. Deixa os sulcoreanos, japoneses, chineses, e outros asiáticos, além da Finlândia, Suécia,Noruega, se concentrarem durante aulas e estudarem 14horas/dia, assim vão ganhar o mundo. Depois os norte-americanos vão se queixar q imigrantes Bem Formados, com Foco, ocupam melhores postos de trabalho. Brasil também deixa pra ver.

    Responda
  9. Amarildo Caetano

    O uso excessivo de celular produz an alfa betos funcionais

    Responda
  10. haroldo guimaraes

    Não acredito que a tecnologia deva ser totalmente afastada, porque esta é a nossa realidade e o uso crescente da tecnologia no cotidiano é irreversível. O grande desafio para proteger as criancas é disciplinar o uso, direcionar a atenção para conteúdos positivos, limitar o tempo e a forma de interação. O fato é que mantemos as criancas sob vigilância para protegê-los da violência das ruas, mas, ao entregarmos a elas um celular liberado, abrimos a janela para um universo de violência virtual.

    Responda
    1. Alan Nascimento Santos

      É muito fácil falar quando não se é professor.

  11. Lisy P F S

    Nesse caso acabei de consultar não teve sucesso pois os professores usam como instrumento de trabalho. Noruega durou 7 dias e voltou pelo mesmo motivo

    Responda
    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      Pra variar, você está mennnttindo " Na Noruega, a proibição do uso de smartphones em sala de aula resultou em melhora considerável da saúde mental e da média das notas de cerca de 400 escolas do Ensino Médio.4 de jun. de 2024"

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Falso: " Na Noruega, a proibição do uso de smartphones em sala de aula resultou em melhora considerável da saúde mental e da média das notas de cerca de 400 escolas do Ensino Médio.4 de jun. de 2024"

    3. Paulo Augusto

      "Na Noruega, a proibição do uso de smartphones em sala de aula resultou em melhora considerável da saúde mental e da média das notas de cerca de 400 escolas do Ensino Médio. Segundo estudo do Instituto Noruegês de Saúde Pública, resultados médios do banimento entre 2010 e 2018 incluem: Queda de 29% no número de consultas médicas por causa de problemas psicológicos entre meninas e Queda de 46% nas ocorrências de bullying." Essa sua consulta está furada...

  12. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Quando eu estudava, não existia celular/telemóvel e ninguém morreu por isso!

    Responda
  13. DANIEL STEPONAVICIUS

    O professor é incapaz de ter a atenção necessária do aluno para ensinar, enquanto o mesmo está com o celular, se distraindo com apps ou redes sociais.

    Responda
  14. Bruno Miguel Avelar

    Se eu fosse professor só entrava em sala se deixasse o celular na minha banca. Simples.

    Responda
  15. Nicola Bartolomeu

    Essa politica está vindo muito tarde, professores já estão alardeando sobre o problema faz tempo, a ponto de os mecanismos que os celulares estão destruindo na cabeça das crianças e adolescentes serem bem conhecidos pela ciência. O problema não é o celular na escola, é a disfunção de endorfina que tem causado comportamento viciado neles, com perda de memória, ansieadade e depressão. E a proibição na escola é só uma parte pequena disso, eles precisam ser afastados das telas imediatamente.

    Responda
  16. ANTONIO DA SILVA

    Que vire regra!

    Responda