Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Brum

    Amorim é o fim.

    Responda
  2. Diego Hernane

    Movimento MST... O que tem haver? Ora, um território, um povo, países construídos sob o cunho comunista. A invasão Russa que reclama o território, por motivos que lembram incapacidade de exerge os direitos de cidadãos e a soberania dos mesmos, apelam aos movimentos antes rechaçados. Assim, o peso dessa lástima a todos é o resultado da guerra! O Brasil e a China talvez não consigam contorna os cidadãos que reivindicaram os russos... a lógica de pacificação massiva ainda seria uma nova soberania!

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    No vácuo de poder dos EUA, já que o atual presidente está com demência, os belicistas aproveitam para espalhar sua ideologia da morte.

    Responda
  4. Murilo Belezia

    O sr. Zelenski, oriundo do ShowBizz ucraniano, sabe que se a paz vier ele voltará à planície. Um pesadelo para quem foi aplaudido de pé em Washington, e foi recebido, pela sua posição, por altas autoridades de muitos países europeus. A planície pode significar "ninguém mais para abrir a porta do elevador" ou, pior, descobrir o quanto era descartável no eixo Kiev-Otan-Washington. Isso dói, gentem! Dói muntcho. Com a legitimidade em jogo, quem falará por Ucrânia?

    Responda
    1. Telma Saraiva

      O Zelenski ainda tem 67% de aprovação, o que é um índice alto. Se o povo não o quisesse mais, eles estariam reivindicando sua saída. Afirmar o contrário é parecer propaganda russa, para cuja autocracia, a opinião do povo é irrelevante.

  5. Telma Saraiva

    O Zelenski tem razão. O plano sino-brasileiro deve estar escondendo que a Ucrânia deve ceder os territórios roubados, proibida de entrar para a UE e OTAN, o que seria um absurdo. Seria o mesmo se o Chile estivesse querendo entrar para o Mercosul e fosse impedido por uma nação (equivalente ao Brasil) do outro extremo da terra que nem potência militar é. Que erro o da diplomacia brasileira.

    Responda
  6. JOSE DONIZETE FRAGA

    Por que a Folha insiste em dar espaço a esse cidadão? Cara está destruindo a nação dele, lutando uma guerra por procuração de europeus e americanos! Uma guerra impossível de ser vencida!

    Responda
  7. Humberto Giovine

    Espera-se que que o "velho esclerosado" que preside os EUA, não façam com a Ucrânia o que fazem com Israel, em termos de ajuda e suas desastrosas e criminosas consequências. Afinal, o Zé Linsk não quer a paz, na verdade, mas sim poder e notoriedade internacional.

    Responda
  8. JAILSON DE BEZERRA

    Essa guerra virou esculhambação na mão de dois ditadores: um oficial e outro enrustido.

    Responda
  9. Laudgilson Fernandes

    A Europa e os EUA estariam dispostos a apostar na ampliação desta guerra. Putin tem arsenal nuclear para destruir uma dez vezes o planeta.

    Responda
    1. Jorge Augusto Bastos Martins

      E o que se ganha, a extinção do ser humano

  10. Raymundo Itareru

    zé lenski está louco para Putin soltar suas ogivas nuclear e dizimar a humanidade

    Responda
    1. Jorge Augusto Bastos Martins

      Quem invadiu a Ucrânia, então seja coerente

  11. Graça Almeida

    Quando terá eleições na Ucrânia? O país precisa se livrar desse Zelenski.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Pobre Ucrânia. O Zelenski vai prolongar essa guerra o quanto puder. Os ignorantes são os que não veem a armadilha montada. Claro que país em guerra não tem eleições. Provocar a ira dos tolos não custa nada.

    2. Jorge Augusto Bastos Martins

      Leia mais, pois em guerra não há eleições

    3. Raymundo Itareru

      já está presidente graças a um golpe, mas a imprensa não fala sobre isso

    4. Nicola Bartolomeu

      Países em guerra entram em estado de exceção, deixa de ser ignorante.

  12. Valdir Costa

    Este triste palhaço está levando a Ucrânia para o buraco e nem presidente é porque não teve eleição.

    Responda
    1. René Gottlieb Strehler

      Você fala do Putin?

    2. Gaya Becker

      Se ele estivesse afundando somente a Ucrânia o es trago seria menor, mas ele está arrastando o mundo para a terceira gu erra mun dial. Ele e o rus so invasor. Não tem mocinhos nesta tra ma mali gna.