Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hamilton Octavio de Souza

    Editorial do jornal "O Estado de S. Paulo" de hoje demonstra que a "tara punitivista e revanchista do ministro" está cheia de "irregularidades, incoerências e amadorismo"; que Moraes, "não contente em concentrar as funções de investigador, acusador e juiz, usurpou o papel de legislador"; que "qualquer um dos mais de 210 milhões de brasileiros pode ser draconianamente punido no âmbito de inquéritos secretos" tocados por Moraes. Não dá para dizer que o Estadão não sabe o que fala. Acorda Brasil!

    Responda
    1. Geraldo Carvalhares

      Kkkkkkkkkkkk

    2. Maria Lopes

      Os editoriais do Eatadao, na maioria, são Bons para embrulhar o peixe no mercado.

    3. Marco A Moreira

      Editorial claro, cristalino e contundente.

  2. neli faria

    Ministro: quero meu brinquedinho de volta!

    Responda
  3. Marco A Moreira

    O que o Juíz censor espera mais? Se as solicitações estão sendo cumpridas porque tantos obstáculos ? O que ele espera, que o bilionário se ajoelhe e peça perdão? Cada vez mais o STF desce ladeira abaixo por permitir tanto autoritarismo por parte do ministro. Aos xandistas recomendo ler o editorial do Estadão de hoje - mais claro impossível.

    Responda
    1. Geraldo Carvalhares

      6kkkkkkk

    2. Maria Lopes

      Porque o Musk a não merece confiança e todos os requisitos legais devem ser cumpridos. Certo está o ministro.

    3. Marco A Moreira

      Senhor Édson os dois exemplos citados são autoritários. Muito me admira o senhor não perceber que o ministro também é autoritário e rasgou a constituição- atentando contra nossa soberania e o Estado Democrático de Direito.

    4. Edson Badra

      autoritarismo é o que o larápio de joias e o mimadinho do X querem impor ao Brasil

  4. Alberto Melis Bianconi

    "manter a suspensão do bloqueio", a intensão é produzir um texto que esteja correto seja lá o que for que aconteça? Mas se estou certo no que me parece o texto... dou os parabéns ao ministro Alexandre de Moraes. O X é muito bem vindo, mas antes precisa passar por umas pequenas burocracias que podem atrasar um pouco..., mas não vão ser esses pequenos inconvenientes que deterão o intrépido espírito empreendedor do Muskito! E apesar de nossa extrema boa vontade os usuários precisam se precaver...

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Isto mesmo Ministro. Nada deste gringo que arregou cumprir suas ordens meia boca. Tem que pagar tudinho o que deve e só depois de confirmado e na conta é que deve liberar. Enquanto isto os tuiteiros dependentes estão em abstinência rsrsr.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Depois de conferido e rechecado e confirmado e reafirmado e revisto... para que talvez o Muskito considere que possa ser prejudicial começar tudo de novo, porque essa é a sua intenção primeira. E o STF tem mais o que fazer, e não pode se dar ao luxo de ser irresponsável e volúvel como esse picar... digo empresário. Já os tuiteiros dependentes, deveriam tomar outro rumo,

  6. Gilberto Silva

    Não sou de extrema-direita. Sou um cidadão, pai de família, pagador de impostos enojado com a censura imposta a milhões por um juiz que extrapola as atribuições que lhe cabem. Até quando as instituições e autoridades se curvarão a ditadura que se instala lenta e gradualmente no Brasil? Permitir violações a Constituição por razões ideológicas é um atraso que compromete nosso futuro como Nação livre e desenvolvida.

    Responda
    1. Geraldo Carvalhares

      Por que todo mundo de extrema direita gosta de falar que não é extrema direita.

    2. Maria Lopes

      Todo o texto é de um cidadão de extrema direita. Não dá para esconder. Melhor vc fazer uma boa auto análise porque anda em más companhias. Aposto que nunca leu a Constituição.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Alguém, em sã consciência, vai estranhar que quem é capaz de proferir um discurso sem pé nem cabeça como esse, seja capaz de rezar para pneu?

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Advogados de WhatsApp deveriam ler um pouco mais a constituição antes de falarem bobagens! As leis devem ser cumpridas por todos, inclusive o bilionário mimado! Chato essa pregação de censura, sem um embasamento ou fundamentação lógica e inteligente!

    5. Armando Moura

      Censura a quem é ao que cara pálida. Quem deu o direito de uns destruírem a vida de outros pela difamação na rede? O juiz não pode ignorar isto e tem que impor limites. Vivemos numa democracia direitos e deveres se balançam

    6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Bloquear um rede social que não cumpre determinações legais, atrasa em que "nosso futuro como Nação livre e desenvolvida"? O Brasil continuou funcionando, pagando impostos gerando empregos.....rsrsr tenha dó!!

  7. Jhonatan Coelho

    Muito "choro" de certos setores à toa, oras se houve desobediência e descumprimento de ordens legais o que ocorreu está dentro da normalidade e agora é necessário verificar toda documentação pra que a empresa seja liberada para atuar novamente. Muito mimimi. Isso é básico.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Correto, mas a preguiça mental da extrema direita é constrangedora!!

  8. José Leal

    Um homem alheio ao prejuízo que causa a 22 milhões de brasileiros. Arrogância, vaidade e delírio de poder, traços comuns aos psicopatas. É incapaz de perceber que esse autoritarismo não será para sempre e que a onda de ódio dos que sofreram sua opressão, sevicias e abusos cedo ou tarde irá subjugá-lo.

    Responda
  9. José Bonato

    Ele não pagou a multa por vontade própria, mas sim livre e espontânea pressão.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Todos adoramos pagar nossas multas de boa vontade! Não vemos a hora de recebermos a próxima!

  10. José Bonato

    Ele não pagou a multa por vontade própria, mas sim livre e espontânea pressão.

    Responda
  11. Diogo Valverde

    Sou de esquerda e lulista, mas isso já passa dos limites. O X cumpriu todas as determinações do Ministro. Essa burocratização deliberada já configura tumulto processual. Não gostar do Elon Musk é uma coisa, está no campo da política. Mas protelar deliberadamente o retorno da rede ao ar em que pese o cumprimento de todas as exigências legais é um comportamento incompatível com o direito. Pode não ser ilegal, mas de um ponto de vista principiológico, é uma afronta ao espírito da lei.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Se vc é de esquerda ou de direita não é importante. Mas obedecer as leis brasileiras, é. Elon Muska é uma pessoa não confiável. Ele obedece na Indi, na Austrália, na China, na Turquia. Mas aqui ele se alia à extrema direita com fins muito suspeitos para a nossa democracia. E ele ainda não cumpriu tudo. Está em crise de abstinência?

    2. Alberto Melis Bianconi

      Necas de pitibiriba. Há uma ordem de bloqueio que tomou tempos para ser proferida. Depois de muito nhem nhem nhem. Agora ela precisa ser retirada, e não há um prazo para que o seu cumprimento possa ser devidamente comprovado... e eu estenderia bastante esse prazo, para que não pareça fácil ao Muskito descumprir decisões judiciais. O sr. prefere um ex-twitter funcionando ou um que fique piscando?

    3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Você tem certeza que ele cumpriu tudinho? Gringo malandro é o que não falta!

    4. Diogo Valverde

      Para a lei, nada disso interessa. Como disse, isso está no campo da política. A única coisa que interessa para o direito é se a empresa cumpre as determinações legais, que foram devidamente cumpridas. Se o Ministro quiser ser político, que se candidate. Nem o Ministro Barroso concordou com esta decisão em entrevista concedida hoje, preferiu não opinar publicamente (e teria opinado se concordasse, como é a praxe dos Tribunais).

    5. Hélcio Caetano Goulart

      Não, senhor Diogo, viu-se que X não é do bem, e se não fosse o AMorais, o X teria deitado e rolado sobre o Brasil, levando a direita bolsonarista a orgasmos de prazer. Que o X cumpra o que é de lei direitinho e, depois, vê-se o que é direito deles. Tá, querido!

  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O gado está inconsolável. As esperanças pecorinas vão se esvaindo, primeiro era o estrupicio facista, depois os generais, depois o Trump, depois o muskrat. Eh, vida dura, né ? Mas fiquem tranquilos, ao menos a relva está garantida.

    Responda
  13. JAILSON DE BEZERRA

    Certíssimo. Os destituídos de cérebro das redes sociais que se explodam.

    Responda
  14. Genilson Moura

    O que me preocupa são apenas os precedentes que estão sendo criados e até quando será permitido. Após atingir o objetivo com Elon Musk vai continuar valendo para aplicação nos demais tribunais para casos semelhantes, ou será como a prisão em segunda instância cujo o entendimento vai mudando conforme a necessidade.

    Responda
  15. Raimundo Nonato Martins de Santana

    Esperamos que de uma vez por todas esse indecente entenda que a lei aqui no Brasil funciona . O Xandão deveria dar mais 90 dias de gancho nele, só pra ele ficar ligeiro

    Responda
    1. José Bonato

      Caro amigo, é a lei brasileira. Não sou advogado pra citar qual mas pesquise e saberá. Caso saiba como e onde pesquisar. Com certeza não é no pasto.

    2. Flavio Leme

      Qual lei? Alei xandre?

  16. Vilarino Escobar da Costa

    Decididamente agora o elon musk entendeu que aqui não é terra sem lei ! Para lembrá-lo disso temos um STF sempre alerta e pronto para defender a democracia , o estado de direito e a nossa Constituição!

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Que democracia esse juíz defende? A das próprias leis? Porque não investigar o conteúdo das mensagens vazadas , onde se criam provas, onde se manipulam provas etc. Onde uma série de irregularidades aconteceram. Todos os inquéritos sigilosos. Que Estado de direito é esse?

  17. Vilarino Escobar da Costa

    Como já havia dito , o retetorno do X deve demorar pois existem trâmites legais e burocráticos a serem cumpridos ! Deve voltar somente após as eleicoes ! Kkkk

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Quem sabe os trâmites caem num buraco negro e não saem nunca mais.

  18. Enos Mendes

    Nada de novo, vindo de quem é...

    Responda