-
Murilo Belezia
Muitos dos que escrevem parecem não entender que todas as nações formalmente estabelecidas e com assento na ONU são soberanas, isto é, definem suas políticas internas dentro de suas fronteiras sem precisar do consentimento de ninguém. Está claro que isso se processa num plano ideal e que há leis, tratados e órgãos supranacionais que existem para orientar e disciplinar as relações entre as nações. Há guerras e conflitos tambem mas o princípio de "Soberania" vigora e rege tudo. É iso aí.
-
Carlos Eduardo Cunha
Lula gosta de participar de discussões propostas por ditaduras. Discussão sobre a ditadura em Gaza, na Rússia, na China . Venezuela para ele está tudo bem, Maduro é só um chefe excêntrico que gosta de brincar de prender e de fingir eleição.
-
Murilo Belezia
Acho estranho que não chamem o candidato da Oposição, sr.Gonzales, em férias na Espanha, a sentar na mesa onde se decidirá o destino da Venezuela. Acho estranho que o presidente da Argentina arraste a bem estrruturada Chancelaria para uma aventura no Caribe. Acho estranho que os EUA se metam num assunto tão ínfimo, já que Maduro é presidente eleito até 10 de janeiro de 2025. NãO acho estranho essa nota barata na Folha,, pois sua intenção é atingir Lula. Gente doente, jornal idem.
-
Wilson Luiz Antonio
Argentina está esfarelando e o Mijjei se aliando a outro país intervencionista para dar pitacos aonde não foi chamado. Brasil não participará porque sabe que, por princípio, a ideia está fadada ao malogro, por causa da má intenção de dois dos participantes, quando o principal interessado não a admite. Temos mais o que fazer.
-
João Francisco dos Santos
O Brasil tem por tradição não se meter na soberania de outros países. Melhor assim. Já temos problemas demais para serem resolvidos internamente. O povo venezuelano escolheu o Chaves. Ditadura só se sustenta com forças armadas. Aqui quase venceu um semelhante que tentou trazer essas forças para dançar. Felizmente não houve aderência.
-
Gino Passos
Acho que o Itamarati foi até onde podia. Chega de sanções, que só trazem sofrimento para os mais pobres, e justificativa para o governo se fechar ainda mais.
-
Emanuel Siqueira Alves
Para folha Lula será sempre o perdedor. Manda EB e o Brasil será novamente um País respeitado. Quero ver quem tira esse ditador. Enquanto EUA põe fogo nos países vizinhos a se envolverem para tirá-lo compram petróleo deles.
-
Emanuel Siqueira Alves
Para folha Lula será sempre o perdedor. Manda EB e o Brasil será novamente um País respeitado. Quero ver quem tira esse ditador. Enquanto EUA põe fogo nos países vizinhos a se envolverem para tirá-lo compram petróleo deles.
-
marcos fernando dauner
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marcelo Cardoso
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Tadêu Santos
ESTOU DECEPCIONADÍSSIMO COM O PR LULA 3 com suas posições em relação a questionável conduta com as Relações Exteriores, principalmente em relação à Venezuela do DITADOR MADURO, não sei o que se passa na cabeça do Lula e o do Amorim, muito menos na do PT. O MADURO É DITADOR FAZ ANOS e o Lula 3 o recebe com pompas de estado e durante a eleição ficaram teimando em achar que estava tudo bem. A AGU ou a PGR ou a PF deveriam investigar estas condutas nada democráticas e insensatas!!!
-
Lorenzo Frigerio
O anão diplomático não vai. Está esperando a divulgação das atas eleitorais.
-
Eduardo Nogueira
Acho importante deixar claro que a Venezuela é outro país, qq medida que se tome contra a Venezuela é prejudicial aí Brasil, porque estaremos empenhando recursos próprios para salvaguardar outro, além do que me parece que tanto Argentina quanto EUA tem outros problemas mais urgentes.
-
Dionisio DeBarros
Argentina tem eh que cuidar do próprio país que está encolhendo, e a continuar ira logo desaparecer.
-
Florentino Fernandes Junior
Amigoes do foro de sao paulo
-
ALEXANDRE BARRETO
Esperavam o que? Que Brasil realmente quisesse resolver esta questão? Para o Brasil Masuro está bem. E pronto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.