Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paloma Fonseca

    Pensei em me afastar do trabalho para um sabático, uma reflexão sobre o que quero daqui por diante. Estou nesse processo, depois de ter juntado um bom dinheiro e sentir necessidade de um tempo para mim, de botar um freio, agora que completei 50 anos e quase três décadas de trabalho, depois de passar por um esgotamento mental, uma perda de sentido no trabalho, um Burnout. Estou saltando com uma robusta reserva, e será bom para rever minhas despesas e a melhor forma de consumir esse investimento.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Viajar e conhecer o mundo é uma boa decisão.

  2. José Cardoso

    Sobre seguros, é interessante pensar no outro lado da moeda. É possível, embora muito improvável que eu ganhe algum dia na mega sena. Suponhamos que eu jogue sempre os mesmos números. Se eu parar de jogar, corro o risco deles serem sorteados e eu não receber o prêmio! Portanto devo sempre jogar para não correr esse risco...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Quem é o Investidor Individual?

    2. Investidor Individual

      Bom questionamento, mas a morte é um evento com certeza absoluta. Já na megasenna, a probabilidade de se ganhar em cada jogo é sempre igual a 1 em 50 milhões, ou seja, improvável.

  3. Galdino Formiga

    Seguros (vida, saúde, invalidez, acidentes pessoais, viagens, imóveis, veículos, empresarial, outros), previdência privada e boa aposentadoria fazem parte do planejamento financeiro.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Professor, a grande maioria das pessoas não têm um plano A para a aposentadoria, quanto mais um plano B...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Mas parte da minoria tem.

  5. Maurizio Ferrante

    Que companhias de seguros estão subvencionando essa coluna, que repete sempre as mesmas coisas?

    Responda
    1. Fabio Sampaio Marques

      O óbvio não é óbvio para a maioria.

    2. Galdino Formiga

      O óbvio é óbvio.

    3. Roberto Gomes

      Maurizio, talvez você não precise que um professor ensine a ver problemas comuns de diferentes perspectivas. Mas muita gente precisa, pode acreditar. Nunca é demais um professor enfatizar o óbvio, como o prof. Viriato. Afinal de contas, para muitos o óbvio pode não parecer tão óbvio assim...