Cotidiano > Uso do carro particular aumenta em São Paulo, e trânsito piora às segundas e sextas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Carros que usam motores a explosão são coisa do século vinte. Poluem e são barulhentos.
Moro em Santana zona norte, trabalho perto do Borba Gato na Santo Amaro, depois do Borga Gato mais uns 5 querteirões, chego de moto em 45 min, onde no transporte público chegarei nesse tempo? E outra , quando retorno em santana teria que pegar mais um ônibus além do metrô, na moto passo pelo metrô e chego em casa rapidinho
Vou deixar o carro na garagem, pegar transporte público lotado e ainda correr o risco de ser assaltado, mas vou salvar meu planetinha.
Se o governo estadual investisse a cada gestao muitos kms de metrô isso não chegaria neste ponto, faz meros poucos como se fossem muito fora com suas obras sempre problemáticas e eternas para poucas linhas.
Simples, só aumentar a malha viária do Metrô em todo Estado de Sp, sim eu disse Estado, e não cidade. O que adianta apenas a cidade dispor dessa malha de Metrô se é necessário de transporte até chegar nela. Vemos , por exemplo, o caso do ABC, faz 10 anos que prometem o metrõ para lá e só agora que vão fazer um trêm mequetrefe para enganar idiota, pq já não fazem o metrô logo de uma vez?
Apesar de uma malha de corredores de ônibus considerável, trens e metrô considerável, não ideal, mas boa, o problema está na quantidade de ônibus e trens que nelas circulam, sobretudo nos horários de pico. Os trens e ônibus são super mega lotados. Experimenta andar na linha vermelha, pegar um ônibus de centro para periferia diariamente que na primeira oportunidade vc compra um carro, mesmo gastando o triplo ou mais com combustÃvel. Só pega quem não tem opção ou trabalha fora dos horários de pico
Não tenho dúvidas de que esse aumento está diretamente relacionado à volta do modelo hÃbrido e presencial do trabalho. É um retrocesso. A meu ver é má ou ausência de boa gestão. Não existe produtividade após se enfrentar um trânsito caótico e poluição exacerbada pelo próprio trânsito mais crise climática.
Quem pega ônibus que passa pelo corredor da Berrini sabe: o trevo debaixo da ponte dos Bandeirantes é o caos. Fila interminável de ônibus por conta de fecharem o cruzamento. O engenheiro que fez aquilo devia ser preso. Na volta, cruzamentos fechados impossibilitam o onibus de seguir. Isso acontece há 10 anos e ninguém com poder resolve. Acontece ali; deve acontecer em toda cidade. Isso afasta as pessoas do coletivo.
O paÃs em chamas, as temperaturas cada vez mais elevada e cada um com seu automóvel! Será a nossa extinção!
A classe média paulistana só anda de metrô em N. York ou Paris. Aquà ela tem vergonha de andar. É mais ou menos a mesma coisa de não gostar de ver pobre no saguão do aeroporto, saca? Isso é de uma incivilidade...
É isso mesmo. Eu conheco gente que mora do lado da estacao de metrô e trabalha do lado de outra estacao de metro, mas só anda de carro. Se andar de metrô, vai ter a sensacao de que "piorou de vida". Esse é apenas o sintoma da jequice que botou um TarcÃsio e vai botar um Nunes no poder. O cara andou a vida interia pendurado nos ônibus, ganhou uma graninha a mais, comprou um apê em Perdizes e um Etios e agora, "só ando de metrô quando vou à Europa", 1 vez a cada 10 anos.
O trensporte coletivo na zona sul, basicamente, se limita ao ônibus. Metrô é puro sonho. E isso deve continuar assim pelos próximos 20 anos, senão mais. Aquele gráfico mostra a relação direta que há entre ônibus e automóveis. Com baixa qualidade, desconforto e demora como atributos, os automóveis sempre serão a opção mais procurada.
O motivo óbvio é o transporte púbico de péssima qualidade. O Metrô deveria ter uma malha 10 X maior. PolÃticos embolsaram a grana e deu nisso: 70 anos de atraso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Uso do carro particular aumenta em São Paulo, e trânsito piora às segundas e sextas Voltar
Comente este texto