-
Alaor Magno
Carros que usam motores a explosão são coisa do século vinte. Poluem e são barulhentos.
-
Jose Fernandes Farias
Moro em Santana zona norte, trabalho perto do Borba Gato na Santo Amaro, depois do Borga Gato mais uns 5 querteirões, chego de moto em 45 min, onde no transporte público chegarei nesse tempo? E outra , quando retorno em santana teria que pegar mais um ônibus além do metrô, na moto passo pelo metrô e chego em casa rapidinho
-
Nilton Silva
Vou deixar o carro na garagem, pegar transporte público lotado e ainda correr o risco de ser assaltado, mas vou salvar meu planetinha.
-
Paolo Valerio Caporuscio
Se o governo estadual investisse a cada gestao muitos kms de metrô isso não chegaria neste ponto, faz meros poucos como se fossem muito fora com suas obras sempre problemáticas e eternas para poucas linhas.
-
IZABEL DA PENHA SPEDA
Simples, só aumentar a malha viária do Metrô em todo Estado de Sp, sim eu disse Estado, e não cidade. O que adianta apenas a cidade dispor dessa malha de Metrô se é necessário de transporte até chegar nela. Vemos , por exemplo, o caso do ABC, faz 10 anos que prometem o metrõ para lá e só agora que vão fazer um trêm mequetrefe para enganar idiota, pq já não fazem o metrô logo de uma vez?
-
Vinicius Chaves
Apesar de uma malha de corredores de ônibus considerável, trens e metrô considerável, não ideal, mas boa, o problema está na quantidade de ônibus e trens que nelas circulam, sobretudo nos horários de pico. Os trens e ônibus são super mega lotados. Experimenta andar na linha vermelha, pegar um ônibus de centro para periferia diariamente que na primeira oportunidade vc compra um carro, mesmo gastando o triplo ou mais com combustível. Só pega quem não tem opção ou trabalha fora dos horários de pico
-
Gloriana Aparecida Pagno
Não tenho dúvidas de que esse aumento está diretamente relacionado à volta do modelo híbrido e presencial do trabalho. É um retrocesso. A meu ver é má ou ausência de boa gestão. Não existe produtividade após se enfrentar um trânsito caótico e poluição exacerbada pelo próprio trânsito mais crise climática.
-
Helio Costa
Quem pega ônibus que passa pelo corredor da Berrini sabe: o trevo debaixo da ponte dos Bandeirantes é o caos. Fila interminável de ônibus por conta de fecharem o cruzamento. O engenheiro que fez aquilo devia ser preso. Na volta, cruzamentos fechados impossibilitam o onibus de seguir. Isso acontece há 10 anos e ninguém com poder resolve. Acontece ali; deve acontecer em toda cidade. Isso afasta as pessoas do coletivo.
-
Anderson Aparecido Candido
O país em chamas, as temperaturas cada vez mais elevada e cada um com seu automóvel! Será a nossa extinção!
-
Marcos Juciuski
A classe média paulistana só anda de metrô em N. York ou Paris. Aquí ela tem vergonha de andar. É mais ou menos a mesma coisa de não gostar de ver pobre no saguão do aeroporto, saca? Isso é de uma incivilidade...
-
Alexandre Mazak
É isso mesmo. Eu conheco gente que mora do lado da estacao de metrô e trabalha do lado de outra estacao de metro, mas só anda de carro. Se andar de metrô, vai ter a sensacao de que "piorou de vida". Esse é apenas o sintoma da jequice que botou um Tarcísio e vai botar um Nunes no poder. O cara andou a vida interia pendurado nos ônibus, ganhou uma graninha a mais, comprou um apê em Perdizes e um Etios e agora, "só ando de metrô quando vou à Europa", 1 vez a cada 10 anos.
-
-
Joao Pinheiro
O trensporte coletivo na zona sul, basicamente, se limita ao ônibus. Metrô é puro sonho. E isso deve continuar assim pelos próximos 20 anos, senão mais. Aquele gráfico mostra a relação direta que há entre ônibus e automóveis. Com baixa qualidade, desconforto e demora como atributos, os automóveis sempre serão a opção mais procurada.
-
Edison Gonçalves
O motivo óbvio é o transporte púbico de péssima qualidade. O Metrô deveria ter uma malha 10 X maior. Políticos embolsaram a grana e deu nisso: 70 anos de atraso.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.