Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alaor Magno

    Carros que usam motores a explosão são coisa do século vinte. Poluem e são barulhentos.

    Responda
  2. Jose Fernandes Farias

    Moro em Santana zona norte, trabalho perto do Borba Gato na Santo Amaro, depois do Borga Gato mais uns 5 querteirões, chego de moto em 45 min, onde no transporte público chegarei nesse tempo? E outra , quando retorno em santana teria que pegar mais um ônibus além do metrô, na moto passo pelo metrô e chego em casa rapidinho

    Responda
  3. Nilton Silva

    Vou deixar o carro na garagem, pegar transporte público lotado e ainda correr o risco de ser assaltado, mas vou salvar meu planetinha.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Se o governo estadual investisse a cada gestao muitos kms de metrô isso não chegaria neste ponto, faz meros poucos como se fossem muito fora com suas obras sempre problemáticas e eternas para poucas linhas.

    Responda
  5. IZABEL DA PENHA SPEDA

    Simples, só aumentar a malha viária do Metrô em todo Estado de Sp, sim eu disse Estado, e não cidade. O que adianta apenas a cidade dispor dessa malha de Metrô se é necessário de transporte até chegar nela. Vemos , por exemplo, o caso do ABC, faz 10 anos que prometem o metrõ para lá e só agora que vão fazer um trêm mequetrefe para enganar idiota, pq já não fazem o metrô logo de uma vez?

    Responda
  6. Vinicius Chaves

    Apesar de uma malha de corredores de ônibus considerável, trens e metrô considerável, não ideal, mas boa, o problema está na quantidade de ônibus e trens que nelas circulam, sobretudo nos horários de pico. Os trens e ônibus são super mega lotados. Experimenta andar na linha vermelha, pegar um ônibus de centro para periferia diariamente que na primeira oportunidade vc compra um carro, mesmo gastando o triplo ou mais com combustível. Só pega quem não tem opção ou trabalha fora dos horários de pico

    Responda
  7. Gloriana Aparecida Pagno

    Não tenho dúvidas de que esse aumento está diretamente relacionado à volta do modelo híbrido e presencial do trabalho. É um retrocesso. A meu ver é má ou ausência de boa gestão. Não existe produtividade após se enfrentar um trânsito caótico e poluição exacerbada pelo próprio trânsito mais crise climática.

    Responda
  8. Helio Costa

    Quem pega ônibus que passa pelo corredor da Berrini sabe: o trevo debaixo da ponte dos Bandeirantes é o caos. Fila interminável de ônibus por conta de fecharem o cruzamento. O engenheiro que fez aquilo devia ser preso. Na volta, cruzamentos fechados impossibilitam o onibus de seguir. Isso acontece há 10 anos e ninguém com poder resolve. Acontece ali; deve acontecer em toda cidade. Isso afasta as pessoas do coletivo.

    Responda
  9. Anderson Aparecido Candido

    O país em chamas, as temperaturas cada vez mais elevada e cada um com seu automóvel! Será a nossa extinção!

    Responda
  10. Marcos Juciuski

    A classe média paulistana só anda de metrô em N. York ou Paris. Aquí ela tem vergonha de andar. É mais ou menos a mesma coisa de não gostar de ver pobre no saguão do aeroporto, saca? Isso é de uma incivilidade...

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      É isso mesmo. Eu conheco gente que mora do lado da estacao de metrô e trabalha do lado de outra estacao de metro, mas só anda de carro. Se andar de metrô, vai ter a sensacao de que "piorou de vida". Esse é apenas o sintoma da jequice que botou um Tarcísio e vai botar um Nunes no poder. O cara andou a vida interia pendurado nos ônibus, ganhou uma graninha a mais, comprou um apê em Perdizes e um Etios e agora, "só ando de metrô quando vou à Europa", 1 vez a cada 10 anos.

  11. Joao Pinheiro

    O trensporte coletivo na zona sul, basicamente, se limita ao ônibus. Metrô é puro sonho. E isso deve continuar assim pelos próximos 20 anos, senão mais. Aquele gráfico mostra a relação direta que há entre ônibus e automóveis. Com baixa qualidade, desconforto e demora como atributos, os automóveis sempre serão a opção mais procurada.

    Responda
  12. Edison Gonçalves

    O motivo óbvio é o transporte púbico de péssima qualidade. O Metrô deveria ter uma malha 10 X maior. Políticos embolsaram a grana e deu nisso: 70 anos de atraso.

    Responda