Poder > Prestes Maia criou grandes avenidas e optou por não implantar metrô Voltar
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Único paÃs do mundo que dizimou seu parque ferroviário, já consolidado nos anos 50, sendo o terceiro no ranking mundial. Mamaram nas tetas do Estado construindo rodovias, pontes e viadutos com dinheiro público para em seguida privatizar. O bonde é lindo em Portugal, mas no Brasil a mÃdia fez a cabeça da população de que ônibus e caminhões eram melhores. Assim fizeram com a banha, "causadora de doenças", para em seguida enfiar soja goela abaixo. Aqui é laboratório para todo tipo de experimento.
E JK ainda sucateou o transporte ferroviário, privilegiando o transporte individual para que empreiteiras e montadoras tomassem o paÃs. Fora BrasÃlia, que isolou corrupção e negociatas. O resultado está aÃ, na forma de congestionamento, poluição e morticÃnio no trânsito.
É preciso esclarecer que o Sistema Y foi preconizado pelo Doutor Marco Aurélio Lagonegro em sua dissertação de doutorado "São Paulo, Metrópole sem metrô" que eu recomendo, a todos, a leitura. Este professor também está para publicar sua tetralogia contando a história da Oposição Culturalista em São Paulo e no Brasil.
... afinal, 'quem' esperava pela explosão demográfica e (sub)urbana aceleradas pós anos 60 e a avalanche do êxodo rural. Fortemente influenciados, decorrentes, Planos de Desenvolvimento de Getúlio Vargas e Jucelino (o 5 anos em 5). Sem contar os improvisos para solucionar com imediatismos 'gargalos' generalizados.
Acho que o importante é olhar para frente. Ficarmos debruçados sempre na posição de crÃticos do que poderia ter sido feito no passado e não foi não nos fará melhores, não melhorará a cidade. São sim, lições que devem ser aprendidas. Hoje temos o voto como maior arma, não só para esse tema mas para tantos outros que fazem parte da necessidade do povo brasileiro hoje. Que no futuro não recebamos crÃticas por nossa passividade neste nosso tempo.
Erros do passado é o preço do presente que vamos pagar pra sempre...
Em 1.949 iniciou os estudos da Urbanização de Londrina origenou a lei 133/51 corrigindo erros de São Paulo ao não ocupar os fundos de vale conforme previa a lei federal Ambiental de 34.
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