Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tito Bernardi

    Nao controla nem as queimades, nem a criminalidade e muito menos a corrupcao. E quer dar pitacos na ONU, em outros paises e fazer parte do Conselho de Seguranca... Piade...

    Responda
  2. leonardo oliveira

    Oque o Lula fala para o cenário mundial ,depois de se acovardar diante do ditador Maduro .É um risco numa superfície líquida . Nada.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Acovardou-se tambem diante das ofensas do nicataguense Ortega, que expulsou o embaixador brasileiro e ainda chamou Lule de "puxa saco" dos EUA... e Lule ficou bem quietinho, o covardinho...

  3. Ataualpa Sousa Borges

    Os governadores da direita e extrema-direita afroxaram em seus estados as leis ambientais. Como bozonaro, desmantelaram os órgãos ambientais permitindo, desmatamento , garimpo e e agrotóxico a vontade. Rio Grande do Sul sentiu os efeitos dessa política. Goiás Caiado liberou geral para os destruidores do meio ambiente. Pasmem, a secretária ambiental aqui tem 8 fiscais. A região amazônica dominada pelo Agro ban di do .Esses permissivos da destruição ambiental querem jogar culpa no governo .

    Responda
  4. César A C Sanchez

    O Brasil chega a NY como o país que teve mais queimadas o mundo, com o governo atual sendo lendo para reagir, tendo que ser instado pelo STF para fazer o básico. Chega sem moral para exibir qualquer coisa. Incendios coordenado e provocados por sabotadores bolsonaristas (alguém duvida?) e um governo sem competência para enfrentar o problema. Somos um país que tem um Congresso que meramente reflete o nível da população, massa de manobra ignorante e semiletrada.

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    A tirar pelo "chapéu" da matéria já dá para saber que Lula chega a NY como que sempre foi. "Comendo "ovo" e arrotando "camarão" . Um medíocre a exemplo de Bolsonaro. Mutatis mutandis. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  6. MARCO ANTONIO POLISELI

    Vai dar vexame, de novo!!

    Responda
  7. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Governo desqualificado

    Responda
  8. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    As questões climáticas constituem-se em temas reconhecidamente nas ordens do dia, afora por óbvio os bozofascistas que acham ser um conluio internacional contra o Brasil. Mas existe um detalhe importante e central nesse debate, os proprietários rurais que preservam as florestas e que existem não recebem um centavo por servicos ambientais. Então, os que preservam e cuidam são considerados uns tolos.

    Responda
  9. Tadêu Santos

    Lembro que o Pres Lula 3 não é mais "o cara" que impressionou o ex-pres Obama num passado recente, perdeu as características que o identificavam como uma espécie de desbravador. Talvez pela idade sob "efeito Biden", fazendo declarações improvisadas e insensatas, talvez pela nova oposição partidária, terrivelmente ideológica de ultradireita BolZonaZista. Sou de esquerda e mesmo assim apoio o Lula da Silva, mas ñ faço vista grossa!!!

    Responda
    1. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Concordo, mas a CP30 no Pará é de uma importância fundamental Pará dar visibilidade ao tema e ao país. A Amazônia e principalmente as belezas naturais do Pará são de encher os olhos.

    2. Tadêu Santos

      Esperamos um discurso de "estadista", que aborde às mudanças climáticas não com "oportunismo para a COP30 no Pará" e que seja impositivo e determinado com a imediata Revisão do Conselho de Segurança da ONU, por questões de sensação democrática e de "direitos humanos" para a Humanidade. Não suportamos mais tantas injustiças espalhadas pelo planeta Terra!!!