Elio Gaspari > Operação de Israel com explosão de pagers teve uma essência terrorista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gildázio Garcia

    Yelow cake (sic), o bolo amarelo, é o urânio beneficiado ou enriquecido, sem impurezas e com alta concentração isotópica de urânio, em torno de 70% a 80%.

    Responda
  2. Paulo Roberto Safira Andrade

    Israel tem o direito de transformar Gaza em um KZ Lager a céu aberto. Os palestinos tem direito de lutar contra essa prisão.

    Responda
  3. Paulo Roberto Safira Andrade

    Israel tem o direito de transformar Gaza em um KZ Lager a céu aberto. Os palestinos tem direito de lutar contra essa prisão.

    Responda
  4. Miro Costa

    Mande flores, Israel. Os terroristas jogam limpinho, jamais atacam inocentes.

    Responda
    1. Celia Moura

      Então você reconhece que os dois lados jogam sujo, certo? Então vale tudo, ok?

    2. Hamilton Magalhaes

      É! Porém, Israel e seus aliados, dizem combater o terrorismo. Como se vê...

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Bem, então você concorda que Israel usou de terrorismo para contratacar. Já é uma evolução.

  5. Marina Gutierrez

    Obrigada ao jornalista Elio Gaspari, atualmente publicar a verdade requer muita coragem.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Pessoal da Folha:publique meus outros comentários sobre fatos históricos já publicados centenas de vezes. Ou a verdade prejudica os interesses do jornal?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Obrigada, Marcus Guedes.

    2. Marcus Guedes

      Minha solidariedade irrestrita!

  7. Marina Gutierrez

    O governo daquele estado lançou um ataque irresponsável, adulterar eletronicos em ataques direcionados a indivíduos já ocorreu, mas um ataque simultâneo com objetos de rotina usados por milhares não tem precedente. Abriram uma caixa de Pandora ao interferir com a cadeia de suprimentos.

    Responda
  8. Rodrigo Correia do Amaral

    O que aconteceu no Líbano foi a inauguração de uma nova modalidade. As possibilidades para o futuro são tão nefastas, que a primeira reação é virar a cabeça, em negação, ou entrar em raciocínio de torcida. Não dá, vamos precisar discutir esse método, tipifica-lo como crime de guerra, e proibi-lo, assim como o uso de armas químicas e afins.

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Alguem ainda tem confiança em comprar qualquer produto fabricado por esse estado ou seus apoiadores?

    Responda
  10. Fernando Dias Campos Neto

    Ênfase em : "Os serviços de inteligência de Israel falharam miseravelmente em outubro do ano passado, quando o Hamas atacou o país. Daí a subestimá-los, é mau negócio."

    Responda
  11. Ricardo Ferreira

    Pelo amor, tem umas manifestações aqui que parece até comentários de bolsominion. É óbvio que Hamas e Hezbollah é terrorista, mas 1s ra hell também o é. A grande pergunta é: se não houvesse roubo de terras haveria t3 r r orismo no Oriente Médio?

    Responda
  12. Ricardo Ferreira

    Se matar civis inocentes é ter rorismo, 1s rá hell é o maior do Oriente Médio.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      RIcardo: numero uno no mundo!

  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E bibi arrumou uma guerra pra chamar de sua.

    Responda
  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Baumgarten foi dessa pra melhor mandado pelo general que chicoteava carros em Brasilia. Remember Jiló seo elio

    Responda
  15. neli faria

    Pamela: aí uma mulher admirável.Alexandre von Baumgarten: lembro do caso. Apesar da moderação da Ditadura Militar, igual aqui na Folha, eufemismo para censura!, a gente ficava sabendo por recortes de notícias. Golpe de mestre!

    Responda
    1. neli faria

      Marina: muito me admira uma mulher criticar outra mulher. Nenhuma mulher relaciona com um homem casado. Venha para o século xxi...

    2. Marina Gutierrez

      Neli Faria, admirável em que? Cite pelo menos uma coisa que ela fez em prol da humanidade. A profissão dela foi destruir familias ao se relacionar com homens casados e com filhos.

  16. Herculano de Carvalho Junior

    Não esqueçam quem começou esta guerra, quem fez um atentado terrorista. Essa foi uma forma "limpa" e "cirúrgica" de atacar membros do grupo terrorista hezbollah, isto é um direito de Israel. A historia ensinou muita coisa a esse povo, que alguns, de forma premeditada, não levam em consideração.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      A guerra começou em 1947, passou por 1967, por 1973 e etc. Os atos dos últimos 12 meses fazem parte desse enredo; não são um novo filme.

    2. Marina Gutierrez

      Herculano de Carvalho Junior e outros convenientemente omitem que um dos primeiros atentados ocorreu antes da criaçao de I., em 19 46 quando cinco militantes da organização Irgum, disfarçados como entregadores árabes, entraram na cozinha do hotel Rei David e entregaram 7 tambores de leite cheios de explosivos que minutos depois detonaram e mataaram 91 e feriram 45 entre eles ingleses,árabs e hebreuus.O chefe do grupo mais tarde foi primeiro-ministro!

    3. Marina Gutierrez

      Herculano de Carvalho Junior e outros convenientemente omitem que um dos primeiros atentados terroirits ocorreu antes da criaçao dde I., em 19 46 quando cinco terrosristas da organização Irgun, — disfarçados como entregadores árabes, entraram na cozinha do hotel Rei David e entregaram 7 tambores de leite cheios de explosivos que minutos depois detonaram e mataram 91 feriram 45 pessoas, entre eles ingleses,árabs e hebreus.O chefe dos cinco mais tarde foi primeiro-ministro!

    4. Jose Aparecido Pereira

      Sem dúvida aprenderam bastante nos anos 30 e 40 e estão aplicando agora.

    5. Ricardo Ferreira

      Quem começou a guerra, foi quem rouba terras alheias.

  17. Marina Gutierrez

    O estado de I. aperfeiçoou o terrorismo, usa terrorismo contra civis inocentes e conta com o financiamento dos States e UE.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O leitor abaixo elevou meus comentários ao nível das declaracões do Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres! Nao esperava tal comparação muito menos de quem veio. O secretário Guterres e essa Gutierrez temos destacado a necessidade de se respeitar o direito internacional estabelecido pela ONU e as Resoluções que aquele estado desrespeita há decadas.

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Segundo o ministério da saude(?) do hamas, todos os mais de 41 mil mortos (pela fraude contabilade deles) eram civis inocentes, nenhum terrorista existe ou existiu em gaza ou quiçás algum faleceu. Nesse universo especular dos Gutierrez e Guterres, a mentira é a verdade, o mal é o bem e a barbaríe é a civilização. Bons sonhos!

  18. Gilberto Rosa

    Pamela teve um relacionamento com o Barão de Rothschild, que era casado. Ele a sustentava financeiramente, será que isto a ajudou a ter tantos contatos e poder?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Vale muito ler no wikipedia, em ingles sobre, Averell Harriman, o primeiro amante de Pamela, quando ela ainda tinha 21 anos e era casada com o viciado filho de Churcill. Eles acabaram se casando várias décadas depois. O texto é uma ótima aula de história da segunda guerra mundial, vale para enteder os dias atuais.

  19. Gilberto Rosa

    Essência única. Desde antes da formação do estado de I, praticavam terrorismo a todo vapor, como o Hotel King David, quando familiares de ingleses foram mortos pelas bombas no hotel colocadas por Menachem Begin, na época lider do grupo terrorista Irgun, e depois primeiro ministro de I.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Gilberto Rosa, eu enviei um comentário sobre esse ataque terrorista em resposta a um novo apoiador do estado genecida e fui censurada.Nesse atentado tambem morreram á rabs e hebreus, usaram um veiculo roubado e estavam disfarçados como entregadore árabs.

  20. José Fernando Marques

    Falar em "essência" é um modo delicado de dizer "terror". Por que não usar a palavra exata?

    Responda
    1. Paulo Roberto Safira Andrade

      Excelente, José Fernando. Essência? É terrorismo mesmo.

  21. Alexandre Marcos Pereira

    Pamela Harriman deve ter percebido que a vida passa, lenta e sorrateira, até que você percebe que aquele brilho nos olhos não é mais o mesmo, que a coragem tem nuances, e que as revoluções são mais difíceis do que se imagina. O mundo, no fundo, se constrói com ímpetos, essas forças descontroladas que, mesmo sem saber ao certo o que fazer, seguem em frente, desbravando os caminhos. Fiquei curioso sobre Pamela. Quais batalhas teria lutado? Quais sonhos teria abandonado ou realizado?

    Responda
  22. José Cardoso

    Elio, ou conta a história toda ou nem começa. Não entendi nada dessa tal operação nuclear com o Saddam.

    Responda
  23. adel eddine

    Essência? Essência é ótimo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Essência que presta é só a de baunilha, Adel. Precisam avisar o Elio.

  24. Humberto Giovine

    Os EUA são reféns de Is@ra#el, desde o fim da segunda guerra. O documentário do jornalista Andrew Fishman: "O lobby", mostra como funciona. Tanto que foi censurado pelo governo de Is%ra&el e desconhecido pela maioria das pessoas. Vale a pena ver para entender melhor a situação no Oriente Médio.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Humberto Giovane, obrigada pelo excelente comentário, recomendo também os filmes Israelism e Tamtura.

  25. Gabriel Priven

    Já passou da hora da FSP parar de dar palco a trolls racistas e desativar os comentários deste tipo de matéria

    Responda
    1. neli faria

      Tudo é notícia. De vez em quando, alguém antidemocrático, denuncia comentário, e a Folha excluí felicíssima da vida. Reclamo mas, nada. Trolls: são pessoas que não enaltecem a Democracia, não sabem conviver com os desiguais, por isso usam de subterfúgios.

    2. Gabriel Priven

      Em épocas em que as redes sociais dão voz a todo tipo de vitúperios, eu, que pago pela assinatura, esperava que a FSP utilizasse ferramentas de moderação um pouco mais inteligentes do que simplesmente bloquear certas palavras e que são facilmente driblados substituindo letras com #, @ etc. Enquanto isso os comentários deveriam ser desativados.

    3. Humberto Giovine

      O que você pretende, calar quaisquer críticas ao mas@sa$cre de palestinos inocentes pelo governo de Is*ra¨el? Não irá conseguir.

  26. Leonardo Trindade

    Qual dificuldade de chamar terrorismo de terrorismo? Toda semana vejo fotos de crianças aos pedaços graças a essa gente. Depois vão chorar e dizer que são perseguidos igual toda a extrema-direita.

    Responda
    1. Jose Aparecido Pereira

      Pois é, né Sérgio. Esses 40 mil são apenas palestinos. Sub humanos, como diria um certo ditador alemão/austríaco das décadas de 30 e 40. Não contam, não é? Barbaridade elevada ao mais alto grau.

    2. Leonardo Trindade

      Sergio, vi e achei horrendo, mas nem a Lei de talião seria tão dura quanto a vingança em curso. Já mataram 40 vezes mais e ainda não estão satisfeitos. É uma pena que a sua comoção seja seletiva.

    3. SERGIO ELCIO NISKI

      Leonardo já assististe os videos do massacre de 7 de outubro? Recomendo assisti-los e não a pantomimas interpretadas por atores palestinos bem produzidos como você certamente está fazendo.

    4. Romero Lima

      Como ele não podia negar o ato, usou um eufemismo.

  27. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Essência terrorista? Foi puro terrorismo, de Estado. Aliás, muito pior que terrorismo, porque sem risco nenhum para os terroristas. Os homens-bomba islâmicos, que também condeno com veemência, pelo menos têm coragem de morrer com seus alvos. Já passou da ora de se impor limites a ...

    Responda
  28. Ricardo Lobo

    Praticam terrorismo apoiados por uma política imoral do EUA e parte da Europa. Matam inocentes civis e crianças, depois condenam a atitude de outros. Essa é Is Rael.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Falar que o Hezbollah foi vítima de terrorismo, é demais. No mínimo pode-se dizer que foram vítimas do próprio veneno.

  29. Paulo Augusto

    Is rael nunca negou sua sanha ter rorista.

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O Elio sabe passar pano.

    Responda
  31. Antonio Carlos Nogueira

    Assino a folha porque gosto da coluna e comentários do Elio Gaspari. Sou fan dele e de suas histórias.

    Responda
  32. Raymundo Itareru

    eles são terroristas de fato, sempre foram. apoiados pelos maiores terroristas do mundo os EUA

    Responda
  33. DANIEL STORCH

    Sinto muito pelo luto do jornalista pelo seus amigos. Infelizmente ele vive no mundo de Doriana ant semi ta aonde esse grupo dispara mísseis todo dia, mata crianças jogando futebol, mas está tudo bem porque são vítima sido time certo

    Responda
    1. DANIEL STORCH

      Exato Itaberu, você manja tudo. Por isso os palest inos nativos são colonos da peninsula arábica e vivem na região chamada jud eia. Mas os ju de us são invasores! Sua professora de história deve ter muito orgulho de você ter conseguido terminar a 1a série

    2. DANIEL STORCH

      Não é simples Luiz já que o Hez bollah não quer dar os números do ataque que sofreram e ninguém que não seja uma asno acredita neles. O que é simples é os vassalos do I rã atacaram um país mais forte e agora estão recebendo a resposta apropriada por atacar seus civis

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Por favor: informe o número de vítimas de cada lado, discriminado quantos homens, mulheres e crianças.

    4. Raymundo Itareru

      uma o/va esses bandidos são invasores, fazem ocupação de territórios que não lhes pertence, só se apegam a isso, vitimismo do holo/causto

  34. Celia Moura

    "Essência?" Esse Élio...

    Responda
    1. Ricardo Jabbour

      Terroristas financiado pelos EUAÂ…

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.