Marcelo Leite > Ig Nobel reforça tese de que plantas veem (e pensam, a seu modo) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Coisa linda, hein, Marcelo? Nada como uma boa metodologia para escrutinar aquilo que está na nossa fuça. Essas novas descobertas sobre o mundo vegetal, incluindo os fungos, têm sido fantásticas. Viva a ciência e os bons miolos!

    Responda
  2. MARIO LUCIO CAMARGOS

    O gênero Homo está neste planeta há uns dois milhões de anos. A presença, e rearranjo das plantas, é centenas de vezes mais antiga. As plantas 'viram' pangeias e continentes surgirem e desaparecerem. Somos um cisco no olho da natureza. Somos a cegueira diante do espelho. Boa sorte, e juízo, aos babuínos.

    Responda
  3. Joaquim Silveira

    Caro jornalista, existem diversas evidências científicas já bem consolidadas que as plantas se comunicam uma com as outras e com outros organismos, que possuem cognição, memória a estímulos ambientais e metabólicos, cognição e inteligência aos seus modos de vida. Portanto, a “cegueira” botânica, desde de Aristoteles, é algo ultrapassado. Existe uma área da fisiologia vegetal que estuda tudo isso….

    Responda
  4. Joao Pinheiro

    Hum, acho que logo logo teremos que nos acostumar a comer pedras e mastigar terra.

    Responda
  5. André Jalles Monteiro

    As plantas "falam"! Sou estatístico e tenho doutorado em Experimentação agronômica. Posso garantir que: com um pouco de paciência humana poderíamos aprender a ler o melhor livro do mundo, em uma biblioteca maior do que a internet; a Amazônia. Alguns homens cortam árvores para obter um papel, depois escrevem nessas folhas e juntam as folhas em livros ... muitos dos quais inúteis. Precisamos aprender a simbologia das plantas, com urgência.

    Responda
  6. José Cardoso

    Ou seja, comer vegetais é tão condenável como animais, já que há um continuum entre espécies.

    Responda
    1. Gabo Franca

      Comer animais (ou vegetais) não é condenável. O problema são os maus tratos em escala industrial

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.