Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Pelo que li, o camisão amarelão, vulgo centão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), manda ali. Abaixo os partidos e políticos camisas amarelas!

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    Muita gente do sudeste vive incomodada pelo aumento dos recursos repassados pela união a título de emendas parlamentares, cerca de cinquenta bi, mas nunca se incomodou cm cem bi de royalties do petróleo concentrados em poucos municípios da costa do rio e são paulo, digam alguma coisa sobre esse desperdício, enquanto os municípios do sertão ardem em chamas, só saquarema rj leva um ponto sete bi por ano, elmar né gente desse mundo, adolfo tbm não, mas defendo as emendas, o sudeste leva tudo...

    Responda
    1. José Antônio

      Royalties são uma questão de sorte. ´´Em fevereiro, royalties de petróleo rendem R$ 1,7 bilhão a estados e municípios. Nesta segunda (29), Agência Nacional de Petróleo repassou valores diretamente a 11 estados e 964 municípios``. Caso a Petrobras ou ou empresa descubra petróleo no município de Campo Formoso o mesmo não irá recebe-los? Irá dividir com os municípios ao redor? Já muito dinheiro dessas emendas provem do chamado orçamento secreto. Acho que o Supremo confirmou que é inconstitucional.