Mercado > Garantias para abastecimento de energia vão além do horário de verão e estão atrasadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Horário de verão mera enganação e mentiras no Brasil Fantasia de economia e n a o se investe nada na área,inferniza a vida de quem trabalha e acelera devido os dias passarem mais rápido causando mais stresse e desequilibrado o sistema circadiano.

    Responda
  2. Paolo Valerio Caporuscio

    Horário de verão mera enganação e mentiras no Brasil Fantasia de economia, inferniza a vida de quem trabalha e acelera devido os dias passarem mais rápido causando mais stresses e desequilibrado o sistema circadiano.

    Responda
  3. roberto tramarim

    Dizem que, estatisticamente, todas as pessoas irão estar certas em algum momento. A única coisa certa que o inelegível abominável fez em toda a sua gestão horrorosa, acabar com o nefasto "horário de verão", agora vai voltar. Por que não escutam o que dizem especialistas em saúde e segurança, e também a opinião pública, antes de adotar uma medida que nem faz tanta diferença no consumo total de energia?

    Responda
    1. neli faria

      O lula não sabe o que é ser pobre. Ele só lembra do pobre na época da eleição.

  4. Gilberto Rosa

    Lula fez um ótimo discurso na Onu, mas a Folha, do bilionário parasita de juros, como representante do decadente império, não poderia mostrar algo distinto.

    Responda
  5. LORENA PARDELHAS

    " Narrativas sobre a crise"....?! Uau, e eu pago para ler. Que bom que a Folha disse que são "narrativas", eu jurava que a crise hídrica era verdadeira. Coisa, né?!

    Responda
  6. Lilian Ferreira

    Horário de verão é "ótimo" pra quem está à toa na vida, e não precisa estar de pé às 4h da matina pra pegar metrô, trem ou o que quer que seja, pra trabalhar. Horário do capeta!! E..faz mal!

    Responda
    1. jose silva

      Tem que ter horário de verão… quero aproveitar bastante a praia

  7. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    O subtítulo da matéria diz tudo, vivemos um governo de "narrativas".

    Responda
  8. Daniel Pimentel

    Deveríamos denunciar e falar diariamente a respeito dessas queimadas criminosas que estão destruindo tudo para que criminosos possam “esquentar” essas terras, cercar e colocar gado. Sem nosso meio ambiente é impossível a vida no planeta. Estamos assassinando o futuro das próximas gerações. Dizimando centenas de milhares de animais e sabemos quem são esses bandidos: boi, bala e soja/milho transgênico.

    Responda
  9. Renata Godoy Barros

    O lobby foi bem feito pois taxaram o sol, não há mais incentivos para a população ter energia solar em casa e assim desafogando o sistema durante o dia

    Responda
  10. neli faria

    Quem foi pobre, sabe o sacrifício que o horário de verão causa a eles ! O lula não sabe disso? Então, nunca foi pobre ou esqueceu o que é ser pobre. E só lembra do pobre na hora das eleições como todo oportunista! O horário de verão prejudica apenas os pobres! O lula não sabe disso? Ou nunca foi pobre ou esqueceu o que é ser pobre.Repiso-me! A mim? Tanto faz! Mas , fui pobre um dia e não me esqueci ! Num pais inseguro, sem transportes públicos, o horário de verão prejudica o trabalhador!

    Responda
    1. neli faria

      Sr Gilberto: medíocre eu? Não sou! Sou uma vencedora na vida. Hoje, comparativamente a fome que passei na infância , a responsabilidade que comecei a ter aos 7 anos de idade;a infância e a juventude que sacrifiquei na vida,sou trilionária.Não me esqueci o que é ser pobre.O lula, repiso-me como uma Danaides, não sabe o que é ser pobre. Horário de verão apena o pobre trabalhador. Vou à Igreja, como faço toda segunda-feira, agradecer ao meu Deus por ter me ajudado a vencer na vida.

    2. neli faria

      Sr Gilberto:meu Pai? Um santo homem, só que paupérrimo. Quando ele faleceu, em 17 de dezembro de 1987, disse para a Mãe: o pai nem para deixar herança. Ela respondeu: deixou a maior herança que um pai pode deixar para um filho: a honestidade !Sou sábia sim! Não sou gado de político, como muitos pseudos intelectuais são do lula ou quem descobriu Política em 18 do anterior.Sou sábia sim: conheço,pelo meu esforço pessoal, mais de trinta países. segue.

    3. neli faria

      Senhor Gilberto: comecei a trabalhar aos 15 anos,1968.Pedi demissão em dezembro.Depois fui pacoteira em lojas na rua Direita etc;... ! Graças a uma colega de trabalho,minhas homenagens a ela e gratidão, vivia insistindo para eu estudar,aos 20 fiz supletivo do Ginásio e 21 do colegial. Entrei na faculdade,particular aos 24 anos. Nos dois últimos anos fiz Crédito Educativo, porque precisava fazer estágio.Prestei concurso para estagiária e passei ! segue...

    4. neli faria

      Gilberto: o senhor não me conhece. Se tivesse ficado na cidade que nasci, teria morrido de fome. Meu avô, foi nos buscar em mil novecentos e sessenta. Se tivesse ficado em Cornélio Procópio, onde morei dos sete aos quatorze anos, teria sido semianalfabeta.Não pude cursar o Ginásio Castro Alves, em Cornélio Procópio, por não ter certidão de nascimento, passara no exame de admissão. Para ajudar em casa, comecei a trabalhar aos quinze anos,vendedora, registrada. Oito horas por dia. segue.

    5. Gilberto Rosa

      Não seja mediocre Neli, você não foi pobre, e sabe muito bem a origem do Lula. Tiveste todo apoio de seu pai para estudar, pena só conseguiste títulos, não sabedoria.

  11. LORENA PARDELHAS

    Durante quase toda minha vida adulta só assinei jornais gaúchos da capital gaúcha. Agora tornaram explícito um reacionarismo insuportável. Passei a assinar a Folha, afinal é o maior jornal do país e, pretendo, no curto prazo pelo menos, continuar assinando. Mas um colunista que ataca o presidente e para justificar a falta de consistência usa expressões grosseiras - é aqui a coluna do.. Vinícius? -é difícil aturar. Quando começarem manchetes elogiosas no exterior só saberemos se procurarmos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Vai para o icl notícias, isto aqui virou esgoto da elite do atraso.

  12. Leonardo Fabre

    Se o governo quisesse ajudar o povo, deveria isentar impostos de placa solares favorecendo com que as classes mais baixas tivessem acesso para instalação. Isso sim iria diminuir consideravelmente o uso das hidrelétricas, só não fazem pq o governo deixaria de arrecadar para sustentar essa máquina gorda de políticos.

    Responda
    1. João Carlos Faria

      É deveria ser facilitada a compra de placas solares. Com financiamento.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Chega de subsídios, benefícios e isenções fiscais. Eles são uma das principais causas do tal desequilíbrio fiscal juntamente com a baixa e injusta tributação dos mais ricos. O Congresso não ajuda e quando atua o faz para beneficiar interesses privados em detrimento do interesse público. Aí pouca gente vê e cobra.

  13. Carlos Campos

    NÃO ao horário de verão. Medida arcaica e sem eficácia. Serve só pra encher buteco e gastar energia pra gelar bebida alcoólica. Péssimo.

    Responda
  14. eduardo silva

    concordo com Rubens e com cacique da cobra de Ramos que prevê tanque cheio nos próximos anos

    Responda
  15. Rubens Ventura

    Horário de Verão é politicagem e conluio com Abrasel, os milhões de trabalhadores terão de levantar no escuro e sair para o trabalho no escuro se expondo a insegurança em troco de pouca economia e muito transtorno.

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Prezada Lorena, não adoro pneus, nem rezo em porta de quartéis, como estou no trópico de capricórnio que é a região mais habitada do Brasil, é inseguro sim levantar mais cedo que o normal para a maioria que precisa de transportes público, o excesso de calor fará a população ir pra cama com temperatura alta, causando desconforto.

    2. LORENA PARDELHAS

      Sou gaúcha e te asseguro: durante o inverno ás pessoas aqui saem para trabalhar ainda à noite e quando voltam também. Não gosto do horário de verão, mas gosto ainda menos de comentários oportunistas de quem põem pneus em altar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.