Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roney Maluf Dos Reis

    Merece aplausos!

    Responda
  2. Marina Ribatski

    Cultura de estupro é isso. Parabéns tia Lydia

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Marcos sempre genial.

    2. Gabo Franca

      Cultura do linchamento é isso aí, parabéns!

    3. Marcos Benassi

      Não tenho, nem por sombra, a Lygia como Tia, prezada Marina. Mas também mantenho prudente distância (medida em anos-luz) do nosso educado coleguinha Pneu, abaixo. Cuja palavra não deixa sequer saber se ele se refere à articulista, à colega leitora ou a si próprio. Acabo sempre imaginando-o defronte ao espelho. Por que será?

    4. Gustavo Michelin

      I di o ta

  3. Marcelo Souza Martins

    Woody é genial, cenas impagáveis em todos eles, roteiros inteligentes , filmes atemporais.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Golpe de Sorte em Paris é bem fraquinho. Mas, ele é um gênio pela obra .

  4. Eder Marcos

    Concordo!! A obra artistica transcende seu ator! E qualquer forma de censura e perseguicao soh serve aos poroes medievais do fanatismo.

    Responda
  5. RODRIGO NAFTAL

    A propósito, Woody Allen é um gênio. Assisti pelo menos 90% dos seus filmes. Poderosa Afrodite, Match Poont, Tiros na Broadway e Desconstruindo Harry são os meus favoritos

    Responda
  6. RODRIGO NAFTAL

    Os textos da Lygia são impecáveis. O fato de se discordar não tira o mérito da reflexão dos temas abordados em sua coluna. Os exageros do movimento woke virou na prática uma inquisição. Desconfie de quem é intolerante à divergência

    Responda
  7. Helano Timbó

    Artigo certeiro. O "cancelamento" nada mais é do que o interesse político de um grupo.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A colunista também representa um grupo político. E daí? Se não é o mesmo, está muito próximo ao do jornal. A crítica à cultura do cancelamento é um tema mais palatável, as críticas as iniciativas de Alexandre de Morais, um tema menos palatável. Sempre haverá um grupo político disposto a comprar qualquer bandeira.

  8. Rodrigo Flexa

    Pela primeira vez em muito tempo, concordo com a articulista.

    Responda
    1. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Me too rsrs

    2. Alexandre Tavares

      Que bom!!

  9. Felipe Vasconcelos

    Imagine só se as empresas passassem a exigir, além do currículo profissional, "antecedentes de vida exemplar", atestado por pelo menos duas testemunhas, também moralmente impecáveis. Por que razão a vida e obra de um artista tem que se misturar, eles são como padres e pastores, que devem "dar o exemplo"?

    Responda
    1. Carlos Celestino

      Sim, as empresas fazem isso. Os clientes das empresas também. Para dentistas, analistas, médicis, decoradores, conselheiros de finanças... também

  10. Felipe Vasconcelos

    O movimento identitário se tornou um fenômeno editorial. É só dar uma olhada na Amazon e se verá que livros feministas, por exemplo, estão entre os mais vendidos, como "Mulheres que correm com os lobos".

    Responda
  11. Paulo Oliveira

    Os filmes do Sr. Woody são inteligente, leva você a pensar...numa era de efeitos especiais...se não foi preso até hoje? In dubio pro reo.

    Responda
  12. Francisco Vieira

    Concordo em gênero, número e grau. De fato, segundo todas as informações, não houve condenação do diretor pelo suposto abuso, vez que não houve provas conclusivas. A paranóia criada em torno do "ocorrido" serviu para erradicá-lo e sua obra, antes icônica, agora relegada ao desprezo. Que os filmes ruins ocupem o nicho deixado pelo acervo cultural, ora banido. For good ...

    Responda