Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Carvalho

    Texto simplório e tendencioso. A impunidade enorme que existe é justamente por não se dar a punição a criminosos ( a imensa maioria que tem poder financeiro) que continuam respondendo em liberdade por anos a fio. Familiares de vítimas morrem sem ver a justiça. Há muito a corrigir no nosso sistema de justiça sem dúvida e agora uma dessas foi feita pelo STF.

    Responda
  2. Rafael Faria

    Escorreito texto.

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Cadeia foi feita para os três Pês .O restante é blá blá blá

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Muita coisa deve ser mudado na nossa justiça. Condenar, por exemplo, uma pessoa a longa pena, sem precedentes criminais, por uma briga de bar com morte, é totalmente ineficaz, demonstrando apenas a intenção de vingança, o que contraria os ideais da justiça. Ao contrário, as benesses que um criminoso de alto grau de periculosidade tem hoje, contraria o intuito de a justiça proteger os cidadãos das agressividades do crime, que deveria ter prisão perpétua.

    Responda
  5. Marco A Moreira

    Excelente artigo.

    Responda
  6. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Indicados por políticos? São recrutadas com base no QI. Esse tempo já passou. STF virou um fóssil e deveria propor ele mesmo seleção com base em concurso de juízes de todo Brasil. Que auditoria que você conhece é contratada pelos próprios auditados? Só não vê quem tem interesse em perpetuar privilégios

    Responda
  7. Peter Janos Wechsler

    E os manifestamente culpados que graças a chicanas jurídicas e ao "trânsito em julgado" nunca são punidos? Uma acusação de corrupção contra Calheiros acabou de levar seis anos para ser confeccionada. A maioria dos ilícitos , graças aos colunistas, prescreve.

    Responda
    1. Paulo Carvalho

      Exatamente. O que se busca imoralmente é a prescrição.

    2. Marcos Benassi

      Dedo no'zóio!

  8. Florentino Fernandes Junior

    Peraí, eles mataram ? Se sim, nao eram inocentes, mesmo com motivos

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    o pior mesmo é a quantidade de pilantras, golpistas, larápios do erário e outros artigos ensanguentados do CP, que nunca sequer vão às barras engomadas desses defensores da Constituição. Mas se o Pedro ou o José tivessem pensado antes....E outra, em dos escritos d´O Federalista, tiramos, Se os homens fossem anjos, não haveria necessidade da lei. E aqui na terra de Macunaima não se vê muitos anjos não, principalmente levando cadeiradas e incendiando florestas e genocidiando.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Poi Zé, senhores, a ser objeto de reflexão e revisão. Todavia, a pobretalha padece mesmo é de "prisão provisória eterna": a quantidade de gente que vai em cana muito antes do julgamento, e por lá fica por tempo absolutamente indeterminado, não é bolinho. Parece que há bastante o que corrigir em nosso judiciário não?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Eu quase perdi um imovel por causa de um juiz conhecido por seus atos injustos. Se o CNJ analisar seriamente há centenas d injusticas made in juizes, e milhaares dpobres presos como Pedro e José. E muitos ricos ou gente dpuder cuja cara-d-pau se candidata nesta eleição: são 61 com ficha criminal pronto para adquirir imunidade parlamentar.

  11. PAULO CURY

    Acho que faltou revisão ou cortaram o texto e juntaram pedaços que não tem nexo. Texto sem pé nem cabeça e claro sem conclusão, nem como opinião serve. Devem ter escrito como um recado a alguém, que talvez entenda o que eles queriam.

    Responda