Mundo > Explosão de pagers no Líbano pode ser crime de guerra e terrorismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ao articulista, aos leitores anti-semitas e à "moderação" (que derrubou o meu comentário anterior), lanço a pergunta: por que vocês não admitem de uma vez que querem Israel destruÃdo e o Ocidente inteiro dominado por jihadistas que enforcam gays em guindastes e exigem que mulheres se cubram da cabeça aos pés, entre outras maravilhas? Ao ser contra todo e qualquer tipo de combate ao terrorismo, é exatamente isto o que vocês estão defendendo. Tenham ao menos a vergonha na cara de admitir.
Teu comentário e Hilário, primeiro o povo palestino e um povo progressista e democrático as mulheres tem os mesmos direitos como as da sociedade ocidental e não usam burka a luta do povo palestino contra a ocupação do estado de Israel não envolve religião envolve a resistência pra não desaparecer pelas ações criminosas que Israel pratica com métodos terroristas assassinando milhares de crianças mulheres e idosos e um estado terrorista tanto ou pior que o Hamas não é uma guerra entre civilização
Poi Zé, o Bibi, em si um ttteerrorista tttaaradinho, conseguirá o feito de transformar o Estado de Iiissrael em uma máquina de ttteerrorismo oficializada. Eu acho lindo. Quem não deveria achar é o povo jjjuudeu, que tem seu Estado sequestrado por gente desmiolada e cruel.
Soda-fe, sençura.
Pagers não são mencionados portanto não pode ser considerado. Eram claramente objetos de uso de terrorismo.
Um artigo de opinião como este não poderia ser escondido por esta "Folha" em tão pouco tempo. Lamentável.
O que Isr@ el fez em Gaza já é crime de guerra e terrorismo. É ge no cà di0
Na verdade é ação antiterrorismo
Sim claro pagers era para receber recados da famÃlia.
Sua resposta é de má fé ou você não entende nada de nada mesmo?
Qualquer pessoa pessoa isenta e com um pouco de bom senso irá afirmar que o método utilizado foi terrorismo da mais cruel espécie. Porém, quem autorizou não está preocupado com inocentes, mas em manter o poder. Tanto que em Gaza já morreram milhares de inocentes.
Crime de guerra e terrorismo foi o ataque do Hamas a Israel, em 7 de setembro de 2023, que matou mais de 1200 civis,alguns com requinte de crueldade.
Também. E Is ra el está fazendo pior.
Não há dúvidas: Israel é uma empreitada colonialista que se vale da força e do terrorismo para subjugar populações autóctones.
Defina isso . Duvido que consiga.
O senhor João Paulo, autor deste ilustrativo artigo, também se pronunciou por ocasião da chacina praticada pelo Há m as, que desencadeou todo esse conflito, ou é apenas um ideólogo simpatizante de terro ris tas e que rela ti vi za a "violência do oprimido"?
Procure por ai na FSP, ou só defende o terrorismo do gabinete Netanyahu?
Quanto mais ódio melhor., né não? O autor só expôs o que dizem aS convenções internacionais para conflitos. Não julgou mérito, que deixou ao juÃzo de cada um.
Como aquele cara da Alemanha, ele estão não se importam de ser classsificado cmoso. Eles têm uma potência que apoia eles.
Fica cada vez mais claro, para todo o mundo, que Ismael é o segundo maior ter ro rista do mundo. Quem encabeça o pódio é o seu mentor e patrocinador EUA.
não é pode ser, é mesmo...a solução naquela região será polÃtica não militar, Irã e China devem mediar a situação por lá...
acho muito difÃcil sustentar que os pagers eram para uso civil. se fosse para comunicação "civil" usariam celulares normais. o uso dos pagers já é uma confissão de uso militar. e, embora informações precisas não estejam disponÃveis, tb acho difÃcil sustentar que o ataque dos pagers foi desproporcional.
detonar de madrugada provavelmente não seria efetivo, por motivos óbvios. sobre a retaliação na diáspora, entendo como uma ameaça. o autor do artigo deu sua opinião, eu dei a minha: acho que ele está errado. finalmente, concordo que só negociação importa. não acho que configura terrorismo, mas suspeito que não vai levar à paz.
Se o alvo eram os combatentes do Hezbolla, por que não detonar os pagers de madrugada, em lugar de mercados às 3 da tarde? Não se esqueça, amigo, que seus compatriotas na diáspora, são alvos vulneráveis à retaliação. Sem negociação, não há solução.
Vc tem razão esse ataque não tem nada haver com proporcionalidade ele está mais para terrorismo . Vcs tem uma coisa em comum não tem vergonha de comentar mesmo que passem ridÃculo e sejam descobertos com as suas crenças e total falta de empatia e humanidade . Se consideram superiores mas até quando .
Terrorista atacando terrorista. Nada mais comum.
Não concordo e vc deveria pesquisar e descobrirá que são terroristas atacando gente que teve suas terras e lares roubados , seu povo expulso e massacrado , humilhado e desumanizado durante décadas . Mas como dizia minha falecida mãe que descanse em paz . Ninguém consegue sentir a dor de ninguém . Hoje eu entendo que isso é uma grande verdade .
A pandemia trouxe uma pausa forçada e momentos de reflexão, mas também revelou as fragilidades da sociedade. Não sabÃamos como conter um vÃrus; foram 4,5 milhões de pessoas mor tas. Mas sobrevivemos e ainda estamos aqui. No entanto, o aumento das tensões e conflitos após esse perÃodo me faz entender que não aprendemos as lições necessárias. A desilusão com a humanidade é o único sentimento que tenho. As pessoas só pio ra ram! Pio ra ram!!
É mesmo é? E quem vai punir?
Afrontoso desafio.
Eis a questão. Ninguém vai punir. Por isto se sentem à vontade para matar indiscriminadamente. São sim criminosos de guerra e assassinos.
Certo. Isto é mesmo muito diferente da ação do Partio de Deus - de Deus! - que disparam milhares de mÃsseis do sul do LÃbano para o norte de Israel. Neste caso as armas são clinicamente direcionadas para atingir exclusivamente membros das IDF. Civis nunca são atingidos. Quer dizer, porque tiveram que abandonar suas casas.
Hiroshima e Nagasaki foram atingidas por bombas atômicas, com milhares de mortos imediatos e milhões posteriores, e ficou por isto mesmo; por que no caso de simples pagers, com dezenas de mortos, seria diferente?
E se fosse bomba nazista sobre NY, qual seria o o horror do mundo?
Exato, Marcos. Ficou por isso mesmo porque o geno cida da época foi os Estados Unidos. E agora vai ficar por isso mesmo mesmo porque esse ato ter ro rista foi praticado por seu protegido.
Até que em enfim, aparece alguém da "grande" mÃdia, dizendo com todas as letras que Israel é um estado terrorista. Ninguém mais pode garantir que seu rádio, computador, televisor, e principalmente seu telefone não pode explodir a qualquer momento. O mundo está ameaçado por tecnologia no poder de monstros.
Com a proteção dos EUA, Israel explode crianças, mulheres e idosos abrigados em campos de refugiados, escolas, hospitais e centros de assistência da ONU. Não satisfeitos em destruir Gaza e em matar dezenas de milhares de civis inocentes, agora atacam o LÃbano, sempre com a desculpa de atacar terroristas. Explodem pagers como se estes fossem armas de guerra quando não são. Ma ta ram 182 libaneses hoje. Israel en ver gon ha a humanidade com sua perversidade, egoÃsmo e arrogância!
Brasil exporta bombas de fragmentação para os paÃses em conflito e ninguém fala em crime de guerra e terrorismo.
Fico imaginando se um desses 3 mil pagers estivesse dentro de um avião em pleno voo.
Bem lembrado.
Estado terrorista e assassino.
Free Palestine!
Foi ato indiscutivelmente terrorista, muito além desta guerra lamentável. O correto é investigar toda a cadeia logÃstica e de produção destes pagers, identificar quando, onde e quem inseriu o material explosivo em quais números de produção e de série. E responsabilizá-los criminalmente.
Isso seria o correto, Luiz, mas quando se trata de Ismael ou qualquer outro protegido dos EUA, nada acontece.
A inteligência incomoda.Melhor seria invadir as casas e matar indiscriminadamente como fez o Hamas ou soltar bombas sobre os civis como faz o Hezzbollah, ou financiar assassinos como faz o Irã.
Todos os dias as forças armadas de Ismael invadem casas na Cis jordânia, ma tam as famÃlias que ali residem e destroem as casas. Isso não te incomoda?
A inteligência que tem crianças como alvos? Então Is-rael massa-cra crianças sabendo o que está fazendo? Coisa boa de admirar em, Ciro.
Mais um no caso, né?
Nemhum comentário sobre os judeus sequestrados há quase um ano atrás e mantidos reféns por terroristas islâmicos apoiados por xiitas do Irã. Tanto o grupo radical libanês quanto o grupo radical em Gaza são partidos polÃticos em suas localidades. Uma tarefa um tanto quanto ingrata pois será atingir, por parte de Israel, alvos militares de terroristas com redução os danos colaterais. Acho muito difÃcil 100% de precisão em qualquer tipo de ataque ao inimigo. Sofrem os inocentes da guerra: crianças.
Claro, o ato foi terrorista e o mundo todo deu a eleição o nome devido: terrorismo. O castigo coletivo imposto a civis, mulheres e crianças em Gaza, como ensinado pelos nazistas nos paÃses ocupados, tem que nome?
Nossa! Quanta sensibilidade, senhor Marcelo.
Finalmente as coisas começam a ter os nomes devidos. Enquanto a mÃdia e o sistema internacional fazem vista grossa, milhares de vidas inocentes estão sendo perdidas ou mutiladas.
Há anos este Estado bélico , racista e ocupador de territórios alheios comete crimes de guerra . Nenhuma novidade no que está acontecendo . É mais do mesmo .
Mais uma vez, o provedor de vetos de Israhell -- leia-se EUA --, sairão chamuscados nessa foto.
Enquanto a escória começa seu extermÃnio aqui no LÃbano leitores desse jornal denunciam a nossa indignação e escrevem a vontade suas versões rasas sem nenhuma censura e apoiam aessa carnificina covarde e vergonhosa . O mundo dá voltas e essa escória pagará por todos seus crimes.
Apenas uma minoria, cada vez mais insignificante, faz isso Omar. Uma minoria de ra dicais, into lerantes e pessoas cooptadas pela maior máquina de propaganda do mundo. E com uma escassez de argumentos de dar dó. A verdade começa a prevalecer.
Obvio que foi crime, matou e feriu dezenas de inocentes que não tinham nada a ver com o Helzbolaa... mas Israel pode tudo né... joga bombas em tudo e todos sempre sob o pretexto de atacar terroristas, e mata civis inocentes aos milhares e o mundo assiste inerte... e ai de quem ouse criticar !
E quem vai julgar? Rússia faz a mesma coisa na Ucrânia! Israel está disposto a acabar com a presença palestina na Faixa de Gaza bem como na Cisjordânia. Se puder matar o maior número possÃvel de palestinos inclusive crianças tanto melhor. E não venham me dizer que isto é antissemitismo.
Os conceitos de terrorismo e terrorista dependem de quem os pratica. Desde as duas bombas atômicas que os Estados Unidos lançaram sobre populações civis, e o agente laranja usado no Vietnã, pelo mesmo paÃs, sem ter sido caracterizado terrorismo, ficou claro que é o Ocidente que arbitra sobre o que é terrorismo.
Não. Dependem da avaliação de entidades devidamente isentas e bem informadas. O artigo não coloca em questão Hiroxima/Nagasaki e Vietnã; gosto de acreditar que estes não aconteceriam mais, na era da informação que vivemos.
Só é crime se for o Irã que o cometa. Se for lsreII, não é crime. O presidente Bidê manda vetar tudo que for crime.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A entidade s!0n1st4 negou a autoria. É difÃcil imaginar que não tenham sido eles. Mas devemos dar-lhes o benefÃcio da dúvida e considerar a OTAN entre os suspeitos, já que um dos fabricantes supostamente envolvido é de um paÃs membro.
A entidade s!0nist4 negou a autoria. É difÃcil imaginar que não tenham sido eles. Mas devemos dar-lhes o benefÃcio da dúvida e considerar a OTAN entre os suspeitos, já que um dos fabricantes supostamente envolvido é de um paÃs membro.
Reclame com o Hezbolah, Iran e Hamas
Aaaah! Tá!
O terrorista raiz é aquele que escolhe um local onde existe o maior número de pessoas inocentes para dar seu vil recado. Geralmente é um homem-bomba que sacrifica a sua própria vida para ir depois para o reino da bonança com uma quantidade considerável de virgens. O terrorista high tech é aquele que se esconde por trás da tela de um computador e aciona as suas bombas sem saber se elas vão ferir inocentes ou não. Olhando por essa perspectiva, quem é o terrorista, quem é o covarde?
Para mim, Is rael está sendo um Estado terrorista covarde. Os homens-bomba muçulmanos, que também condeno com veemência total, pelo menos têm a coragem de se explodir junto com suas vÃtimas.
Cadê a fala das mulheres que veem filhos inocentes de mulheres inocentes sendo mortos e elas também, enquanto homens fanáticos e terroristas de todos os lados, inclusive os Estados poderosos e beligerantes não seguem nenhum preceito religioso de amor e se igualam a terroristas. Nesse mundo as mulheres deveriam parar de ter filhos deliberadamente.
Não é tendo o mesmo comportamento dos que nos causam mal que seremos melhores que eles.
Nao se pode criticar Israel, ne, Foia? Nojenta essa censura desse pasquim.
Desde quado Israel respeita algum parametro civilizatorio. Faz o que quer, desdenha das resolucoes da ONU, nao se importa se civis inocentes, principalmente criancas sejam vitimas da sua violencia e aqui sequer podemis critica-lis sem sermos acusados de racismo.
É verdade Luiz. E os Estados Unidos - o grande patrocinador de tudo isso que estamos vendo - ainda se acha no direito de dizer quem é ter o rista (todos os que contrariam seus interesses) e quem não é, inclusive defendendo-os na ONU com seu poder de veto.
João Neto, você precisa estudar história. Seu comentário é muito raso.
Olha, pelos ataques que Israel sempre sofreu, acho até razoável a forma como eles reagem
Não "pode" ser terrorismo. Todos sabem que é terrorismo o que o povo prometido pratica. O mundo precisa tomar uma atitude responsável perante tudo isso, um governo extremista não pode conduzir o destino de um povo
Quem começou esta nova jornada de destruição usou meios piores, ou não foi ?
Pode ser? Claro que é... Qual a dúvida??
Qualquer guerra deveria ser considerada como contrária à humanidade; mas, é curioso como nos dias de hoje, quem defende a paz é julgado, pelos lados em conflito, como injusto por não entender e defender o seu lado. A paz passou a ser considerada injustiça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Explosão de pagers no Líbano pode ser crime de guerra e terrorismo Voltar
Comente este texto