Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. omar assaf

    Não existe proporcionalidade quando um lado usa armas de última geração e o outro não tem sequer um avião de combate . Hoje desde cedo essa escória nojenta bombardea todo Líbano com muita intensidade e facilidade levando até agora a mais de 100 civis assasinados . E os porcos americanos é que fornecem a munição.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Poi Zé, o Bibi, em si um ttteerrorista tttaaradinho, conseguirá o feito de transformar o Estado de Iiissrael em uma máquina de ttteerrorismo oficializada. Eu acho lindo. Quem não deveria achar é o povo jjjuudeu, que tem seu Estado sequestrado por gente desmiolada e cruel.

    Responda
  3. jose prado

    Aaaah! Tá!

    Responda
  4. JOAO CARLOS DA SILVA

    Israhell genocida e terrorista!

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    O terrorista raiz é aquele que escolhe um local onde existe o maior número de pessoas inocentes para dar seu vil recado. Geralmente é um homem-bomba que sacrifica a sua própria vida para ir depois para o reino da bonança com uma quantidade considerável de virgens. O terrorista high tech é aquele que se esconde por trás da tela de um computador e aciona as suas bombas sem saber se elas vão ferir inocentes ou não. Olhando por essa perspectiva, quem é o terrorista, quem é o covarde?

    Responda
  6. HUGO FERRAZ PENTEADO

    Cadê a fala das mulheres que veem filhos inocentes de mulheres inocentes sendo mortos e elas também, enquanto homens fanáticos e terroristas de todos os lados, inclusive os Estados poderosos e beligerantes não seguem nenhum preceito religioso de amor e se igualam a terroristas. Nesse mundo as mulheres deveriam parar de ter filhos deliberadamente.

    Responda
  7. Sérgio Siqueira

    A razão estava com H ?

    Responda
  8. Edmilson Carvalho

    Não é tendo o mesmo comportamento dos que nos causam mal que seremos melhores que eles.

    Responda
  9. Luiz Gomes

    Nao se pode criticar Israel, ne, Foia? Nojenta essa censura desse pasquim.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Escreva Iiissrael, Luiz, deformando a palavra.

  10. Luiz Gomes

    Desde quado Israel respeita algum parametro civilizatorio. Faz o que quer, desdenha das resolucoes da ONU, nao se importa se civis inocentes, principalmente criancas sejam vitimas da sua violencia e aqui sequer podemis critica-lis sem sermos acusados de racismo.

    Responda
  11. Ricardo Lobo

    Não "pode" ser terrorismo. Todos sabem que é terrorismo o que o povo prometido pratica. O mundo precisa tomar uma atitude responsável perante tudo isso, um governo extremista não pode conduzir o destino de um povo

    Responda
    1. Edmundo Alvarez Júnior

      Quem começou esta nova jornada de destruição usou meios piores, ou não foi ?

  12. CAMILO DE MELLO

    Pode ser? Claro que é... Qual a dúvida??

    Responda
  13. José Leon Crochík

    Qualquer guerra deveria ser considerada como contrária à humanidade; mas, é curioso como nos dias de hoje, quem defende a paz é julgado, pelos lados em conflito, como injusto por não entender e defender o seu lado. A paz passou a ser considerada injustiça.

    Responda
  14. Marcos Zucker

    Bla bla bla! Num mundo que apoia o terrorismo, uma ação que visa atingir direta e seletivamente aqueles ligados ao terrorismo só pode mesmo dar ensejo a este tipo de artículo jornalístico. Se existe a necessidade de elocubrar o que é terrorismo e o que não é, algo está muito errado no modelo de compreensão destes novos tempos.

    Responda
    1. SILVIA WOLFENSON

      Quem fala é o filho da Sílvia, o Paulo

    2. SILVIA WOLFENSON

      Terrorismo não se define pelos fins, mas pelos meios. Faltou interpretação de texto e humanidade do senhor Zucker

  15. Samuel Fagundes

    Mal ditos, nunca terão paz. Viverão sempre com medo, povo de coração duro, infiel

    Responda
  16. Enir Antonio Carradore

    Esta é a parte mais importante do texto: “nem mesmo a violação dessas normas por parte de um dos lados desobriga o outro lado de cumpri-las”. Ou seja, a reação ao terrorismo não justifica o morticínio indiscriminado em Gaza, no Líbano, ou em qualquer outro lugar.

    Responda
  17. Joao Cellos

    Daqui a pouco a Folha vem negar tudo isso que ela mesma acabou de publicar. Basta alguma organização decidir e a Folha se comporta como ombudsman de grupos que atuam no Brasil, mas que parecem maia se comportar como um braço da máquina de propaganda de Is rael do que atuar em prol dos seus associados.

    Responda
  18. MARCOS DA SILVA NEVES

    Guerra é luta entre Estados e o Hezbollah não é um Estado. É uma milícia que não segue leis. Por isso todo método de combate é válido. Essas normas e outos ditos pelo autor são muito bonitos, mas não são válidos ao caso.

    Responda
    1. SILVIA WOLFENSON

      Vai estudar sobre leis internacionais meu caro...

  19. Itareru bahia

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. José Ricardo da Silva Souza

    Israel comete vários crimes contra os Palestinos e países vizinhos mas como são apoiados pelos estadunidenses é combate aos terroristas. Por isso tantos odeiam os judeus. Se nem Jesus deu jeito naquela região é melhor desistir.

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    Parece que o mundo está entrando em consenso sobre o que o exército de Israel está fazendo nessa guerra. Se antes havia, aqui mesmo, nos comentários, quem os defendesse, hoje já não os vejo na mesma intensidade. Essa guerra ja atinge, portanto, contornos pessoais. É a guerra do Benjamin Netanyahu, como a Segunda Guerra Mundial foi a de Hitler.

    Responda
  22. Ana Luiza Daltro

    Poucas vezes na minha vida vi um artigo tão asqueroso. NINGUÉM que usa um pager do Hezbollah é inocente. Terroristas não só merecem morrer como aceitaram este risco. Quem pertence a uma seita genocida como o Hezbollah escolheu colocar a si e aos seus em eterno perigo. Simples assim! E de resto, Hitler, por um acaso, teria sido derrotado sem uma única morte civil nos países do Eixo? Por que Israel é o único país na face da Terra do qual se exige o impossível? Tomem vergonha.

    Responda
  23. José Luiz Magalhães de Freitas

    Excelente análise sobre o desrespeito de Israel às normas internacionais. Essa prática reincidente de matar civis inocentes indiscriminadamente, essess atos de terrorismo contra a população civil, que quer simplesmente o direito de viver em paz, precisaria ser contida. A justificativa de Israel de que está praticando esses crimes de guerra para se defender é absurda, injustificável e inaceitável.

    Responda
  24. Daniel Vitorazzi

    Perfeito. Mas os caras aqueles, eleitos por God, podem tudo, ao que parece.

    Responda
  25. Rai Giovanni

    Seguindo a teoria da proporcionalidade, Hamas e Hesbolhah lançaram por baixo uns 40 mil misseis sobre o território de Israel, já imaginou se Israel tivesse lançado o mesmo tanto de misseis sobre gaza? Ou quando o Hamas lança misseis sobre Israel ele só visa objetivos militares?

    Responda