Mundo > Israel lança maior bombardeio contra o Hezbollah, no Líbano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mais um país em fase de destruição. Ishrael vai fazer o mesmo que fez em Gaza, vai matar e destruir tudo. Por que só o Puyin é bandhido? Os EUA são os maiores culpados, armam, financiam e protegem Isrhael para que não seja atacado. Contam que não o tem um poder bélico no mundo que os contraste, por isso fazem de tudo para barrar o crescimento econômico da China. Essa é a democracia e a paz estado-unidense.

    Responda
    1. Gilberto Simão

      albert, essa é a clássica "resposta" dos que estão do lado errado: tentam esconder a verdade falando da Venezuela, sem contra argumentação pertinente a outras questões.

    2. Albert Niches

      Não é verdade. Para vocês, a Venezuela é democrática.

    3. Denise Ambrosi

      Aliás EUA já enviou reforços de armamento para I. hoje. Precisa de mais?

  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marina Gutierrez

      Um novo apoiador do genociidio. Assalariados?

    2. Gilberto Simão

      Pedro, satanás também pensa como você.

  3. CARLOS MOTA

    Que barbárie!

    Responda
  4. Morgana Brígida

    A pandemia trouxe uma pausa forçada e momentos de reflexão, mas também revelou as fragilidades da sociedade. Não sabíamos como conter um vírus; foram 4,5 milhões de pessoas mor tas. Mas sobrevivemos e ainda estamos aqui. No entanto, o aumento das tensões e conflitos após esse período me faz entender que não aprendemos as lições necessárias. A desilusão com a humanidade é o único sentimento que tenho. As pessoas só pio raram!

    Responda
  5. Rafael Gallina Delatorre

    Mais uma vez a imprensa sendo cúmplice de assassinatos. Agora é guerra contra o resbolá. Tirar a imprensa livre dos estados ocupados também é guerra. Uma insanidade tudo isso, a guerra sem fim pra continuar no poder.

    Responda
  6. walter ianni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antônio João da da Silva

      Walter, não é só Netanyahu, ele tem maioria no parlamento. Se o parlamento representa o povo de um estado, é toda a nação.

  7. Morgana Brígida

    A pandemia trouxe uma pausa forçada e momentos de reflexão, mas também revelou as fragilidades da sociedade. Não sabíamos como conter um vírus; foram 4,5 milhões de pessoas mortas. Mas sobrevivemos e ainda estamos aqui. Porém, o aumento das tensões e conflitos após esse período me faz entender que não aprendemos as lições necessárias. A desilusão com a humanidade é o único sentimento que tenho. As pessoas só pio raram! Pio raram!! Pio raram!! Pio raram!!

    Responda
  8. Erivaldo Pereira de Lima

    Estrela de Davi!

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. roberto cardoso

      É antigo testamento in natura. O povo cristão repense suas convicções arraigados na fé .

  9. Marina Gutierrez

    Cruzadas do século 21 contra o povo muçulmano e seus recursos financiadas por governos ocidentais.Aa igreja Católica e outras cristãs evoluiram e acolhem a todos, exceto os fundamentalistas que esperam o Armagedom.

    Responda
  10. Marcos Zucker

    Não não não! Manchete incorreta. O correto é: Hezbolah joga centenas de mísseis durante meses a exmo contra Israel, que somente agora revida.

    Responda
    1. eitan berezin

      Grande verdade. estão atacando Israel há meses. 40.000 habitantes do Norte estão fora das suas casas há 6 meses

    2. Gilberto Simão

      marcos zucker, você também acredita que a Terra é plana?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa declaração evidencia porque o gado é massa de manobra.

    4. Evaldo López Zilio

      Em que planeta você vive?

  11. jorge frankiln zakimi

    Não haverá paz.......se depender dos homens. Talvez...... nem do Divino Espírito Santo. Imagina a volta em tempo de guerra .

    Responda
  12. paulo machado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. marcos fernando dauner

    aguardo a manifestação da comunidade judaica brasileira, que banca a FSP .

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Ué, por que o estranhamento Marcos? Israel tem direito de exercer soberania sobre seu território, e assim permitir a volta dos residentes no norte do país. Após quase 1 ano de disparos/ ataques diários do Hezbollah, bem como intensas tentativas diplomáticas sem sucesso e seguidas advertências contra o escalonamento do conflito, chegou a hora desse grupo arcar com as consequências de seus atos.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Nessas horas Toron e seus Blue Caps somem do mapa; fica brincando de contar os mortos muçulmanos.

  14. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    É o primo mimado, pode tudo pq o ocidente banca.

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Os que não apoiam o massacr contínuo podem optar pelo boicat de produtos, eventos, e entidades pro genocidiidio. Uma famosa empresária de São Paulo assinou carta junto com outros quando o presidente Lula denunciou o estado terrorissta. Ela era contra a denúncia do presidente.

    Responda
  16. roberto silva

    É muito difícil para o brasileiro médio entender a força que povos milenares têm, esses povos já viram impérios gigantescos emergirem e serem derrotados, todos . Se fosse aqui já teríamos entregado todo, até trocado a cruz por estrela!

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Só faltou dizer que sao democráticos

    2. Marina Gutierrez

      Apoiador assalariado?

  17. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Natália Molina Romano

    O plano do "Estado" terrorista é a Grande Is-rael. Não vão parar. A sede de morte não tem fim. Sociedade completamente adoecida e perversa.

    Responda
  19. Marina Gutierrez

    Estão marcando nativos palstinos, libanêses, sírios, iranianoss, querem que o governo iraniano se defenda para então expandirem a guerra junto com os States. Querem dominar toda a região, não. Importa como e com quantas vítimas inocentes. E a União Europeia é aliada. Demonstração de poder para a China, Rússia e outros.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Desculpem-me, recebi mensagem que um comentário meu foi removido, a Folha não informa qual, vim verificar e notei que escrevi "marcando" em vez de outro verbo...mas penso que entenderam.

    2. Marina Gutierrez

      Acima leia-se: ...toda a região, não importa como...

  20. Olavo Cardoso Jr

    Tá mais d q na hora de por fim a esses grupos terroristas islâmicos. Aquilo é uma sujeira só. A maior lavagem de dinheiro e enganação às custas da ingenuidade de quem pega em armas por uma causa.

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Começando a achar que há algum problema no nome "Olavo".

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Gente, o Olavo de Carvalho está vivo!!

    3. Marina Gutierrez

      Existência negada, resistência justificada!

  21. Marina Gutierrez

    O governo de Isreael massacra os nativos da região desde antes de sua criação pela ONu , sao financiados pelo governo dos USA, cuja maioria consiste de políticos racistas eleitos e mantidos no poder com dinheiro das centenas de organizações pró Isreael disfarçadas como organizações de caridade.

    Responda
  22. omar assaf

    Sobe para 300 o número de mortos e já avisaram que vêm mais . O estado ilegal é um câncer plantado no OM que tem como um dos objetivos o experimento de novas armas e o nosso povo é a cobaia dessa indecência. EUA que é uma plutocracia e é governado por lobbies é o que mais lucra promovendo essas carnificinas. A Imoralidade dessa escória é sem limites .

    Responda
  23. Felipe Macedo

    E quem critica os crimes de guerra e o genocídio promovido pelo governo de Israel é automaticamente considerado "antissemitista". Benjamin Netanyahu merece enfrentar um tribunal internacional e ter seus crimes julgados

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Já foi acusado disso pelo ICC. Ele e seu ministro.

  24. Henrique Marinho

    Segundo o prof. John Mearsheimer (Univ. de Chicago), o maior especialista de política externa estratégica do mundo, que previu a dest ruição da Ucrânia em 2014, Israel (cujas ações ele condena) está apenas exercendo uma ação preventiva para a manutenção da sua segurança na região, já que o Hez bo lah estava na iminência de disparar 100 mil fog uetes contra os judeus. Ou seja, Realpolitik na veia. Israel hoje não vai esperar sentado a repetição de 1967 e 1973. Age antes.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Henrique Marinho, seu comentário é erroneo, eu conheço a opinião do professor Mearsheimer e leio suas declarações, voce leu alguma criticismo sobre o que ele escreve e fala e fez confusão ( por engano ou de proposito). Prove que ele escreveu isso citando a fonte.

    2. jayme terra

      Nunca terão paz.

    3. Henrique Marinho

      Lembre-se que um dia depois do 7 de outubro, o Hez bollah atacou o norte de Is rael. Preventivamente.

    4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Preventivamente

  25. José Antônio

    Não é ataque, é barbaridade!

    Responda
  26. Adenilson peneli

    É proibido dizer a verdade

    Responda
  27. Beatriz Judith Lima Scoz

    Explosões de pagers não são ataques terroristas????

    Responda
  28. Henrique Marinho

    Na madrugada desta segunda, residentes do sul do Líbano receberam ligações ordenando o esvaziamento dos locais próximos a postos usados pelo Hezbollah. Quem avisa, amigo é.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O que vc escreveu sobre a opinião do professor John Mearsheimer e incorreto,Cite a fonte onde ele escreveu o que voce comentou. Quanto ao "quem avisa, amigo e" é a tática usada em Gaxza para acelerar o genociidio .

    2. Henrique Marinho

      O nome disso é Realpolitik.

    3. Marina Gutierrez

      “ Cheerleader” dó morticíniio.

  29. Gilberto Rosa

    As maiores forças e fortunas do mundo, diferentemente do povo, apoiam o genocídio promovido. Sejam bilionários donos das ferramentas de Internet, Musk, Zukerberg do insta, face e whats, e os do Google YouTube, também grande imprensa, desde washington Post do dono da Amazon, e o bilionário banqueiro da Folha, todos entrelaçados em dinheiro, com interesses privados manipulando notícias públicas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Marcelo, não é porque eu denuncio a máfia italiana, seja Camorra ou Cosa Nostra, que eu sej anticatólico. Vocês tem que parar com esta bobagem de defender monstruosidades, só porque são os seus que cometem.

    2. Gilberto Simão

      marcelo brum, o que é clássica, sim, é a falsa argumentação dos sionistas, afirmando que qualquer posicionamento contra israel é antissemitismo. Antissionismo não é antissemitismo. Os árabes, por exemplo, são semitas e a grande maioria deles são antissionistas. Aliás, há muitos judeus que também são contrários ao sionismo. Os judeus, como grupo religioso, merecem respeito (o que, infelizmente, lhes foi negado pelo famigerado nazismo). O sionismo, no entanto, é cruel.

    3. Marcelo Brum

      Eis o mais clássico dos libelos antissemitas!

  30. Felipe Araújo Braga

    Não seria possível todos viverem em paz?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Deixem Israel em paz e haverá paz.

  31. IVAN MATHIAS FILHO

    Paulo Roberto, dizer que os xiitas não aceitam a existência do estado em questão é apenas parte da história. Em 1953 a CIA conspirou para derrubar o 1o ministro nacionalista Mossadegh e conceder amplos poderes do Xá Reza Pahlavi. Nessa época o estado das 6 pontas era amiguinho do Irã. Quando o aiatolá Khomeini é que imprensa ocidental começou a associar o termo xiita a intransigência. Entretanto, os sunitas da Arábia Saudita, amiguinhos dos EUA e das 6 pontas, são muito mais.

    Responda
  32. Claudio Luiz da Cunha

    É a única forma do Bibi se manter no poder.

    Responda
  33. José Antônio

    Não compro mais nenhum mercadoria do senhor Israel, e nem do tio dele, o Samuel.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Eu tambem, e boi coto a cadeia de lojas da paulista que assinou uma petição demandando que o presidente Lula retirasse o que afirmou sobre o geneciidio.

  34. PAULO PETRASKI

    As mortes do lado de lá não tem a mínima importância para esse jornal. Se fosso o contrário, já teríamos um milhão de artigos e colunas bestializando o outro lado.

    Responda
  35. Jose Ferreira

    Horrível ! Será que o ha mas imaginava este sanguinário desdobramento com a sua carnificina de 7 de outubro do ano passado?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      “Laranja” publicando a favor do estado terrorista.

    2. omar assaf

      Tenha vergonha na cara seu apoiador de genocidas .

  36. Regina Fonseca

    A humanidade precisa se manifestar para barrar esse m o ns t r o

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Semanalmente ocorrem grandes manifestações mas a grande midia esconde isso de seus leitores.

  37. Milton Nauata

    Um quer comer o fígado do outro, é como vingança de uma família pra vingar a morte de um dos seus, e assim segue indefinidamente. A diferença é q um lado eh militarmente muito mais poderoso, mas o objetivo é o mesmo, não toleram a existência do outro.

    Responda
  38. Michel Patrick Viana de Oliveira

    Esses grupos terrorista não se preocupa com a população ao seu entorno, assim as ações de Israel para neutralizar a ação desse grupos infelizmente provoca efeitos colaterais.

    Responda
  39. Luis Nascentes

    Mais um crime desse estado terrorista e criminoso. Enquanto eles não erradicarem os palestinos e os vizinhos, eles não sossegarão.

    Responda
  40. omar assaf

    O que essa escória tem que entender é que por mais que achem que atingiram seus objetivos de destruição do Hamas ou hezbolah nascerão os descendentes desses massacres e tudo se renovará ou eles pensam que os que tiveram seus parentes exterminados vão esperar para que sejam também . Enquanto isso a indústria bélica de países ditos civilizados lucram bilhões com a desgraça do povo árabe . São tão baixos que não existem adjetivos suficientes que possam descrevê-los. É a maldade em todos os sentidos

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Enfim encontrei um pensamento parecido meu. E acrescento, os filhos que restarem viverão para vingar seus pais, seus irmãos, suas famílias. Isso não terá fim. ,,,rael nunca terá paz. Acham que despejando bombas, destruindo povos vão ganhar alguma coisa. Vai ganhar a trombeta do anjo zombeteiro.

  41. Rodrigo Flexa

    Estado terrorista e assassino.

    Responda
  42. Fatima Marinho

    Quanta insanidade, quanto desejo de morte, uma guerra sem fim.

    Responda
  43. Paulo Gallo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Nativos são pessoas, não religiões. Mais de 80% dos habitantes do estado das 6 pontas são descendentes de europeus, brancos. Esses europeus não tiveram ascendentes que viveram na Pales... nas últimas 100 gerações. O estado é uma construção do ocidente, totalmente artificial.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Nativos são pessoas, não religiões. Mais de 80% dos habitantes do estado das 6 pontas são descendentes de europeus, brancos. Esses europeus não tiveram ascendentes que viveram na nas últimas 100 gerações. O estado é uma construção do ocidente, totalmente artificial.

    3. PAULO ROBERTO

      Ju de us também são nativos da região. Ou não? Que parte perdi.

    4. Paulo Gallo

      Nunca será feito, Omar, porque o povo palestino resiste! São os verdadeiros guerreiros desse conflito, porque lutam contra um estado covarde que só ataca países em desvantagens militares, e, com apoio dos EUA!

    5. omar assaf

      Exatamente , querem escravizar o povo nativo e isso nunca será feito.

  44. Pedro Luis S C Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. Tadêu Santos

    Qdo haverá um ÓRGÃO MUNDIAL q irá parar À ELOQUÊNCIA DO NETANYAHU, pois se continuar neste ritmo irá dominar o Hezbollah que governa o Líbano, tal qual como fez com Hamas em Gaza. Sua tirania é tanta, que o povo israelense não contesta a mortandade dos povos palestinos, contesta apenas pela libertação dos 101 reféns...O pr Lula 3 pode ter tido razões para compará-lo com Hitler, qdo matava judeus na 2Ë Guerra Mundial, que pareceu incomparável na ocasião!!!

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Quando os Estados Unidos pararem de sustenta-los ilimitadamente. São sócios no massacre e tão responsáveis quando o estado zion.

  46. Daniel Souza Medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  47. JORGE CESAR BRUNO

    Lamentável as mortes de inocentes!! Mas parece que Israel trabalha para o caos e a guerra generalizada! Europeus e os Estados Unidos são sócios nessa loucura de Benjamin Netanyahu, o açougueiro de Gaza!!

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Sim. Todos que apoiam são sócios.

  48. José Cruz

    Ao certo é que Israel continua a assassinar a sociedade muçulmana. Essa matança agora no líbano, é utilizada também como tática de mudar o olhar do mundo para o novo campo carnificina promovida por Israel e assim ficam livres de críticas para concluir o genocídio ou talvez o total exterminio da nação Palestina.

    Responda
  49. Raymundo Itareru

    imagina se o Irã usasse homem bomba, depois Maduro que é ditador

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Quem disse que o Maduro não abriu os negócios do petróleo para as multinacionais? Até a Chevron já opera na Venezuela. Há anos que o regime vem cedendo direitosbde exploração a preços de banana, já que a PDVSA está totalmente quebrada. Atualize-se!

    2. Marcelo Bondioli

      Ditadura só é ruim quando atrapalha os negócios. Veja o caso da Arábia Saudita: nunca que os EUA vão levantar sanções contra ela. No dia em que o Maduro abrir os poços de petróleo venezuelano para as multinacionais, vai virar amigão de todos.

  50. PAULO ROBERTO

    Vão ser mass acr ados e continuam a instigar Is ra el. Não dá pra acreditar nisso. Macron deu o caminho, tem que trabalhar por uma coexistê ncia. Até que o xiitas apoiados pelo I rã, tenta rem riscar Is rael do mapa, vão ser risca dos. Ga za não exis tirá mais, não da forma independente que conheciamos. Podem anotar isso.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Concordo Natália! Ter ro ristas são as vi ti mas. I rã está ce r t o. Rus sia é víti ma nos na zis da Ucra nia. Madu ro ele ito democraticamente. Dei xei al guns fora, pois a lista é grande. É muita lava gem cere bral.

    2. Natália Molina Romano

      É muita lavagem cerebral, em.

    3. PAULO ROBERTO

      Acho que é o contrário. Os xi itas não acei tam a exist ência de Is rael, e toda vez que os atacam, perdem devido a dura resposta, mais um pouco de território. Se continuar nessa batida, daqui a pouco não vão ter mais nada.

    4. Luis Nascentes

      Não foi macron que deu o caminho. Isso já está em acordo assinado por Is a Hell desde a década de 90, mas não respeitam nada. Querem toda a terra para abrigar todos os juds do mundo, não importa a vida dos outros. Não são coitadinhos, são algozes como os natzis.

    5. PAULO ROBERTO

      A grande diferença Ivan, é que a estrela de seis pontas não ameaçaria ou não usaria tecologia nuclear para atacar outros povos. No caso do I rã, Hez bol ahh e outros, seria a primeira coisa que fariam. Por isso nem a China se atrave a fornecer essa tecnolgia, pois países teocratas são comandados pelo fanatismo cego e ter ro ristas nem precisamos falar.

    6. IVAN MATHIAS FILHO

      Interessante. Todas as vezes que vocês e a FSP citam o Hezbollah complementam com "financiados pelo Irã", mas não complementam com "financiados pelos EUA" quando citam IxxSyyRxxAyyExxL. O que você diria se alguma nação, a China por exemplo, fornecesse tecnologia nuclear para o Hezbollah? Provavelmente surtaria. Mas aceita com tranquilidade o fato da França ter fornecido a tecnologia para o estado da estrela de 6 pontas construir artefatos nucleares. Dois pesos e duas medidas.

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.