Poder > Maioria das candidatas mulheres é solteira e divorciada; casados predominam entre homens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Qual é a relevância? Mulher casada tem mais capacidade ? Ou vice-versa! Como o Brasil regride!

    Responda
  2. THIAGO LOPES DE AMORIM

    Tem de ser relevado o fato de que para se candidatar a vereador basta ter 18 anos. A tendência é que haja mais solteiros na disputa desse cargo.

    Responda
  3. CAMILA AMARAL TAVARES

    Impressionante como os homens se apavoram com o assunto! Se tem dúvidas sobre o quanto um casamento sobrecarrega uma mulher, é só conversar com elas. Com a sua esposa, sua filha, suas irmãs, sua mãe. É chocante o quanto senhoras viúvas se dizem mais livres (mesmo que tristes ou sozinhas) quando o esposo falece. O modelo de casamento , com a desigualdade na divisao de travalhos familiares, ainda beneficia muito aos homens. Até porque hoje as mulheres também se responsabilizam pelas contas

    Responda
  4. JAILSON DE BEZERRA

    Quer dizer então, em resumo, que ser casado é pré-requisito para assumir cargo público eletivo. Se essas pessoas não respeitam nem a população, vão respeitar seus cônjuges?

    Responda
  5. Edson Antonio Mendes

    Bruno Xavier e Beatriz Sanches como assim a matéria cita reflexo do machismo ? Quais comparativos são realmente confiáveis para tal citação? Olha tudo que se coloca referindo a comportamentos e relações sociais muitos de vocês usam a palavra machismo em praticamente tudo isso é generalizar a vida como um todo. Fazer um levantamento de indicadores de homens e mulheres em quaisquer areas de participações na sociedade, tudo bem. Agora desqualificar os homens isso é um conflito mesquinho.

    Responda
    1. CAMILA AMARAL TAVARES

      Sr. Edson, a matéria não desqualifica homens. Ela dá luz para a situação em que entre candidatos homens os casados são maioria. Entre candidatas mulheres, as solteiras predominam. Por que isso acontece? A matéria sugere que o casamento, da maneira que acontece em nossa sociedade, favorece a ação dos homens no mundo social/político, uma vez que a vida privada/familiar é "cuidada" pelas esposas. E que entre as mulheres, pela mesma conjuntura, o casamento pode atrapalhar sua vida política. E só.

  6. Luciani Aubin Kehl

    Isso só mostra o alto nível de machismo. O mundo não retrocede, ele avança.

    Responda
  7. Wil Leon

    Se não sabem nem escolher e mante um parceiro, são confiáveis?

    Responda
  8. Leopoldo Paulino

    Para mim essa notícia é absolutamente inútil, pois foge do tema principal, que é a avaliação política dos candidatos. O identitarismo é muito útil para as classes dominantes.

    Responda
  9. MAURO vasconcelos reis

    Curioso o fato de em várias áreas do conhecimento esperar-se dados comprobatórios para as hipóteses levantadas, porém, em questões dessa natureza o olhar da "autoridade" já seja suficiente e ainda tratado como fato.

    Responda
  10. MAURO vasconcelos reis

    Curioso o fato de que em outras áreas

    Responda
  11. Miro Costa

    Homem, mulher: ainda tem isso, dona FSP? Não é patriarcado?

    Responda
  12. Marcelo Galvao de Oliveira

    Pauta cansativa, repetitiva, tentando ser ladradora e que evita dizer que essa situação é derivada da escolha pessoal de cada um. Especialmente das mulheres.

    Responda
    1. Fernando Sanches

      Perfeito

  13. Rodolfo Smaran

    Pauta jornalística de quem tem falta de imaginação.

    Responda
  14. Genésio Marcelino

    Na esmagadora maioria homens são os agressores porém, o que a grande mídia não divulga e ( eu já presenciei ao lada da minha casa) o inferno que algumas mulheres fazem na vida de alguns homens, o que elas gostam de atacar é violência verbal, que baixa a estima do homem. Esses alguns números, no montante dará um montão. O fato é que dificilmente homens denunciam violência sofrida por mulheres. No final eles sentindo acuados eles....

    Responda
    1. CAMILA AMARAL TAVARES

      Sr. Genesio, porque homens não denunciam suas mulheres agressoras? Será que porque se sentiriam diminuídos em sua virilidade? Será que essa "obrigação" de ser sempre superior e não poder expor a fragilidade é prejudicial ao homem? Será que podemos dizer então que o machismo e a estrutura patriarcal pode tambem afetar negativamente os homens quando esses não correspondem ao modelo de "macho dominnante"?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.