Mercado > Milionários da poupança têm R$ 58 bilhões; veja vantagens e desvantagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    a melhor coisa a fazer é investir em comodities : arroz, feijão, frango, carne de suínos . Com trezentos reais se consegue comprar alguma coisa .

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    e eu, que trabalhei trinta e oito anos , e agora, aposentado, preciso pensar muito antes de trocar meu Fiat de dez anos de uso , um um Fiat novo .

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    banco é uma instituição filantrópica que distribui guarda chuvas em lindos dias de sol e os recolhe em dias de chuva intensa .

    Responda
  4. Felipe Macedo

    quando vemos que tem gente que "esquece" milhões e até bilhões em bancos, temos a prova de quão desigual é nosso país. E quem critica é automaticamente um "comunista", segundo os que têm a cara de pau de dizer que são "antissistema"

    Responda
  5. mizael dias

    Me agrada poupança pois tenho pouco, e se precisar sacar, vou lá e pego e pronto. Esses negócios de investimento, já guardei dinheiro em um e teve um imprevisto e tive que tirar. Me passaram a mão no dinheiro de forma descarada. Sai fora. Aí vem com a conversa fiada de ter carteira diversificada de investimento. Ah, só coisa pra complicar e pegar nosso dinheiro.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Meu cunhado foi seguir a orientação do gerente do banco dele, investiu um valor razoável, não sei se tirou antes do prazo ou se fazendo pelo banco aumenta os sócios, só sei que ele disse que resgatou menos do que ele investiu. Dizem que investir por meio do banco nunca é bom negócio, pois oferece um investimento que rende menos e aplica seu dinheiro em investimentos mais rentáveis para ganhar também nessa aplicação, mas só o banco ganha com o segundo investimento.

  6. Marenildes Pacheco da Silva

    Acho que no subtítulo deveria está escrito: "baixa rentabilidade, porem traz liquidez" ou coisa parecida, pelo que aprendi, o porem faz oposição a oração anterior.

    Responda
    1. Luis Otavio Zaneti

      Trata-se de uma oração apenas. A baixa rentabilidade é o sujeito de traz perdas, então não há contraponto.

  7. Lucas Levino

    Faltou considerar o rendimento líquido a ser recebido na comparação entre Tesouro x Popuança. O IR sempre vai cobrar a sua parte, rs.

    Responda
  8. Marenildes Pacheco da Silva

    Penso que as aplicações que talvez rendem melhor, tem prazo para se retirar, então como uso a poupança igual as pessoas usavam o colchão, para mim, tá bom, como diz meu marido "não vivo de juros/rendimentos" . Uma conhecida comprou uma casinha de vila, como era para morar, fez obra, hoje ela quer mudar, está há mais de 1 ano querendo vender e não consegue, fez empréstimo para entrar em outro imóvel na planta, como ela agregou o valor emocional, talvez majorou o preço, até baixou o valor e nada.

    Responda
  9. Julio Oliveira

    A poupança não ser corrigida no mínimo pela inflação, é um crime contra a população mais pobre, que são os que mais depositam na poupança.

    Responda
  10. JOSE AUREO BIGLIASSI

    E não tem que descontar o IR para apurar o rendimento líquido do título do tesouro?

    Responda
  11. Elyel Nogueira Garcai

    O título da matéria está errada!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar