Luiz Felipe Pondé > Rousseau era um canalha, Marx pegava dinheiro dos outros e era ingrato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pondé dando uma de Marçal que ofende os mortos. Não deixa de ser uma prudência, já que os vivos dão cadeiradas.
Sempre prazeroso ler a coluna do Pondé.
Mas não se iluda , se vc entrasse na mira dele levava chumbo também. Se. Mas fique tranquilo, ele não te enxerga .
Pondé ocupando o nicho deixado por Olavo de Carvalho, porém com o benefÃcio de ser afável.
Nem tão afável.
E por falar em integridade, o Youtube ainda tem aquele vÃdeo antigo do Pondé lambendo o Olavo para tentar faturar com o mesmo público do defunto.
Não precisa ir muito no longe no tempo para encontrar intelectuais fingidos. Basta ver quantos defendem ferozmente o tema proteção as mulheres e não estão indignados com repercussão dos abusos (Sim, no plural) do Silvio Almeida. Muitos fingiram não ver e ignoraram totalmente, pois o ponto não é o QUE faz, mas QUEM faz...
Já apareceu defensor do ministro abusador...
Não mostre seu texto para seus filhos e amigos, pois eles ficarão decepcionados com sua capacidade cognitiva.
Fazer dancinhas no tiktok parece que também dá bastante cliques e a pessoa nem precisa se esforçar tanto. Te poupa e nos poupa (e talvez tenha um público mais apropriado e satisfeito com o resultado). Sei lá, só uma sugestão.
Texto sem pé nem cabeça! Nada original; faz uso de citações alheias numa tentativa oportunista de fustigar a obra e a memória intelectual dos citados.
Integridade intelectual é busca intransigente pela verdade mesmo. E quem não tem integridade intelectual não se permite reconhecer a destruição da natureza em nome do lucro de curto prazo e a necessidade de imaginar e lutar por outro modo de vida, capaz de nos dar uma vida menos miserável do que essa de respirar fuligem.
Pondé, lendo seu artigo, bom por sinal, lembrei-me da frase: "quem até os 20 não foi de esquerda, não tem coração. Quem, depois dos 30, continua de esquerda... Não tem cérebro"...
Quem nunca foi de esquerda não tem coração nem cérebro.
Integridade é quando as aões se alinham ao discurso. Fora disso é hipocrisia. O texto está esquisito, embora não enxergue nenhum defeito que salte aos olhos, há algum problema, ainda que não se consiga definir claramente qual é. Aparentemente falta uma intenção, um objeto claro para a critica. A forma não ajuda, vagueia demais e caminha para uma conclusão subita, em uma transição abrupta. Tem sido assim há umas dus ou tres semanas
Preciso. Não basta ao intelectual progressista entender o ser humano, como se isso fosse uma tarefa simples. Muitos deles têm a pretensão de ditar comportamentos à sociedade, desde que não atinjam seus grupos de amigos, geralmente estabelecidos em festinhas de confraternização.
Faltou citar o filósofo Luiz Felipe Pondé, que é oportunista e adapta suas ideias conforme a conveniência. Uma hora condena o culto ao personalismo. Porém, quando convém, coloca um suposto caráter, acima das ideias.
Excelente artigo. Pondé escreve e fala muito bem, é gostoso de ler. Seu compromisso com certeza não é com o senso comum e com as respostas e argumentos prontos, ele está sempre com a "pulga atrás da orelha" e apontando outras perspectivas. Não concordo com tudo, à s vezes exagera na crÃtica que faz do pensamento de esquerda. Não é o caso desse artigo. E no mais, como ele mesmo diz, a imperfeição é a ordem.
TextÃculo vazio e sem sentido. Liberais amam mesmo a imperfeição. Como assim conservadores tb articulista? Meninos usam azul. Meninas rosa. Conservadores amam tanto a rigidez que reprimem qq coisa q lhes pareça diferente, qq risco de mudar o curso. Tanto q vão ao extremo até de lhes obliterar. Por isso pululam na extrema direita, onde viceja o fascismo default. E tantos nomes da história vc detesta hem!? Não podem ter imperfeições?? Não precisa se revelar tão iliberal oh conservador perfeito!
Nem citou a feminista Simone de Beauvoir e o que ela fazia com suas alunas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Rousseau era um canalha, Marx pegava dinheiro dos outros e era ingrato Voltar
Comente este texto