Educação > Estrangeiros compram escolas de elite de SP com a promessa de preservar suas 'identidades' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que show da Xuxa é esse? Manda os alunos pra Ãfrica onde as crianças passam fome. Assim educamos humanos para salvar a humanidade, da peste, da fome e dos conflitos na Ãfrica e no mundo.
Triste fosso social dos egoÃstas!
Mandar alunos para Orlando? Para ver Disneyland? Que educação é essa! Mande os alunos por exemplo para a Grécia, berço da civilização ocidental, ou para o Japão para serem confrontados com outras culturas.
Os professores dessas escolas também são super remunerados?
No Rio de Janeiro o Colégio São Paulo,localizado na AV. Vieira Souto -Ipanema,localização mais cara desta cidade,soltou um comunicado que fechará a entidade este ano. Uma entidade centenária,cujo imóvel em um terreno de mais de três mil metros quadrados, só pode estar mirando este tipo de negócio da reportagem ou vendendo para as grandes imobiliárias/ construtoras. Os pais e os alunos que se virem. É muito triste esta atitude de uma entidade da igreja católica.
Muita censura prévia da Folha de SP. Basta criticar o jornal para ser "moderado" pelo Dpos de plantão na redação
... gracias por venir, hermanas y hermanos!!!... Vámonos, juntos, nuestras estórias de amores tendrán que seguir!!!... Juntos, una vece más!!!...
Deixa eu entender! Sempre tão crÃtica quando se refere a educação pública, um certo órgão de imprensa em nos informar que escolas privadas, que atendem os filhos e filhas da "classe AAA", escolas que cobram mensalidade a partir 5 salários mÃnimos (R$ 5000), são vendidas porque não tinham condições econômicas de manter o ensino de "alto nÃvel". Estou confuso: a gestão privada não e mais eficiente que a gestão pública? Mesmo cobrando mensalidade absurdas tais escola estavam ruim das pernas!!!
Escola particular aqui no Brasil ou é chamariz de remediados sonhando com o patronato ou espaço excludente de pobres. "Excelência" educacional, em ambos os casos, é papo furado... um monte de egressos dessas "valorosas instituições" votou num conhecido miliciano negacionista. Outros cogitam votar em um confesso estelionatário.
Falou e disse! Adorei!
Isso é raro, uma notÃcia com um público alvo que deve ser menor do que 0.01% da população brasileira, esfregada na cara de milhões. Mas para os incautos, já que vieram até aqui, vocês já passaram na frente dessas escolas? Indico. É muito importante todos saberem onde essas pessoas vão e como elas vivem. Mas a censura prévia da folha contra qualquer publicação (tentem com apenas três palavras para ver) diz muito mais.
Existe coisa ainda pior. Escolas que se dizem leigas e que se associam a grupos de fanáticos como os tais Arautos de Cristo. O resultado é o pior possÃvel. E nem falo das famigeradas escolas cÃvico milita
Mas eu não ofendi ninguém. Porque a censura?
16.000,00 reais por mês!!! O que ensinan nessas escolas? Sério que eu gostaria de ver a grade curricular. Deve destruir de vez a ilusão da meritocracia.
Quanto mais excludente melhor para a elite. Sugiro comprar um pedaço do paÃs, tipo o Estado de Santa Catarina.
os paulistas já compraram . Amam criticar SC, porém mais da metade dos apartamentos na dubai brasileira foram comprados por paulistas . paulista ama SC ! É pura inveja; lá eles não tem prédios de cem andares e duzentas Ferrari e Porsche na garagem .
Seria o paraiso, se quiser vir ao sul, o restante do paÃs deveria precisar de visto.
JM- agora só falta v. explicar porque centenas de paulistas estavam na dubai brasileira no sábado, passeando com suas lamborguinis, ferraris, aston martins, mercedes, porches
ridiculo !
fui censurado .vamos novamente
Fico pensando em quanto vale a promessa do grupo Nord Anglia de preservar a identidade. O grupo está negociando a si próprio investidores mais poderosos . . .
o filhinho de papai chega de helicóptero , e aos dezoito anos de idade vira diretor vice presidente na empresa do papai . ai o papai falece de enfarto e em menos de cinco anos o grande filhote consegue enterrar a empresa .
Meu filho tb estuda em colégio particular. Mas fico pensando como acabar ou reduzir a desigualdade? Fico olhando o garoto pobre vs o meu filho… é cruel a diferença . E não avançaremos se a educação não melhorar no ensino público. Há um abismo na diferença e isso se reflete em desigualdade de oportunidades . Muitos não tem consciência disso. O que podemos fazer além de eleger pessoas comprometidas com uma educação realmente boa ?
Grande desafio manter a proposta inicial depois que grandes grupos compram as escolas. A Escola Lourenço Castanho, uma das mais tradicionais em São Paulo onde eu e meus irmãos estudamos, foi comprada e o novo grupo destruiu o legado de excelência desde 1964. Educadores deram lugar a números, o aluno deixou de ser prioridade. Hoje vemos famÃlias tirando os filhos da escola e buscando novas opções.
Vejo com preocupação tanto o desenvolvimento de escolas elitistas como civico-militares Estão criando um ambiente que poderá formar extremistas de direita e pessoas sem nenhum compromisso social ou democrático. Um risco para a democracia e o aumento das desigualdades.
Gostaria de entender o racional por trás da aquisição. O mercado AAA é completamente saturado, onde há espaço pra crescer, em escolas mais baratas, não há margem. Mais um gringo preste a descobrir que errou suas projeções sobre o Brasil e perder dinheiro aqui
Brasil deveria ser igual a Alemanha: filho do patrão e do empregado estudando nas mesmas escolas. Enquanto continuarmos com essa mentalidade de Casa Grande e Senzala, nunca sairemos do lugar.
na Finlândia a primeira Ministra ia ao trabalho de metrô . Aqui o nobre presidente vai de limusine blindada e vinte motocicletas guarda costas .
Infelizmente, Marcelo, vamos continuar com a mentalidade de Casa Grande & Senzala e com uma elite tosca, que é embrulhada com essa bobagem de lÃderes globais produzidos na periferia do capitalismo. Vão produzir apenas mais consumidores para Miami.
"Compartilhar sistemas e equipes para isso pode otimizar os custos". Trouxe para a educação o mantra dos gestores imediatistas, para dizer o mÃnimo, ou predadores, para mandar a real. Fim do projeto pedagógico das escolas adquiridas, agora é só mostrar resultados positivos para os investidores.
Essas empresas estrangeiras na nossa educação é extremamente negativ0 para o Brasil, teremos a formação de uma elite que será ainda mais entreguista do que hoje. Estrategicamente a educação tem que ser voltada para o nacionalismo e pelo desejo de sermos uma grande potência, não o paÃs de miseráv3is que temos hoje.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estrangeiros compram escolas de elite de SP com a promessa de preservar suas 'identidades' Voltar
Comente este texto