Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria eloisa montero miguez

    Nossa que legal! Vamos beber petróleo, tomar banho de petróleo e comer petróleo!

    Responda
  2. Daniel Vitorazzi

    Em matéria ambiental o PT sempre foi uma grande enganação, Natureza nunca foi prioridade para esta turma. Não basta não ser negacionista climático, temos que agir logo, desmiolados. Olhem para fora de seus gabinetes e vejam o Sol coberto por fumaça. Chega de conversa fiada.

    Responda
  3. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A água está sumindo ao redor do mundo. Você usa algumas dezenas de litros de óleo ou gasolina por semana, mas todo dia uma família de 4 pessoas consome 700 litros d’água. Um kilo de carne bovina necessita de 15000 litros. O que vai nos afetar primeiro? Já existem áreas em desertificação no país e a Amazônia caminha para savanização. A era dos combustíveis fósseis tem que acabar antes de colocar em risco bilhões de pessoas nos países pobres como o Brasil.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Petrobras nao esta perfurando pocos dentro da floresta Amazonica. O plano eh perfurar pocos no oceano, 5OO km longe da costa. Ao contrario de outras empresas privadas, Petrobras nao produz vazamentos de petroleo. Mesmo que ocorra, correntes marinhas levariam o oleo para dentro do oceano, nao para a costa, onde poderia poluir mangues. Guiana Francesa ja esta fazendo isso. Caso Brasil nao faca, eles ficarao com todo o oleo e nos com nada.

  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Isso é um absurdo. Vocês estão destruindo os bens essenciais como água, terras cultiváveis e ar respirável. Estão agindo como se as tragédia climáticas não estivessem entre nós. O Brasil deveria considerar energias renováveis e assim freiar os efeitos perversos do aquecimento do clima. Já tem gente morrendo e as empresas que vendem petróleo serão responsabilizadas pelo crime ambiental que atinge milhões de pessoas. Não dá pra fingir que nada acontece!

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Ele tá certo. O mundo vai precisar de muito petróleo nos próximos 40 anos. Não podemos ficar fora do mercado.

    Responda
  6. Rogerio Weber

    Visão sensata do ministro!

    Responda
  7. Pedro Luis S C Rodrigues

    Está corretíssimo. A exploração de petróleo na Amazônia, caso se concretize, será um dos poucos acertos relevantes desse governo. Oremos

    Responda
  8. neli faria

    E eu votei para lula por causa do Meio Ambiente: o pior voto que dei na vida!

    Responda
  9. Hans Rauschmayer

    Esse ministro representa o passado. Ainda não estamos vendo a liderança sustentável prometida pelo atual governo.

    Responda
  10. Gaya Becker

    Já que a Amazônia é a casa da mãe Joana, porque o governo não vai en fiar o pé na jaca também para ob ter lu cros? Afinal, todo mundo entra lá e dest rói o meio ambi ente sem ser mol estado...make sense...

    Responda