Hélio Schwartsman > O tamanho do botão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um fanzoca do bilionário. Leis existem para serem cumpridas. Se são incorretas, que sejam mudadas, pelos caminhos constitucionais.
Que comparação assimétrica ! Moraes está unicamente defendendo nossa soberania e defendendo nossas leis e por elas se pautando.
Não tem refrega, tem uma postura firme do ministro pela aplicação da Lei. Musk é um milionário mimado que acha que pode chegar e se esparramar sem controle sobre as instituições brasileiras. A comparação metafórica final também é exdrúxula. Quando a biblioteca deixa as regras de lado, a ação judicial não recai apenas sobre maus livros. Derrapou feio!
Mesmo os extremistas de direita prestando continências à bandeira americana, enrolando na bandeira americana para provarem o quanto são patriotas, o Brasil é um paÃs soberano, possui instituições, leis e fronteiras.
Na visão da OAB, postura firme, mas desproporcional, é o que diz o artigo. Ademais, lembre-se, na comparação dita "metafórica", a biblioteca está "sediada no exterior", como diz o texto, assim, pode a "postura firme pela aplicação da lei", automaticamente, sem passar pelo crivo das autoridades estrangeiras locais, alcançar um nativo no ambiente exterior?
Até quando vão durar os poderes excepcionais monocráticos de Moraes?
José. A excepcionalidade está na monocracia.
Moraes simples e unicamente está defendendo a soberania nacional e o respeito às nossas leis , fustigadas por um arrogante golpista internacional. Onde está a excepcionalidade Sr Wechler?
Até quando vão durar os poderes d bilionários, obviamente nunca eleitos, q atuam passando por cima da soberania de paÃses?
Ainda bem que temos um Alexandre de Moraes, um STF.
O tamanho da pretensão. Musk atua no Brasil, mas se nega a se submeter às leis que o regem. Age como se fosse um chefe de estado. Querem a tal propagada liberdade de expressão para caluniar, difamar, mentir, distorcer os fatos, negar a realidade, trapacear. Para fazerem das redes antissociais uma terra de ninguém, uma terra sem lei.
Num paÃs com 81 % de crentes, é extremamente perigoso publicar noticias falsas. Quem acredita que Moisés cruzou o mar vermelho com centenas de hebreus, acredita em lobisomem, mula sem cabeça ETC, pode acreditar em qualquer coisa absurda sem verificar. A única coisa que eu acredito sem ter certeza, é na teoria da conspiração. Eu acredito que há gente no andar de cima conspirando contra as massas.
Até tu, Hélio? Cruz credo.
Por onde Hélio andou? Que bicho te picou? Torcer pra não espalhar essa idiotice pelo paÃs, já estamos cheios.
Deveria ter continuado de férias!
Adoro a briga. Deixa brigar. Quero ver o PT nas eleições agora. Quero contar quantos prefeitos vai fazer
A comparação do X co uma biblioteca com alguns livros proibidos foi totalmente inapropriada.
Querela inventada pela folha e gado. O que existe eh juiz aplicando a lei num crime.
O bloqueio do acesso ao site é consequência de não haver representantes no Brasil, contrariando lei a respeito. Mesmo que as mensagens censuradas tenham sido retiradas. A regra é clara. Só não entendo como o Bluesky também não é bloqueado. O árbitro deve ter um mesmo critério.
Eduardo, se o representante não é necessário, basta bloquear o site enquanto ele não obedece à censura. Uma vez que os perfis e mensagens censurados são retirados, ela volta. Mas não é o que acontece. A justiça exige que haja um representante porque a lei brasileira assim o exige. Se exige deve exigir de todas, pois a lei deve ter um caráter universal.
O bluesky cumpre as decisões brasileiras. Se for restringir o acesso a toda empresa digital que não tem sede no brasil, a gente vira a coreia do norte. O problema não é somente não ter representante, é não ter representante e descumprir as decisões judiciais do paÃs. O representante é requisito para sancionar empresas descumpridoras, ela não é condição exclusiva de operação.
Acho que o ministro Alexandre de Moraes está mais para Kim Jong-un do que para Donald Trump e passar pano para este semideus do "Sul Global" não me parece coisa das mais felizes para o jornalismo brasileiro.
O Lula acaba de ser proibido de entrar num evento. Conta pra nós. Os Americanos tão fazendo memes
Deixa brigar tá até engraçado o cara não tá nem aÃ. Ele depende zero do Brasil. Ele prejudicou foi a população. Os polÃticos estão em outras plataformas
Hélio Schwartzmann. Cada dia mais bobo
Ao sujeito que sofre de complexo de vira-latas quando identifica uma oportunidade de se vingar de um gringo que ficou biliardário e faz o que bem entende colmo dinheiro dele se regozija como ser tivesse ganho uma batalha, mal percebe que o outro lado nem sabe que ele existe
Tanto sabe que publica atos institucionais, (rs) determinando o impeachment de Morais.
Agora tem juiz legislando como se fosse parlamentar. Cada dia mais difÃcil.
Analogia esdrúxula.
Sómente um colunista terraplanista da Folha para imaginar tal comparação. E eu persisto em ler este jornaléco!
A Folha recebu uma boa grana para publicitar a starlink do Musk, não poderÃamos esperar outra coisa de Hélio nesse negócio entre bilionários. Interesses privados manipulando notÃcias públicas.
Quem fechou os escritórios foi o Muskto
Totalmente fora de contexto. O bilionário manipula através de algoritmos todas as informações, distribuindo as que lhe interessam e escondendo as que não lhe agradam. E o missivista tem a coragem de acusar o ministro que age seguindo as leis de interventor. Que comparação mais esdrúxula. Não faz o menor sentido.
O colunista comete uma inversão: Quem está bloqueando o acesso é o "X" ao não respeitar as leis brasileiras. Se querem reclamar, reclamem com o dono.
Excelente artigo. A comparação com a biblioteca foi estupenda!!! Parabéns.
Hélio precisa estudar direito .
Quem é contra a constituição brasileira pode escolher outro lugar para morar. Sem problemas. Viva a liberdade de mudar de paÃs!
Fico feliz que tenha voltado das férias e espero que tenha as aproveitado. Aliás, ótima coluna.
Pergunta direta. Pode um parlamentar ameaçar a vida de uma criança de 5 anos e sua mãe no X? Clamando por atacá-los por serem próximos a um delegado que o investiga? Até concordo que nem parlamentar devia ser mais, só que isso Moraes não decide. Estão aceitando isso no congresso. Isso é objetivo, o resto é teoria.
Acho que caiu numa mentira do mundo paralelo, aliás tudo lá é.
Você está se baseando em mentiras, o Marcos do Val nunca postou uma foto da própria filha com a legenda "Vivo ou Morto". Acreditou bem nas arapucas do Diretor Geral da PF não é? Basta que te digam algo que irás acreditar? Pesquise.
Nem na pandemia poderia censurar, pois o inc. IV do artigo 5º da Constituição garante a liberdade de expressão do pensamento. No X o direito de resposta é plenamente assegurado.
O senhor tem filha? E aceita liberdade d expressão sobre ela no X?
Ameaças à vida das pessoas não é liberdade de expressão. Ainda mais se tratando de criança. Liberdade de expressão é opinião, não mentiras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O tamanho do botão Voltar
Comente este texto