Adriana Fernandes > Política fiscal do governo Lula ficou atrás da curva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Paulo Roberto, vocês da extrema esquerda que apoiam ditadores como Maduro, Ortega, famÃlia fidel dentre outros, fazem obras faraônicas nestes paÃses, além de se posicionarem a favor de terroristas não conseguem discutir com a gente
Nestor, nós, os manos fomos ludibriados pelas urnas falsas do tse, como disse o autor desta frase: vencemos o Bolsonaro. Vocês defendem ditadores e terroristas, nós o paÃs!
Inútil mas necessário o registro: prosélitos da manada fascista-bolsista são incansáveis em se autoafirmarem portadores da mais profunda idiotia jamais vista na história deste triste paÃs. Céus, misericórdia!
Nós, os manés
É até possÃvel que as agências deem grau de investimento ao Brasil. Mas isso não serve de consolo. Elas também davam grau AAA a debêntures das Americanas, lançadas 1 ano antes do escândalo. Assim como à s instituições que quebraram (ou à quelas que só não quebraram porque o governo americano segurou) em 2008.
"Os dados de Reservas Internacionais da Itália foram registrados em 51.8 USD bn em 2024-08. Este é um registro de um aumento com relação aos números anteriores de 51.1 USD bn em 2024-07". Brasil 7 x mais. França: "....França foram registrados em 28.7 USD bn em 2024-06"....
José Fernandes, sério? Bolsonero? e agora? onde estão os artistas da Lei Rounet de Salve a Amazonas, Greta e o chato do di caprio? Vocês são hipocrisia pura. Lula não fez nada de prevenção e agora quer apagar o incêndio com palavras, como sempre. O cara é bom mesmo é para fazer mensalão, petrolão e quase fez o arrozão. E como adora ditadores e terroristas.
Adriana é uma grande jornalista, já o era no Estado e continua a ser nessa Folha. Mas podemos perguntar: se os assuntos econômicos interessam a todos, trabalhadores inclusive, por que só ouvir os profissionais do mercado financeiro ou principalmente a eles? O próprio governo se pauta demais por essas opiniões. E sabemos que o mercado fala em nome dos próprios interesses, que não são o da maioria. Por que não ampliar o número e a qualidade das fontes?
*os da maioria
"A dÃvida pública bruta dos EUA é 112% do PIB. A dÃvida do Japão é 235% do PIB. A dÃvida da Itália é quase 200%". Vejam a situação dos demais paÃses da OCDE. Será q vão ser rebaixados pelas agencias de classificação de risco?
Não, estes paÃses não serão rebaixados pelas agências. Eles possuem reservas suficientes para pagar a dÃvida quando quiserem. Não pagam porque financeiramente não vale a pena. Para eles os juros da dÃvida são muito, muito mais baixos.
Parabéns, seu papel de vassala do Deus mercado foi rigorosamente cumprido!
Arcabouço fiscal foi aprovado, comemorado e está sendo rigorosamente cumprido.. As contas públicas estão melhorando de um exercÃcio financeiro para outro. Quer mais o que?
A irrespobilidade do tse por descondenar este ser é ainda o ungir com urnas sem recibo, nos fará retornar décadas. Corrupção desenfreada, estatais agora dando prejuÃzos, enfim, um desgoverno que para piorar ainda apoia eleições fajutas na Venezuela, onde a ditadura se apoia no stf de lá. Muita semelhança.
perdeu mané
Nostalgia de Nero? Bons tempos, hein?
Eu não me lembro mas e quando a PEC do fim do mundo foi aprovada no congresso quais eram as expectativas futuras? Como agora? Duvido. Isso tem um nome: chantagem.
Não é uma reportagem, sem nenhum rigor jornalÃstico e repleto de viés ideológico. Lobista do mercado, inocente e pueril.
Agora gastar irresponsavelmente tem um novo eufemismo. Parabéns.o secretário quer os parabéns por cumprir a meta que ele mesmo desenhou. O mercado não deu. Só porque na meta desenhada tem um rombo monstruoso. Sem déficit, sem crise externa, só gastança. A senha está dada. É nossa última volta no parquinho. Ja tÃnhamos sido expulsos, mas o Bolso conseguiu nos colocar de volta. Agora o balcão reabriu, e temos que tomar tudo o que pudermos. No meio do artigo o rombo até virou superávit. Amém!
Economia maquiada. Gastos jamais visto. Não consegue enganar o mercado. Completamente desconectado da realidade
O governo tem a obrigação de gastar menos do que arrecada, pagar os juros da sua dÃvida e fazer sobrar algum para ir amortizando o principal. Estamos muito longe disso. Superávit primário, se vier, não será suficiente. Temos que ter superávit nominal: tem de sobrar alguma coisa após, repito, após o pagamento dos juros.
Nessa ordem: 1) Diminuir os maiores juros do planeta 2) Cobrar impostos dos rentistas 3) Acabar com o bolsa empresário 4) Cortar as falcatruas das operações compromissadas 5) taxar as grandes fortunas. Vai sobrar muito dinheiro. Como disse o presidente Lula, não há falta de dinheiro, o que falta é vergonha na cara dos capitalistas. Sugiro que você assista aos discursos do maior lÃder polÃtico do planeta, que nos honra por ser brasileiro, na ONU.
Enquanto ouvimos essa cantilena há 21 meses, as agências só melhoram a nota do Brasil. A serviço de quem estão essas bocas de aluguel do jornalismo econômico brasileiro?
Essa jornalista é terrÃvel. Imagina se economista fosse. Socorro.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O problema dos analistas brasileiros, é que sempre erram as suas, quase sempre previsões pessimistas sobre o governo Lula!! Vide PIB, déficit público, arrecadação... enfim, continuem tentando, talvez acertem um dia!!
O mercado financeiro interno é contra o governo, virou bobagem dar atenção a que esses economistas de mercado dizem. Bando de ignorantes!
Impressionante como os analistas de mercado e os seus jornalistas propagadores têm uma má vontade explÃcita com a atual polÃtica econômica. Todas as entregas estão sendo feitas e o mais importante, todas as projeções de mercado não se confirmam. Os analistas erram em mais de 70% em suas previsões e tornam o focus uma peça de ficção. Se fossem médicos, jamais entraria em um pronto socorro
Em breve, defensores deste governo estarão aqui dizendo que 80% de dÃvida/PIB não tem problema algum, quando nações como os EUA e Japão tem dÃvida muito maiores que seus PIBs. Como se nossa economia fôsse comparável a essas, e não à do México, por exemplo, com seus 49% de dÃvida/PIB...
Iaao é uma coisa. Agora, comentar a situação atual como se estivéssemos a beira de um colapso terrÃvel inescapável é l0ucur4.
Afinal quem é o mercado? A Faria Lima? Explique pra gente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Política fiscal do governo Lula ficou atrás da curva Voltar
Comente este texto