Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Péssima reportagem que considera terceirizados, em regime de CLT, como servidores públicos. Não são e enriquecem as empresas intermediárias como OSs, OSCIPs ONGs que se dizem sem fins lucrativos. É muita falta de caráter apresentar um desserviço ao país como esse texto encomendado. Folha lobista do mercado.

    Responda
  2. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Servidor Público, Folha, só o Concursado; o resto ou é demanda por emergência, ou apadrinhamento - não pode ser qualificado como Servidor Público!

    Responda
    1. ROGERIO SILVA

      Acontece que é mais fácil usar da informação incorreta para ajudar a sociedade a atirar pedras no serviço público como sinônimo de ineficiência, cabide de emprego e gasto de dinheiro público. Esquecem de dizer que esse número não representa nem 10% da população brasileira espalhada por quase 6000 municípios e que se não tiver gente empregada para atender ao povo não tem serviço público nenhum para ninguém. Mas esse jornal (e os outros também) não falha nunca em mostrar sua índole.

  3. Rodrigo Jacobauskas

    Serviços caros pagos com impostos altos e de péssima qualidade,não tem segurança nem saúde educação se depender do serviço público... Aí precisa pagar tudo de novo para o particular e para ajudar não param de contratar mais funcionários????

    Responda
    1. Andre Rypl

      Me pedir, mas o senhor fala sem refletir ou sem conhecer a realidade de tudo que o serviço público faz. Esse tipo de frase que o senhor colocou é aquela coisa que as pessoas repetem por preguiça. É fácil dizer que não funciona e ignorar todo o que funciona.

  4. Marcos Arrais

    Falha de SP, que tal uma matéria informando que estamos com o menor índice de desemprego da série histórica do PNAD? Merece um destaque não? Ou isso não vale nada?

    Responda
  5. Ricardo Andrade

    Desserviço da Folha ao país, pois faltam muitos servidores públicos e comparando com outros países, incluindo os Estados Unidos, o Brasil carece de muitos servidores públicos, pois, proporcionalmente à quantidade da população, o país tem poucos servidores.

    Responda
    1. Antônio Alves

      Faltam servidores na saúde, educação e segurança pública. Em contrapartida, sobram servidores nos gabinetes e secretarias. O cabide é enorme!

    2. Marcos Arrais

      Normal a Folha sempre denegrir funcionalismo público. A campanha desse jornal contra o serviço público chega a ser perseguidora. Narrativa sempre constrangedora e míope.

  6. Jorge Rodrigues

    A máquina pública é hipertrofiada, altamente ineficiente e a Previdência do funcionalismo público é fortemente deficitária. Mas mesmo com tudo isso o atual governo continua a contratar mais funcionários públicos.

    Responda
    1. Andre Rypl

      Não é verdade, senhor. E não leu a matéria, dado que o texto esclarece que os estados e o governo federal não têm aumento de funcionários há uma década.

    2. Marcos Arrais

      Escreveu besteiras e jargões. Estude e verifique que a quantidade proporcional de funcionários públicos em relação à população no Brasil é baixa. Com pouco esforço vai verificar que países desenvolvidos que prestam bons serviços ao cidadãos tem maior número de funcionários públicos. A questão é a qualidade do serviço prestado que precisa melhorar no Brasil. Não seja como Marina Helena aqui em SP, que pretende privatizar escola e o ensino para solucionar todos os problemas do povo.