Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wilton Cerantola

    Quando um gestor publico não tem gabarito pro cargo, é o que acontece na maioria das vezes, os serviços públicos se tornam praticamente ineficientes.

    Responda
  2. Lis P F

    Os ministérios bateu recorde de funcionários.

    Responda
  3. Lis P F

    Acabei de entrar aumentou 40% dos funcionários temporários em 1 ano e 6 meses.A conta nunca vai fechar

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Basta entrar nos sites dos tribunais de contas e verá lá em "trabalhadores temporários", virou uma febre, é um bolsa família municipal de um salário mínimo, tudo eleitoreiro, mts vezes quatro pessoas pra fazer o msm serviço, contratados de forma direta pela escolha do gestor e aliado político, sem processo seletivo, concurso público, nada, chamou na rua e bota nos quadros, tbm tem por instituto, cooperativa, empresa, tudo aceito pelos tcms, lira e o congresso esvaziou a lei de improbidades

    Responda
  5. CARLOS Alberto Corteletti

    Necessário urgentemente melhorar nossos processos produtivos para o serviço público assim como a iniciativa privada vem fazendo a muito tempo. E normalmente a qualidade da prestação de serviços públicos é muito ruim. Acabar com a estabilidade, criar sistemas de avaliação de desempenho, metas e objetivos e dar ao funcionário retorno sobre pontos positivos e a melhorar. Transparência é fundamental no processo produtivo.

    Responda
  6. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Salvo engano da minha parte, a matéria aborda especificamente as contratações diretas por meio de concurso público, comissionamentos, autarquias, etc.Fiquei curiosa sobre outras formas de contração com dinheiro público que impactam o mercado de trabalho como a contratação de empresas terceirizadas para serviços de limpeza, vigilância, transporte, alimentação, etc e o serviços indiretos nas áreas de educação, saúde e assistência social por meio de convênios do setor público com a filantropia.

    Responda
    1. João Francisco dos Santos

      Exatamente Dirce, essas contratações abrem portas para a corrupção e baixa entrega de serviços, porque não há fiscalização eficiente. Fiscais do contrato não fiscalizam nada, nem querem essa atribuição.

  7. Jose Ferreira

    E nos quesitos profissionalismo , eficiência , qualidade e entrega ? Como estamos nisto aí ?

    Responda
  8. ODORICO TOMASONI

    A FSP omite que o Brasil possui um dos menores porcentuais de funcionários públicos em relação à população. Menor que EUA, Alemanha, França, Canadá, etc. Matéria tendenciosa e falha.

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    Novidade? Nãooooooo. Antes o Cabide de Emprego a famosa Teta do Governo eram os Militares, hoje é o PT, a conta não fecha.

    Responda
    1. fabiana santos

      Acho que você não leu tudo.... Houve aumento sobretudo de servidores contratados em prefeituras, agora me diga, todas prefeituras são governadas pelo p t.?!

  10. Vicente de Oliveira Sampaio

    Com péssimos salários, à exceção dos poderes judiciário e legislativo.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    Péssima reportagem que considera terceirizados, em regime de CLT, como servidores públicos. Não são e enriquecem as empresas intermediárias como OSs, OSCIPs ONGs que se dizem sem fins lucrativos. É muita falta de caráter apresentar um desserviço ao país como esse texto encomendado. Folha lobista do mercado.

    Responda
  12. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Servidor Público, Folha, só o Concursado; o resto ou é demanda por emergência, ou apadrinhamento - não pode ser qualificado como Servidor Público!

    Responda
    1. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

      Político que se elege para algum cargo, é mandatário, dirigente da sociedade, a partir do cargo na Administração Pública. Servidor Público é o trabalhador concursado para desenvolver determinada atividade no Serviço Público!

    2. Alexandre Tavares

      Por que? Então políticos que chegam aos cargos por votos, também não são servidores públicos pois não fazem concursos? Que lógica é essa? Leia o dicionário

    3. ROGERIO SILVA

      Acontece que é mais fácil usar da informação incorreta para ajudar a sociedade a atirar pedras no serviço público como sinônimo de ineficiência, cabide de emprego e gasto de dinheiro público. Esquecem de dizer que esse número não representa nem 10% da população brasileira espalhada por quase 6000 municípios e que se não tiver gente empregada para atender ao povo não tem serviço público nenhum para ninguém. Mas esse jornal (e os outros também) não falha nunca em mostrar sua índole.

  13. Rodrigo Jacobauskas

    Serviços caros pagos com impostos altos e de péssima qualidade,não tem segurança nem saúde educação se depender do serviço público... Aí precisa pagar tudo de novo para o particular e para ajudar não param de contratar mais funcionários????

    Responda
    1. Andre Rypl

      Me pedir, mas o senhor fala sem refletir ou sem conhecer a realidade de tudo que o serviço público faz. Esse tipo de frase que o senhor colocou é aquela coisa que as pessoas repetem por preguiça. É fácil dizer que não funciona e ignorar todo o que funciona.

  14. Marcos Arrais

    Falha de SP, que tal uma matéria informando que estamos com o menor índice de desemprego da série histórica do PNAD? Merece um destaque não? Ou isso não vale nada?

    Responda
  15. Ricardo Andrade

    Desserviço da Folha ao país, pois faltam muitos servidores públicos e comparando com outros países, incluindo os Estados Unidos, o Brasil carece de muitos servidores públicos, pois, proporcionalmente à quantidade da população, o país tem poucos servidores.

    Responda
    1. Antônio Alves

      Faltam servidores na saúde, educação e segurança pública. Em contrapartida, sobram servidores nos gabinetes e secretarias. O cabide é enorme!

    2. Marcos Arrais

      Normal a Folha sempre denegrir funcionalismo público. A campanha desse jornal contra o serviço público chega a ser perseguidora. Narrativa sempre constrangedora e míope.

  16. Jorge Rodrigues

    A máquina pública é hipertrofiada, altamente ineficiente e a Previdência do funcionalismo público é fortemente deficitária. Mas mesmo com tudo isso o atual governo continua a contratar mais funcionários públicos.

    Responda
    1. Andre Rypl

      Não é verdade, senhor. E não leu a matéria, dado que o texto esclarece que os estados e o governo federal não têm aumento de funcionários há uma década.

    2. Marcos Arrais

      Escreveu besteiras e jargões. Estude e verifique que a quantidade proporcional de funcionários públicos em relação à população no Brasil é baixa. Com pouco esforço vai verificar que países desenvolvidos que prestam bons serviços ao cidadãos tem maior número de funcionários públicos. A questão é a qualidade do serviço prestado que precisa melhorar no Brasil. Não seja como Marina Helena aqui em SP, que pretende privatizar escola e o ensino para solucionar todos os problemas do povo.