Cotidiano > Na contramão, caminhoneiro mata motociclista, atinge 8 veículos e agride PM's Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO CURY

    o que não dá para entender eh a PRF sofrer um agressão e não reagir na bala

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Você é sócio de funerária? Ou é simplesmente sem noção?

  2. Ricardo Candido de Araujo

    Quem trafega por rodovias com frequência, como eu faço, conhece muito bem os riscos trazidos por esses "heróis da estrada".

    Responda
  3. Helio Cardoso

    É um bovino exemplar, aprendeu com o estrupício que mandava retirar radares de rodovias, andava na contramão e nunca usava capacete!

    Responda
  4. eduardo guimarães

    O governantes do Brasil e de São Paulo seguem escolhendo o transporte rodoviário. E isso para algumas poucas pessoas faturarem bilhões, como os donos das empresas que vendem automóveis. O custo para a população é ineficiência, trânsito, pedágios absurdos e mortes nas estradas.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      E as empreiteiras que faturam "zilhões" construindo essas estradas (quando não, em conluio com partidos, superfaturando também - tendo a Justiça fingindo nada ver. É um acordo, nas entrelinhas, feito pelos donos do poder) e mantendo as cidades dependentes de ônibus a revelia dos metrôs, monotrilhos e VLTs. A desculpa deles é que custa caro. Mentira. Se somar o cisto ao SUS dos atendimentos per acidente no trânsito e a reabilitação, capaz de superar tudo isso.

  5. Cel Sil

    esse ai deve perder a CNH perpétua

    Responda
  6. Aroldo Zella

    Está cada vez mais difícil aguentar a irresponsabilidade dos motoristas de caminhão. A maioria é despreparada e coloca os outros em risco. às vezes dá para sentir, na forma como conduzem seus veículos, que estão fora de suas faculdades mentais normais. A policia rodoviária deveria estar mais atenta a estes casos, mas parece que ficam mais preocupada em apontar seus equipamentos para os carros comuns.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      E o legislativo nada faz para endurecer as leis, afinal, muitos deles ou familiares, fazem o mesmo...

  7. marcos fernando dauner

    estrada são perigosas em todo o país . Nesta manhã, aqui no norte de SC um automóvel colidiu de frente com um caminhão - Morreram todos os cinco ocupantes do carro . Qual dos dois motoristas causou o acidente ? - não sei ! o laudo policial dirá .

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Morro de medo da estrada que loga Curitiba a Floripa. Meu irmão mora em Floripa mas adio a ida por medo das estradas e dos motoristas tb que correm a valer seja pra ganhar com a quantidade de fretes ou nas viagens de ônibus.

  8. Fernando Bueno

    Empresa deve responder também. Como uma carga dessas é liberada para um motorista desse nível? Já deveria ter antecedentes. Homicídio doloso.

    Responda
  9. EMANOEL TAVARES COSTA

    O caminhão, usado como arma para o cometimento dos crimes, deveria ter sido apreendido e colocado à disposição da Justiça. Errou a autoridade ao liberá-lo.

    Responda
  10. roberta melissa oliveira sales

    As estradas do Brasil são um campo de guerra. Só os governos retrógrados do Brasil - a esquerda e a direita - insistem nesse modelo de transporte como o principal em um país de dimensões continentais - a revelia das ferrovias. Dizem que essas últimas custam caro. Mentira. Caro custa as vidas perdidas em casa acidente e o imposto, no bolso de todos nós, que enriquecemos as empreiteiras e suas famílias, fazedoras dessas estradas da morte.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Genilson, com certeza! O atraso enriquece um punhado de gente neste país: os verdadeiros donos do poder. Mas a sociedade geral fica ao Deus dará enquanto eles andam de helicóptero.

    2. Geilson Silva

      A razão não desconhece não: são interesses poderosos. Ferrovias são a solução em nosso país, mas tem sempre alguém soprando no ouvido do governante de plantão: vamos parar o país!

    3. Paulo Araujo

      Roberta, hoje o Brasil tem menos km de ferrovia que em 1940... Na década de 60, a gente ia de São Paulo a várias cidades do interior e até de outros estados de trem. Mas aí, por razões que a própria razão desconhece, começou o desmonte. Em 15 anos destruiram o que foi construído em quase 100 anos. E claro, essa AI estúpida da Folha bloqueou meu comentário. Vou pesquisar se o EStadão tem essa censura toda.

  11. marcio jose albino

    Mudança urgente no código penal brasileiro.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      O que me impressiona é o Congresso atual, defensor das armas e da família, ainda não ter colocado essa reforma na pauta.

  12. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Amanhã o patrão do motorista vai coloca-lo em atividade e ele, o motorista, continuará como se nada tivesse acontecido. Já passou da hora de se tomar medidas enérgicas e responsabilizar quem comete barbaridade dessa natureza.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      E responsabilizar a empresa que o contratou. Deve ter muito histórico de atrocidades.

  13. Carlos Rizzo

    A droga que mais mata.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      exatamente

  14. Boni Lobo

    Daqui a pouco tá na rua!

    Responda
    1. Fernando Bueno

      com o caminhão... pode ter certeza.

  15. antonio mateos

    Bom, espero que ele tenha sido autuado por homicídio doloso, 8 tentativas de homicídio e resistência. Só falta aparecer um jurista (com aspas) para dizer que bêbado, na contramão e em alta velocidade, não configura conduta dolosa.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      É dolo eventual: assume o risco da conduta. Embriaguez não atenua.

  16. João Aris Kouyoumdjian

    Vidas valendo uma garrafa de pinga. Que tragédia. Quando a lei será mais rigorosa com as mortes não acidentais no transito?

    Responda
  17. Renato Silva Leitão

    Agora não aconteceu com um porsche, o que mostra o resultado de uma legislação fraca sem punição aos crimes de trânsito. Motoristas sob efeito de substâncias entorpecentes assumem o risco de matar alguém, deveriam ser punidos com rigor.

    Responda
    1. Renato Silva Leitão

      Rui infelizmente isso é resultado de uma legislação cheia de brechas feita para beneficiar os bem nascidos.

    2. Rui Furtado

      O motorista foi preso em flagrante, no caso do Porsche nao. Eu acho que o caminhoneiro sera punido conforme a lei, ja o motorista do Porsche tenho duvidas que receba uma punicao similar a do caminhoneiro.

  18. Carlos Henrique Durso Carneiro

    Em uma semana está solto e prestando serviços comunitários.

    Responda
    1. MILTON CESAR BITTENCOURT

      Este pode esperar de 20 a 30 anos de cadeia. Não tem dinheiro, nem status social, então será condenado como determina a lei.

  19. Edemar Afonso Gonçalves

    Esse acidente mostra que o exame toxicológico sem controle da cadeia de custódia é pra inglês vê. Urgente mudar isso.

    Responda
  20. JOSE BOTER

    Tem que ficar preso. Criminoso.

    Responda
    1. Ronaldo Martins

      Concordo mas como sabemos entre ter e ficar preso existe um abismo.

  21. Marcelo Ribeiro

    Notícias como esta fazem aflorar o instinto primário de olho por olho, dente por dente, ficando nas entrelinhas subentendido o que desejo ardentemente que aconteça com este assassino desqualificado.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Se fosse em um país mais duro, ele nem teria saído vivo dessa tentativa de homicídio contra os policiais. Aqui, se a polícia deixar uma marca vermelha no braço dele, os jornais, esse aqui inclusive, vão dizer que o coitado foi agredido

  22. Severo Pacelli

    Terra sem lei. No máximo, responderá o processo em liberdade e pagará cestas básicas.

    Responda
  23. Valdeci Prado de Oliveira

    Que pegue pena máxima jamais deveria estar dirigindo.

    Responda
  24. Vinicius Branco

    Nesse exótico pais ninguém fica preso por assassinatos como esses.

    Responda
  25. pedro melo

    Qual a chance desse caminhoneiro ser bolsonarista? rsrsr

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Chance total, o estrupício mandava retirar radares de rodovias e saía pela contramão sem capacete!

  26. João Batista de Junior

    Empresa tem parcela de culpa por permitir que pessoa alcolatra circule com caminhão.

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      Atividades empresariais que geram acidentes que causam mortes no público em geral são resposabilidade dos empresários que tomam o risco do negócio. Transportar cargas em rodovias deve ter gestão cuidadosa de todas as etapas. Motoristas profissionais bem contratados, treinados, remunerados, acompanhados tem minimizada a chance deste tipo de situação.

    2. Rubens Souza

      O Estado tem parcela de culpa por permitir o registro de empresas que tem parcela de culpa por permitirem que motoristas alcoólatras trafeguem. O problema com esse raciocínio é que, o exame toxicológico é obrigatório e já foi tema de discussão sobre o prazo de validade. Depois precisa caracterizar que a empresa endossa alcoólatras no volante. A verdade é que o motorista decidiu à revelia das demais instâncias.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.