Cotidiano > Na contramão, caminhoneiro mata motociclista, atinge 8 veículos e agride PM's Voltar
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o que não dá para entender eh a PRF sofrer um agressão e não reagir na bala
Você é sócio de funerária? Ou é simplesmente sem noção?
Quem trafega por rodovias com frequência, como eu faço, conhece muito bem os riscos trazidos por esses "heróis da estrada".
É um bovino exemplar, aprendeu com o estrupÃcio que mandava retirar radares de rodovias, andava na contramão e nunca usava capacete!
O governantes do Brasil e de São Paulo seguem escolhendo o transporte rodoviário. E isso para algumas poucas pessoas faturarem bilhões, como os donos das empresas que vendem automóveis. O custo para a população é ineficiência, trânsito, pedágios absurdos e mortes nas estradas.
E as empreiteiras que faturam "zilhões" construindo essas estradas (quando não, em conluio com partidos, superfaturando também - tendo a Justiça fingindo nada ver. É um acordo, nas entrelinhas, feito pelos donos do poder) e mantendo as cidades dependentes de ônibus a revelia dos metrôs, monotrilhos e VLTs. A desculpa deles é que custa caro. Mentira. Se somar o cisto ao SUS dos atendimentos per acidente no trânsito e a reabilitação, capaz de superar tudo isso.
esse ai deve perder a CNH perpétua
Está cada vez mais difÃcil aguentar a irresponsabilidade dos motoristas de caminhão. A maioria é despreparada e coloca os outros em risco. à s vezes dá para sentir, na forma como conduzem seus veÃculos, que estão fora de suas faculdades mentais normais. A policia rodoviária deveria estar mais atenta a estes casos, mas parece que ficam mais preocupada em apontar seus equipamentos para os carros comuns.
E o legislativo nada faz para endurecer as leis, afinal, muitos deles ou familiares, fazem o mesmo...
estrada são perigosas em todo o paÃs . Nesta manhã, aqui no norte de SC um automóvel colidiu de frente com um caminhão - Morreram todos os cinco ocupantes do carro . Qual dos dois motoristas causou o acidente ? - não sei ! o laudo policial dirá .
Morro de medo da estrada que loga Curitiba a Floripa. Meu irmão mora em Floripa mas adio a ida por medo das estradas e dos motoristas tb que correm a valer seja pra ganhar com a quantidade de fretes ou nas viagens de ônibus.
Empresa deve responder também. Como uma carga dessas é liberada para um motorista desse nÃvel? Já deveria ter antecedentes. HomicÃdio doloso.
O caminhão, usado como arma para o cometimento dos crimes, deveria ter sido apreendido e colocado à disposição da Justiça. Errou a autoridade ao liberá-lo.
As estradas do Brasil são um campo de guerra. Só os governos retrógrados do Brasil - a esquerda e a direita - insistem nesse modelo de transporte como o principal em um paÃs de dimensões continentais - a revelia das ferrovias. Dizem que essas últimas custam caro. Mentira. Caro custa as vidas perdidas em casa acidente e o imposto, no bolso de todos nós, que enriquecemos as empreiteiras e suas famÃlias, fazedoras dessas estradas da morte.
Genilson, com certeza! O atraso enriquece um punhado de gente neste paÃs: os verdadeiros donos do poder. Mas a sociedade geral fica ao Deus dará enquanto eles andam de helicóptero.
A razão não desconhece não: são interesses poderosos. Ferrovias são a solução em nosso paÃs, mas tem sempre alguém soprando no ouvido do governante de plantão: vamos parar o paÃs!
Roberta, hoje o Brasil tem menos km de ferrovia que em 1940... Na década de 60, a gente ia de São Paulo a várias cidades do interior e até de outros estados de trem. Mas aÃ, por razões que a própria razão desconhece, começou o desmonte. Em 15 anos destruiram o que foi construÃdo em quase 100 anos. E claro, essa AI estúpida da Folha bloqueou meu comentário. Vou pesquisar se o EStadão tem essa censura toda.
Mudança urgente no código penal brasileiro.
O que me impressiona é o Congresso atual, defensor das armas e da famÃlia, ainda não ter colocado essa reforma na pauta.
Amanhã o patrão do motorista vai coloca-lo em atividade e ele, o motorista, continuará como se nada tivesse acontecido. Já passou da hora de se tomar medidas enérgicas e responsabilizar quem comete barbaridade dessa natureza.
E responsabilizar a empresa que o contratou. Deve ter muito histórico de atrocidades.
A droga que mais mata.
exatamente
Daqui a pouco tá na rua!
com o caminhão... pode ter certeza.
Bom, espero que ele tenha sido autuado por homicÃdio doloso, 8 tentativas de homicÃdio e resistência. Só falta aparecer um jurista (com aspas) para dizer que bêbado, na contramão e em alta velocidade, não configura conduta dolosa.
É dolo eventual: assume o risco da conduta. Embriaguez não atenua.
Vidas valendo uma garrafa de pinga. Que tragédia. Quando a lei será mais rigorosa com as mortes não acidentais no transito?
Agora não aconteceu com um porsche, o que mostra o resultado de uma legislação fraca sem punição aos crimes de trânsito. Motoristas sob efeito de substâncias entorpecentes assumem o risco de matar alguém, deveriam ser punidos com rigor.
Rui infelizmente isso é resultado de uma legislação cheia de brechas feita para beneficiar os bem nascidos.
O motorista foi preso em flagrante, no caso do Porsche nao. Eu acho que o caminhoneiro sera punido conforme a lei, ja o motorista do Porsche tenho duvidas que receba uma punicao similar a do caminhoneiro.
Em uma semana está solto e prestando serviços comunitários.
Este pode esperar de 20 a 30 anos de cadeia. Não tem dinheiro, nem status social, então será condenado como determina a lei.
Esse acidente mostra que o exame toxicológico sem controle da cadeia de custódia é pra inglês vê. Urgente mudar isso.
Tem que ficar preso. Criminoso.
Concordo mas como sabemos entre ter e ficar preso existe um abismo.
NotÃcias como esta fazem aflorar o instinto primário de olho por olho, dente por dente, ficando nas entrelinhas subentendido o que desejo ardentemente que aconteça com este assassino desqualificado.
Se fosse em um paÃs mais duro, ele nem teria saÃdo vivo dessa tentativa de homicÃdio contra os policiais. Aqui, se a polÃcia deixar uma marca vermelha no braço dele, os jornais, esse aqui inclusive, vão dizer que o coitado foi agredido
Terra sem lei. No máximo, responderá o processo em liberdade e pagará cestas básicas.
Que pegue pena máxima jamais deveria estar dirigindo.
Nesse exótico pais ninguém fica preso por assassinatos como esses.
Qual a chance desse caminhoneiro ser bolsonarista? rsrsr
Chance total, o estrupÃcio mandava retirar radares de rodovias e saÃa pela contramão sem capacete!
Empresa tem parcela de culpa por permitir que pessoa alcolatra circule com caminhão.
Atividades empresariais que geram acidentes que causam mortes no público em geral são resposabilidade dos empresários que tomam o risco do negócio. Transportar cargas em rodovias deve ter gestão cuidadosa de todas as etapas. Motoristas profissionais bem contratados, treinados, remunerados, acompanhados tem minimizada a chance deste tipo de situação.
O Estado tem parcela de culpa por permitir o registro de empresas que tem parcela de culpa por permitirem que motoristas alcoólatras trafeguem. O problema com esse raciocÃnio é que, o exame toxicológico é obrigatório e já foi tema de discussão sobre o prazo de validade. Depois precisa caracterizar que a empresa endossa alcoólatras no volante. A verdade é que o motorista decidiu à revelia das demais instâncias.
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