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  1. PAULO CURY

    o que não dá para entender eh a PRF sofrer um agressão e não reagir na bala

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    1. Ricardo Candido de Araujo

      Você é sócio de funerária? Ou é simplesmente sem noção?

  2. Ricardo Candido de Araujo

    Quem trafega por rodovias com frequência, como eu faço, conhece muito bem os riscos trazidos por esses "heróis da estrada".

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  3. Helio Cardoso

    É um bovino exemplar, aprendeu com o estrupício que mandava retirar radares de rodovias, andava na contramão e nunca usava capacete!

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  4. eduardo guimarães

    O governantes do Brasil e de São Paulo seguem escolhendo o transporte rodoviário. E isso para algumas poucas pessoas faturarem bilhões, como os donos das empresas que vendem automóveis. O custo para a população é ineficiência, trânsito, pedágios absurdos e mortes nas estradas.

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    1. roberta melissa oliveira sales

      E as empreiteiras que faturam "zilhões" construindo essas estradas (quando não, em conluio com partidos, superfaturando também - tendo a Justiça fingindo nada ver. É um acordo, nas entrelinhas, feito pelos donos do poder) e mantendo as cidades dependentes de ônibus a revelia dos metrôs, monotrilhos e VLTs. A desculpa deles é que custa caro. Mentira. Se somar o cisto ao SUS dos atendimentos per acidente no trânsito e a reabilitação, capaz de superar tudo isso.

  5. Cel Sil

    esse ai deve perder a CNH perpétua

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  6. Aroldo Zella

    Está cada vez mais difícil aguentar a irresponsabilidade dos motoristas de caminhão. A maioria é despreparada e coloca os outros em risco. às vezes dá para sentir, na forma como conduzem seus veículos, que estão fora de suas faculdades mentais normais. A policia rodoviária deveria estar mais atenta a estes casos, mas parece que ficam mais preocupada em apontar seus equipamentos para os carros comuns.

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    1. roberta melissa oliveira sales

      E o legislativo nada faz para endurecer as leis, afinal, muitos deles ou familiares, fazem o mesmo...

  7. marcos fernando dauner

    estrada são perigosas em todo o país . Nesta manhã, aqui no norte de SC um automóvel colidiu de frente com um caminhão - Morreram todos os cinco ocupantes do carro . Qual dos dois motoristas causou o acidente ? - não sei ! o laudo policial dirá .

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    1. roberta melissa oliveira sales

      Morro de medo da estrada que loga Curitiba a Floripa. Meu irmão mora em Floripa mas adio a ida por medo das estradas e dos motoristas tb que correm a valer seja pra ganhar com a quantidade de fretes ou nas viagens de ônibus.

  8. Fernando Bueno

    Empresa deve responder também. Como uma carga dessas é liberada para um motorista desse nível? Já deveria ter antecedentes. Homicídio doloso.

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  9. EMANOEL TAVARES COSTA

    O caminhão, usado como arma para o cometimento dos crimes, deveria ter sido apreendido e colocado à disposição da Justiça. Errou a autoridade ao liberá-lo.

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  10. roberta melissa oliveira sales

    As estradas do Brasil são um campo de guerra. Só os governos retrógrados do Brasil - a esquerda e a direita - insistem nesse modelo de transporte como o principal em um país de dimensões continentais - a revelia das ferrovias. Dizem que essas últimas custam caro. Mentira. Caro custa as vidas perdidas em casa acidente e o imposto, no bolso de todos nós, que enriquecemos as empreiteiras e suas famílias, fazedoras dessas estradas da morte.

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    1. roberta melissa oliveira sales

      Genilson, com certeza! O atraso enriquece um punhado de gente neste país: os verdadeiros donos do poder. Mas a sociedade geral fica ao Deus dará enquanto eles andam de helicóptero.

    2. Geilson Silva

      A razão não desconhece não: são interesses poderosos. Ferrovias são a solução em nosso país, mas tem sempre alguém soprando no ouvido do governante de plantão: vamos parar o país!

    3. Paulo Araujo

      Roberta, hoje o Brasil tem menos km de ferrovia que em 1940... Na década de 60, a gente ia de São Paulo a várias cidades do interior e até de outros estados de trem. Mas aí, por razões que a própria razão desconhece, começou o desmonte. Em 15 anos destruiram o que foi construído em quase 100 anos. E claro, essa AI estúpida da Folha bloqueou meu comentário. Vou pesquisar se o EStadão tem essa censura toda.

  11. marcio jose albino

    Mudança urgente no código penal brasileiro.

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    1. roberta melissa oliveira sales

      O que me impressiona é o Congresso atual, defensor das armas e da família, ainda não ter colocado essa reforma na pauta.

  12. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Amanhã o patrão do motorista vai coloca-lo em atividade e ele, o motorista, continuará como se nada tivesse acontecido. Já passou da hora de se tomar medidas enérgicas e responsabilizar quem comete barbaridade dessa natureza.

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    1. Fernando Bueno

      E responsabilizar a empresa que o contratou. Deve ter muito histórico de atrocidades.

  13. Carlos Rizzo

    A droga que mais mata.

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    1. Fernando Bueno

      exatamente

  14. Boni Lobo

    Daqui a pouco tá na rua!

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    1. Fernando Bueno

      com o caminhão... pode ter certeza.

  15. antonio mateos

    Bom, espero que ele tenha sido autuado por homicídio doloso, 8 tentativas de homicídio e resistência. Só falta aparecer um jurista (com aspas) para dizer que bêbado, na contramão e em alta velocidade, não configura conduta dolosa.

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    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      É dolo eventual: assume o risco da conduta. Embriaguez não atenua.

  16. João Aris Kouyoumdjian

    Vidas valendo uma garrafa de pinga. Que tragédia. Quando a lei será mais rigorosa com as mortes não acidentais no transito?

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  17. Renato Silva Leitão

    Agora não aconteceu com um porsche, o que mostra o resultado de uma legislação fraca sem punição aos crimes de trânsito. Motoristas sob efeito de substâncias entorpecentes assumem o risco de matar alguém, deveriam ser punidos com rigor.

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    1. Renato Silva Leitão

      Rui infelizmente isso é resultado de uma legislação cheia de brechas feita para beneficiar os bem nascidos.

    2. Rui Furtado

      O motorista foi preso em flagrante, no caso do Porsche nao. Eu acho que o caminhoneiro sera punido conforme a lei, ja o motorista do Porsche tenho duvidas que receba uma punicao similar a do caminhoneiro.

  18. Carlos Henrique Durso Carneiro

    Em uma semana está solto e prestando serviços comunitários.

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    1. MILTON CESAR BITTENCOURT

      Este pode esperar de 20 a 30 anos de cadeia. Não tem dinheiro, nem status social, então será condenado como determina a lei.

  19. Edemar Afonso Gonçalves

    Esse acidente mostra que o exame toxicológico sem controle da cadeia de custódia é pra inglês vê. Urgente mudar isso.

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  20. JOSE BOTER

    Tem que ficar preso. Criminoso.

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    1. Ronaldo Martins

      Concordo mas como sabemos entre ter e ficar preso existe um abismo.

  21. Marcelo Ribeiro

    Notícias como esta fazem aflorar o instinto primário de olho por olho, dente por dente, ficando nas entrelinhas subentendido o que desejo ardentemente que aconteça com este assassino desqualificado.

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    1. Renato Almeida

      Se fosse em um país mais duro, ele nem teria saído vivo dessa tentativa de homicídio contra os policiais. Aqui, se a polícia deixar uma marca vermelha no braço dele, os jornais, esse aqui inclusive, vão dizer que o coitado foi agredido

  22. Severo Pacelli

    Terra sem lei. No máximo, responderá o processo em liberdade e pagará cestas básicas.

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  23. Valdeci Prado de Oliveira

    Que pegue pena máxima jamais deveria estar dirigindo.

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  24. Vinicius Branco

    Nesse exótico pais ninguém fica preso por assassinatos como esses.

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  25. pedro melo

    Qual a chance desse caminhoneiro ser bolsonarista? rsrsr

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    1. Helio Cardoso

      Chance total, o estrupício mandava retirar radares de rodovias e saía pela contramão sem capacete!

  26. João Batista de Junior

    Empresa tem parcela de culpa por permitir que pessoa alcolatra circule com caminhão.

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    1. Wlander Kwasniewski

      Atividades empresariais que geram acidentes que causam mortes no público em geral são resposabilidade dos empresários que tomam o risco do negócio. Transportar cargas em rodovias deve ter gestão cuidadosa de todas as etapas. Motoristas profissionais bem contratados, treinados, remunerados, acompanhados tem minimizada a chance deste tipo de situação.

    2. Rubens Souza

      O Estado tem parcela de culpa por permitir o registro de empresas que tem parcela de culpa por permitirem que motoristas alcoólatras trafeguem. O problema com esse raciocínio é que, o exame toxicológico é obrigatório e já foi tema de discussão sobre o prazo de validade. Depois precisa caracterizar que a empresa endossa alcoólatras no volante. A verdade é que o motorista decidiu à revelia das demais instâncias.