Cotidiano > Animais feridos em incêndios chegam em proporção inédita para tratamento em Ribeirão Preto, SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Octavio, você viu a a matéria de hoje que mostra que o maior desmatador do Pantanal fornecia carne para a JBS, Marfrig e Minerva? Também esclareço: soja = carne (usada para ração, sobretudo). No Brasil são mais de 200 milhões de hectares destinados à pecuária. Uma catástrofe também para os animais (domesticados e silvestres) e para os povos autóctones. Há outros desastres. Mas esse é o maior. É também a tragédia mais fácil de intervir no cotidiano. Basta tirar a carne e os laticÃnios do prato
Que tal batizar carinhosamente de "Luli nha" um desses bichinhos indefesos e outro de "Marini nha", por tudo que eles fizeram nesse fogaréu!
Coitadinhos :-(((((. Nem olhei as fotos. Não consigo. Os animalzinhos são tão fofos e inocentes e vÃtimas da maldade do homem.
Que pena! Que pena! Que dor! E agora não tem Di Caprio, não tem Hulk, pra nos salvar do ecocida! (...)
Triste, muito triste que as criaturas inocentes sejam vÃtimas da enferma humanidade
Minhas crianças da Fauna. Que triste.
Em São Paulo. Lá no MT o governador assinou o decreto para os pecuaristas usarem o Pantanal. Aà vem a musiquinha "era tudo o que eu queria" rsrsrs
O que comemos, como produzimos, esculpe a biosfera. Se não queremos que os nossos biomas sejam desmatados e incendiados, e a fauna silvestre não arda em chamas,precisamos escolher melhor o que comemos. A solução é simples: dieta sem produtos da pecuária.
Paula, infelizmente não é tão simples assim. A pecuária em si não é a grande vilã. Os bois são usados para consolidar a grilagem de terras, mas não é só esse boi que chega à mesa do consumidor como carne. Também é preciso olhar para produtos das monoculturas de commodities (são gigantescas áreas plantadas com um só produto, como soja, algodão, milho). A mineração também não pode ficar de fora. Então não basta parar de comer carne, as ações são mais complexas e diversificadas.
Isso me comove profundamente. Me pego em lágrimas ao ver essas criaturinhas frágeis e indefesas serem feridas, mortas ou enxotadas de seus habitat pelas que imadas provocadas pelos cri mi nosos q se apos saram do meio ambiente q é de todos e movidos pela gan ância co metem todo o tipo de atro cidades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Animais feridos em incêndios chegam em proporção inédita para tratamento em Ribeirão Preto, SP Voltar
Comente este texto