Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lilian Taniguchi

    O samba "levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima foi composto quando ele perdeu o filho. Canalizou a dor em poesia.

    Responda
  2. LEO NASCIMENTO

    Faltou falar do filme/documentário: Um homem de moral.Este documentário diz tudo sobre o insubstituível Prof.Paulo Vanzolini

    Responda
  3. LEO NASCIMENTO

    O filme/ documentário sobre ele é imperdível: Um Homem de Moral .Tive oportunidade de passar este filme no Parque Nacional do Itatiaia e homenageá-lo com comparecimento de inúmeros orientados dele que sob sua batuta fizeram suas Teses de doutorado. Lembrando um palavreado de Sérgio Cabral, profundo conhecedor da música brasileira que nos deixou á pouco e subiu.Cabral mandou na entrevista do Pasquim : Vanzolini é o único cientista que consegue ser boêmio ao mesmo tempo.Nesta entrevista com Jaguar

    Responda
  4. joão moreira

    Não o conhecia...mas gostei muito!

    Responda
  5. Helio Cardoso

    Curiosidade curiosa: a primeira a gravar Ronda foi a Inezita Barroso, em cinquenta em três, para preencher o lado B do compacto duplo da Moda da Pinga. Putz! Tô 'véio', vi o De Sordi jogar bola!

    Responda
  6. Gaya Becker

    Seria excelente que a Câmara de vereadores de SP fizesse uma homenagem a este grande homem que pelo conjunto da obra é merecedor de reconhecimento e ter uma rua ou avenida com seu nome. Antes tarde do que nunca povo paulista.

    Responda
  7. MAURICIO GUIMAR ES

    Um legado para a humanidade.

    Responda
  8. Sérgio Guimarães Thomé

    Realmente foi um gênio. A cidade de São Paulo, possui tantas Avenidas e viadutos com nomes de pessoas, que muitas das vezes, não fizeram jus por merecerem essas homenagens. Não conheço nenhuma grande Avenida com o nome desse grande homem. Com certeza, se estivesse vivo, estaria triste com a situação atual dos nossos biomas.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      A alteração dos nomes das vias e outros bens públicos deveria ser excepcional, e a homenagem deveria ser somente outorgada para personalidades com mérito real, como é o caso do Paulo Vanzolini. Infelizmente, nossas ruas perdem sua história ao serem batizadas de forma leviana, ademais com nomes de políticos execráveis, assemelhando-se o nosso mapa urbano à famosa relação dos beneficiários da Petrobras.