Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emilio Bazzani

    Santa internet. Vendo videos e participando dos debates, fica claro que o unico candidato agressor foi o Datena. Os assessores tiveram uma rusga, um deles de oculos se machucou com um soco. Que sejam todos excluidos dos debates e processados.

    Responda
  2. Luciano Napoleão de Souza

    A agressão da turma de Boulos e aí turba contra um candidato a vereador no centro de São Paulo vai dar manchete principal, Foice?

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    É o momento de se fazer uma reforma política radical, diminuir número de partidos e evitar esses candidatos sem controle partidário e programa de governo, voto facultativo, bloquear de votar beneficiário de programas sociais, servidores contratados sem concurso público, ocupantes de cargos comissionados e gabinetes parlamentares, contratados pra prestar serviços aos governos, a eleição tá manchada é preciso escolher melhor nossos gestores públicos pra melhorar a qualidade de vida no país

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Sugestões interessantes, mas sem voto distrital nada vai funcionar.

  4. Marisa Coan

    E a contradição de vcs também, já que tentaram jogar o celular do assessor dele no chão, ou tomar o mesmo. Ação e reação. Mas, é claro que isso só vale para os sinistros como Dapene e Boules.

    Responda
  5. Wil Leon

    Pelo que entendi o coach não participou de agressão e reprovou. Em video o Duda provoca e obstrui filmagem com um risinho provocador. Provocou levou um soco de um jovem. Pelo menos o Datena não deu outra cadeirada.

    Responda
    1. renata de souza carvalho

      Que visão deturpada tem os extremistas

  6. Paulo da Rocha Dias

    FSP é conivente com a extrema direita brasileira.

    Responda
  7. Paulo da Rocha Dias

    FSP, não censure seus leitores!

    Responda
  8. Paulo da Rocha Dias

    Infelizmente, a Folha de S.Paulo impulsiona e promove incessantemente a extrema direita brasileira. Jornalismo de dar jé tá.

    Responda
  9. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Após a derrota nas eleições este indivíduo poderia montar um programa de luta livre, onde antes do inicio da luta teria uma sessão de xingamentos para dar mais emoção.

    Responda
  10. Paulo da Rocha Dias

    Marçal é a pessoa mais mentirosa e violenta que conheci em toda a minha vida. Vergonhoso.

    Responda
  11. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Pela quantidade de citações a este candidato da extrema-direita , M, a FSP deve estar namorando a filha dele . E como gosta do Sogro !!!

    Responda
  12. Alex Sgobin

    Violência, estupidez e selvageria é o supra-sumo da extrema-direita. Na verdade, é tudo o que eles têm.

    Responda
  13. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Objetivamente, que importancia tem esse Marçal? Para ser Prefeito? Nem para programa de televisão, no BBB caia fora na primeira semana.

    Responda
  14. José Antônio

    ´´Agressão de assessor de Camisa-amarela-28 expõe contradição do coach entre cadeirada, cabeçada, chifrada, rabo de arraia, soco e os cambou em debates``. Abaixo os políticos e partidos camisas amarelas!

    Responda
  15. OZENILDO JOS costa

    Desde 2013, quando um estranho movimento tomou conta das grandes cidades sem pauta reivindicatória alguma, o Brasil perdeu sua identidade política. Vieram o golpe do impeachment da Dilma, a farsa lava jato e a eleição do negacionista. Pobres e excluídos abraçaram a direita reacionária e fascista, como se bebe água na cede. A onda estranha continua a devastar o estado democrático de direito e pregar a desordem política.

    Responda
  16. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Chegaaaaa!!! Marçal, Nivaldo. Nivaldo Marçal. Vcs fazem de propósito para entorpecer o povo. Lula e o Brasil participando de um momento tão importante na ONU, Bill Gates rasgando elogios e premiando Lula e vocês só querem publicar notícias de quadrilheiros. A Folha e a imprensa marron são o ópio do povo !!

    Responda
  17. OZENILDO JOS costa

    O problema da mídia em sua grande maioria é tratar os fatos com superficialidade. Vejamos a questão do então candidato Pablo Marçal a prefeito de São Paulo. O cara de R$200 milhões, entrou na disputa para negar a política e desmoralizar o processo eleitoral. E nada acontece - a não ser o passar pano dos pobres apresentadores e jornalistas que vivem de salário. E o pior - o sacana já ganhou visibilidade do gado marginal e já disputa em igualdade de condições nas intenção de votos.

    Responda
  18. Antonio Pimentel Pereira

    A reforma política tem que ser pensada urgente de modo a diminuir o número de partidos afim de evitar esses candidatos "birrani", voto facultativo, bloquear o título de eleitor de quem tem cargo em comissão, contrato com o ente público temporário sem concurso público, beneficiário de programas sociais e instituir a possibilidade de "ejetar" da cadeira o gestor ineficiente cm um simples voto no celular todos os anos em outubro, modernizar o processo q é jurássico, só vê uma caminhada ou carreata.

    Responda
  19. Antonio Pimentel Pereira

    A reforma política tem que ser pensada urgente de modo a diminuir o número de partidos afim de evitar esses candidatos marçais, voto facultativo, bloquear o título de eleitor de quem tem cargo em comissão, contrato com o ente público temporário sem concurso público, beneficiário de programas sociais e instituir a possibilidade de "ejetar" da cadeira o gestor ineficiente cm um simples voto no celular todos os anos em outubro, modernizar o processo q é jurássico, só vê uma caminhada ou carreata.

    Responda
  20. Marcelo Fernandes

    Boulos vai se mostrando a única opção viável para SP, em meio ao esgoto sem fim da direita cada vez mais reacionária e truculenta.

    Responda
  21. Luiz Otávio Ferreira

    Mais uma ação planejada dos candidatos da "direta" paulista. O objetivo é desmoralizar as eleições. O objetivo é criar condições para o retorno da ditadura sob o comando de bolsonaristas.

    Responda
  22. Gilberto Rosa

    A Folha é uma vergonha, dá´mais atenção a Marçal do que ao ótimo discurso de LUla na Onu. A Folha é parte do problema.

    Responda
  23. EDUARDO DE ALENCAR

    O repórter "esqueceu" de mostrar as imagens do "agredido" dando um tapa no celular do assessor do Marçal. Depois a imprensa pergunta por que tem perdido credibilidade. Não mostram os fatos como ocorreram, mas uma visão enviesada da notícia. Em tempo: Votaria na Marina Helena, muito melhor do que todos os outros candidatos.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      A tal de Marina Helena é igual ao seu comentário. Não vale o que o gato enterra.

  24. claudio castro

    São Paulo merece isso? Paulistas acordai!!!

    Responda
  25. Luiz Carlos Fonseca

    Nenhum desses candidatos, NENHUM, merece o nosso respeito e muito menos o nosso voto. Que vergonha! Quanta baixaria!

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Boulos não deve ser colocado no mesmo nível de Marçal e Nunes. Tem lastro!

    2. Marcelo Fernandes

      Boulos não tem nada com isso. Sinto muito se você só se identifica com reacionários e fascistas.

  26. Wil Leon

    Saindo da bolha, o que vi no debate foi um sorteio bem estranho (a jornalista olhando a urna, com papelitos na mesma ordem do inicio ao fim). Tramontina deixou rolar agressões e no fim quiz ser rigoroso com o coach. Um assessor leva um soco, tem o supercilio cortado (usa oculos) e vai para o Einstein. Pelo menos Datena não deu nenhuma cadeirada

    Responda
  27. Primeiro Duarte

    candidato 171

    Responda
  28. Fernando Bueno

    Impossível acreditar a quantidade de eleitores que existem apoiando um ser humano desprezível desse.

    Responda
  29. Waldir Roque Maffei

    Chega deste traste participar de dos debates. As emissoras não tem autonomia sobre os convite? Ou acham que o cara é show para a mídia também lacrar? Por que as empresas não condenam veemente essa violência, com manchetes pesadas?

    Responda
  30. Sam Duart

    O sujeito pior do que os covardes, pois põe os outros pra fazer seu trabalho sujo.

    Responda
  31. Claudio Monteiro

    As emissoras eram , os podcasts erram ao convidar o M para debate além dele não conhecer a cidade não debate nada , e não deixa quem quer debater debater , pois ele vai só para tumultuar o ambiente e garantir corte de likes apopulação cai nessa , fica sem saber a proposta para cidade de SP .

    Responda
  32. Ednaldo Miranda de Freitas

    Mais um odnubagav desclassificado dando uma de vítima. Primeiro talha o sangue do adversário pra depois se esconder debaixo da saia dos puxas. Coisa de extremista sem proposta, sem educação e sem vergonha.

    Responda
    1. renata de souza carvalho

      São Paulo não vai eleger esse traste

    2. Waldir Roque Maffei

      Com risco do povo de São Paulo escolher esse traste

    3. Ednaldo Miranda de Freitas

      E pensar que uma verdadeira desgraça dessas tem chance de ganhar uma eleição para prefeito da maior cidade da América do Sul.

  33. adilson cortez

    Debate? Quem está promovendo os debates buscam na verdade a audiência! Todos os envolvidos na promoção do tal debate estão menosprezando a inteligência do eleitor. O que nunca foi e nunca será coachrsrs jamais deveria participar desses eventos.

    Responda
  34. Landson Abercrombie

    A "antipolitica" dá nisso aí... faz o m de mrda

    Responda
  35. Ricardo Fernandes

    País com as matas queimadas, mil problemas aqui e a preocupação da Folha é comparar cadeirada com o soco. Chega ser hilária a falta de assunto

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A folha quer mitigar os descalabros do grupo bolsonarista que gira em torno destas candidaturas. Ter uma narrativa que atenue a brutalidade desse grupo.

  36. Ricardo Fernandes

    Ele foi agredido. Veja os vídeos e por favor não divulgue fake News

    Responda
    1. Fernando Bueno

      Não acredito que apoiem um ser humano desprezível e nojento desse.

    2. Alessandro Fonseca

      De qual vídeo você está falando? Assisti de tres ângulos diferentes e só vi uma agressão.

  37. Hedibert Lopes

    Impressionante que esses caras em volta do Marçal tem a mesma cara e são fáceis de identificar numa multidão. Bando de trogloditas.

    Responda
  38. LUIZ CARLOS D OLIVEIRA HERTZOG

    A direita mostrando sempre o lado mais perverso do ser humano.

    Responda
  39. Luiz Antonio Sypriano

    Somente para a nossa política que criminosos são ovacionados por uma massa de alienados e manipulados por agentes da classe dominante.

    Responda
  40. Giniglei Eudes Calixto

    É tudo por dinheiro gente. Tá na cara. Como dizia o compositor Cazuza às ideias desse Pablo Marçal não correspondem aos fatos "Transformam um país inteiro num put... Pois assim se ganha mais dinheiro A tua piscina 'tá cheia de ratos Tuas ideias não correspondem aos fatos O tempo não para Eu vejo o futuro repetir o passado Eu vejo um museu de grandes novidades O tempo não para Não para não, não para"

    Responda
  41. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    Verdade é uma o Brasil só mudará quando o professor puder dar aula sem ser vigiado e passar a ser respeitado como autoridade então poderemos ver melhorias mas enquanto a escola pública só servir para acomodar pessoas durante um determinado período sem nada de novo será assim mudanças começam pela escola é só pesquisar os países Asiáticos que se desenvolveram onde educação prepara o aluno para ter visão do mundo real e professores são autoridades

    Responda
  42. Carlos Navas

    Triste daquele que se identifica. Psicanálise ajudaria !

    Responda
  43. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    Isso tudo prova que no Brasil não existe mais gente com capacidade de trazer progresso a não ser comerciantes que saiam vendendo tudo que tem no Brasil para o exterior ainda são aplaudidos começando por São Paulo que tem projetos que passam de governos para governos e são continuados nada muda só continuam e a ALESP sempre no apoio

    Responda
  44. Andre Moraes

    Marçal é um boi de piranha, uma para-raios, um padre Kelmon de Nunes e da direita. Isso já é uma receita de bolo da direita nas eleições mais importantes do país; a diferença é no teatro de ataques mútuo, uma jogada calculada, cujo objetivo é levar os dois para o 2 turno com o bolsonarismo extremista com Marçal e centristas com o Nunes, estratégia entregue em ato falho por Ciro Nogueira na sua recente entrevista, quando diz que queriam humilhar o Marçal no. 2 turno. Fazem os eleitores de bobo.

    Responda
  45. Andre Moraes

    È fofo por parte da Folha ainda tentar buscar coerência de um notório estelionatário. O cara usa e abusa de técnicas de psicologia para sempre obter ganhos da narrativa; pouco importa se ele está certo ou errado. Alguma muito parecido com que a Folha faz quando dá uma noticia positiva e usa a conjunção "mas" incorporando um viés negativo.

    Responda
  46. Marcelo Zuffo

    Marçal, é devoto, do quanto pior, melhor ... Ele representa tudo que deprecia valores que exigem do conhecimento, da cultura, do respeito, da vida e da cidadania... Seu discurso não alcança seus eleitores, alcança, seus consumidores...A estirpe de uma sociedade que sonha em ser igual a ele.

    Responda
    1. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

      Exatamente promove o caos e a bagunça pra tirar o foco principal de projetos e como realizar esses projetos e com qual recurso e como lidar com a oposição e a câmara isso faz parte o projeto apesar que câmara se compra infelizmente

  47. Amaral Neto

    Eles são violentos e descontrolados. Cai por terra o papo coach de inteligência emocional.

    Responda
  48. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

    Imaginam as pessoas que faram parte de um suposto governante municipal com esse perfil colocará a tona o que há de pior ou os piores indivíduos nos cargos pessoas sabe lá Deus com capacidade de andar armada tempo todo se achando no direito de impor a comerciantes empresários pessoas carentes etc.. perigo o exemplo foi dado na gestão federal anterior cansei de ver funcionário publico e (empresário coronel) andando na rua com arma aparecendo assim como policial sendo ofendido e baixando a cabeça

    Responda
  49. Marco Aurelio Costa

    Infelizmente, a imprensa e os meios de comunicação tem um pouco de culpa no festival de baixarias que é a eleição para prefeito da cidade de SP. Por que ainda convidam esse senhor Marçal para debates e entrevistas, se já se sabe que o único objetivo dele é criar tumulto e confusão?

    Responda
    1. Juvenal Laurindo de Amorim Filho Amorim

      Talvez dar foco apenas aos que querem coisas boas e são pacíficos e apresentam projetos reais e possíveis e que tenham respeito pela sociedade e pelas constituição sejam os passiveis de serem destacados pela imprensa não podemos mais dar espaço para essas pessoas a não ser que no Brasil já não tenha bagunça suficiente

  50. José Roberto Pereira

    Cid, Cid Pai, Heleno, Brega Natto, Ramagem, Abin Paralela, Orçamento Secreto, 8 de Janeiro, Refinaria trocada por jóias, nada disso mais importa ao jornalismo que vive de cliques e likes.

    Responda