Equilíbrio > Mães apontam frutos negativos da educação positiva e especialistas explicam riscos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pais erram na educação dos filhos desde sempre. Tenha a criação dos seus filhos como prioridade, faça o que te parecer ser o melhor pra eles. E boa sorte. Vc só vai saber se fez certo no final.
Pais que não sabem serem pais. Criança não tem experiência para saber as coisas certas, os pais é que tem que oritentá-las. A escolha para a criança tem que ser somente acessória: "Você quer tomar banho com brinquedo ou sem brinquedo ?" Ou seja, vai tomar banho de qualquer maneira.
Criança precisa de amor, carinho e respeito. Educá-la e corrigi-la sem violência também é forma de amor.
Pessoas fracas criam tempos difÃceis.
Precisamos parar de querer treinar nossos filhos para o mundo e começar a ensiná-los para a vida. De nada adianta uma criação positiva e neurocompatÃvel se a escola na qual ele está matriculado não adota esse tipo de prática, como a pedagogia waldorf, por exemplo. A maioria dos pais não está preparado para superar seus próprios traumas e dar uma criação positiva aos seus filhos, aliás, sequer sabem o que é isso. É mais fácil aos pais criar um filho com base no medo, na ameaça e no trauma...
Com base no medo e no trauma, vc não cria alguém bem para o mundo e nem para a vida. Ainda mais nesse mundo cada vez mais perverso.
Penso que toda criança precisa de limites, rotina e responsabilidades (de acordo com a idade) o conversar, permitir decisões, entra na medida do possÃvel respeitando o tripé. É bom dar iuvidos, validar sentimentos, porém sem se esquecer que existe uma hierarquia...a autonomia, liberdade e independência são alcançados aos poucos, na medida sa maturidade da criança e adolescente. O problema que vejo são pais extinguindo a hierarquia, e isso não dá certo. Uma casa não pode ser 100% democracia....
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Você não precisa ser um tapado e deixar todo mundo aqui saber inclusive. Da pra dar ordens firmes quando necessárias, ou seja, toda hora, e ser atendido prontamente. As vezes um esporro e uma bronca bem dada são também necessárias, assim como castigos para colocar a criança abaixo da hierarquia, como deve ser de fato. O que não é necessario é um chinelo, isso se vc não for um fraco. Bater com chinelo em uma criança de menos de 5 ou 6 anos é ser literalmente um babaca.
Tem que ser um adulto muito infantilizado para acreditar em bobagens como " dar lugar de fala ao meu filho " !!
Infelizmente é o que mais tem hoje. Principalmente a geração Instagram e tik tok
Acho que não é por aÃ...meus filhos tem espaço de fala e diálogo...uso isso não para atender todos os desejos das crianças, mas como um meio de ajuda-los a desenvolver a capacidade argumentativa. Muitas vezes, por melhor que sejam os argumentos, eu simplesmente não atenderei, por simplesmente considerar que não convém. Vivemos um mundo em perverso....restringir demais as crianças, não os ajudara a lidar com o mundo que em pouco tempo eles terão de encarar sem a presença dos pais.
Criando mimizentos , geração dos mimizentos . Chegaram até no futebol .
Negligentes e omissos 90% dos pais são hoje em dia
Perguntem aos professores o resultado de todos as teorias lindas que existem pela internet afora...
"Autoridade com afeto é o melhor caminho". Simples assim... A Internet é um antro de desinformação. Não existe fórmula mágica para se criar os filhos e esses "gurus digitais" vendem essa e outras fantasias milagrosas. Tem hora que dá para negociar e dar mais autonomia, mas tem hora que fazer valer a autoridade impositiva oras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Mães apontam frutos negativos da educação positiva e especialistas explicam riscos Voltar
Comente este texto