Wilson Gomes > É possível debater com um pombo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto.
Perfeito.
Você esqueceu de falar sobre as mentiras, compulsivas e amorais. É disso que se trata o horror dessa campanha eleitoral; horror iniciado em 2018. Mentiras não desmentidas; naturalizados pelas mÃdias, inclusive por esse jornal. Estamos acompanhando a evolução das mentiras como ato cÃnico e amoral, sem que os autores sejam chamados à responsabilidade. Simples assim. Fake news é mentira. Esse é o poço, sem fundo, no qual estamos enterrados; assistindo delirantes como sujeitos polÃticos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
PM mostra como seria o ditador JMB se tivesse em 2018 nos debates.
"muitos de nós, estudiosos da polÃtica, acreditávamos que chegaria o momento em que a extrema direita, como qualquer movimento radical, cansaria o eleitor." Não é só a vontade do eleitor que define isto. Tem gente que ganha dinheiro promovendo e vendendo extremismo. Vira um ciclo que não se quebra.
O número de pombos é imenso, brigam entre eles, fazem marketing. Muito circo e pouco pão. E a plateia ainda aplaude... Triste paÃs! Não voto em pombos!
Concordo em gênero, número e grau. A sequência de debates parece um BBB, onde o público decide quem vai para o paredão e quem fica. Quem quer a sério escutar propostas assista a sabatinas.
Concordo, sabatinas com as mesmas perguntas para cada candidato é uma forma objetiva para saber com qual o eleitor tem mais afinidade
e debater com umas pombas? conheci um querida e venerável senhora que se referia a pombas como aquelas coisas usadas para verter urina, dos dois gêneros.
Após o fenômeno Bolsonaro qualquer um se acha apto a governar cidades, estados e o paÃs. Assim ocorre em um congresso repleto de deputados e senadores de baixÃssimo nÃvel intelectual, moral, ético,, cultural, humanista, os partidários da extrema direita neofascista, os da bancada do boi, da bala, da BÃblia, do agro.
Tá faltando jornalismo nesses debates, seu Wilson, nos quais sobra violência. Quedê jornalista pra meter dedo no'zóio de candidato, cobrar um detalhamento de promessa ali na hora? Checar números e fatos, botando-os na mesa e enquadrando boquirroto?
Sim! Esta é a pergunta correta! AlvÃssaras, Benassi ;)
Estou chegando ao ponto de acreditar, que brigas polÃticas é como as lutas de vale tudo, é encenação pura. Ninguém se machuca com um chute no peito...
É preciso lembrar de que não há nada de muito novo e quem está surpreso só demonstra afetação - jornalistas e intelectuais agem assim. O clima geral de radicalização começou com o PT. Bolsonaristas também reagem da pior maneira possÃvel. Não sei se a tendência é piorar. Ninguém sabe. Às vezes é apenas importante ter consciência do nÃvel de polarização ideológica e buscar urgentemente se afastar
Magistral aula do prof wilson, vomo sempre
Infelizmente, a revoada é grande. É a falência da civilidade.
Na propaganda na TV, a que o coach não tem espaço, falam o que querem. Ele só tem os debates. Sem hipocrisia.
¨Marçalização¨ - a forma verbal seria ¨marçalizar¨? Com que sentido? Cons purcar, enx ovalhar, av iltar, aca nalhar, ach incalhar, deg radar, dep reciar, des acreditar, des lustrar, , desp rezar, det ratar, diminuir, env ilecer, hum ilhar, mac ular, man char, perv erter? Nossa lÃngua é suficientemente rica, mas sempre cabe um novo termo com sentido similar.
É o momento de se fazer uma reforma polÃtica radical, diminuir número de partidos e evitar esses candidatos sem controle partidário, voto facultativo, bloquear de votar, beneficiário de programas sociais, servidores contratados sem concurso público, ocupantes de cargos comissionados e gabinetes parlamentares, contratados pra prestar serviços aos governos, a eleição tá manchada. As caminhadas e carreatas cm músicas ruins, caramba nunca vi uma campanha tão ruim viu, propostas nada
Todo mundo errado e só o Gomes esta certo. O coach não tem tempo de TV, sistema controla candidatos. Pelo bem e pelo mal quebra-se a lógica perversa. Como o jogo, sempre ganha a banca, mas tem quem joga.
A única coisa que eu gostei nessa materiazinha foi saber da história do pombo enxadrista.
E aà decidiu votar no lamacento?
Estão se debatendo literalmente e fisicamente!
Na Folha os calunistas de terceira categoria, só propagam o nome de Marçal, como se não houvesse no mundo coisas mais importantes. Assim elegeram Bolsonaro e Milei. Quanta mediocridade, a grande imprensa é parte do problema.
Se não dessem palco a Bolsonaro e Milei, eles nõa seriam eleitos, eles são um zero, Bolsonaro com um histórico de 30 anos de polÃtica medÃocre. Da noite para o dia se torna famoso, pessoas sem a menor capacidade de discernimenot votam nele, para depois tem o maior juros do mundo, privatizações fraudulentas e gasolina por 300bi para bilionários acionistas. Tudo sem que a folha junte os pontos, claro, O bilionário banqueiro dono da F, lucrou muito com o golpe eleição de Bolsoguedes e Campos Neto.
Quem calunia é o candidato na maior cidade do paÃs. Se a imprensa ignorar o tres lou ca do, é tudo o que ele quer. Mente como o Ãdolo Nero, enreda todos em artimanhas da pior categoria. Se não se fala dele, pode ser eleito e aà lidar com alguém cujo partido é ligado ao crime organizado fica muito mais complicado. O importante é que as pessoas vejam quem ele é e não aceitem o lamaçal que representa. Para isso, tem-se de mostrar o que faz. A democracia está em risco. Não percebeu?
Julgo que o articulista faria bem em mostrar esse artigo ao tal Spyer, seu colega de jornal, que hoje soltou mais uma pérola: a de que esta eleição seria um " teste para a teologia da prosperidade". Segundo o mesmo articulista, em artigo anterior " antologico ", o tsl coach " vive o cristianismo"(!!??).
A ultradireita não mingou, assim como os assassinatos de reputação dos identitários, porque o que alimenta a ambos são os algoritmos das Big Techs, os segredos industriais que estão longe do alcance do escrutÃnio público e da regulação.
Como se diz aqui no nordeste: artigo arretado. Defeca no tabuleiro, derruba as peças e respinga em todos do entorno, com merda. Ainda sai de peito estufado, fazendo aquele som nojento que só os pombos fazem....
Tenho me perguntado ultimamente como o paulistano idolatra um pablo da vida... Se esse orangotango for eeleito vai ser o caos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > É possível debater com um pombo? Voltar
Comente este texto