Cotidiano > Desembargador revoga ordem de prisão de Gusttavo Lima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Paulino Fernandez

    O rigor da lei só se aplica a preto e a pobre. Isso não é apenas uma impressão. Seletividade, racismo, elitismo, misoginia e todas as mazelas que transpassam a nossa sociedade também permeiam a nossa justiça. Momentos como esse me lembram Cazuza: ...Brasil, mostra a tua cara!

    Responda
  2. JOSE SILVA

    Acharam o "cara certo", o famoso lacto purga, vai soltar tudo. Claro, todos têm um preço.

    Responda
  3. alex carvalho

    show de um milhão de reias pra cidade de cinco mil habitantes. Aí sabe lavar , menino!

    Responda
  4. Luis Aneris

    Pergunta que não quer calar. Os que defendem o impeachment de Alexandre de Moraes, também vão assinar o impeachment de Nunes Marques que viajou no jatinho dos foragidos da justiça?

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Pois é Boa pergunta.

  5. Marco Correa

    Acho que tem que analisar bem a decisão do desembargador, muito poder econômico envolvido

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Se analisar vai encontrar. Milhões são argumentos que pesam na balança da injustiça. Os que perderam suas parcas economias nas bet da vida não tem estes mesmos argumentos poderosos.

  6. max ribas

    A justiça é como a serpente: só ataca os pés descalços (Galeano,). Com o que ganha um desembargador, com quem vocês acham que ele vai ter empatia? Com o dono da bet ou com a vítima da bet?

    Responda
  7. Alex Sgobin

    Claro que revogou: branco, rico, homem. Fosse um preto ou uma preta pobres, estariam já na cadeia, depois de ter tomado muito tapa numa delegacia. Isso é bra$iu.

    Responda
  8. marcelo ottoni

    É o "bonde grego"...

    Responda
  9. jose prado

    Fustavo limão, Deolane, Marçal! Que fedor!

    Responda
    1. Fernando Bueno

      Isso aí.

  10. Roniwalter Almeiida

    Nada como ter um desembargador que está sempre de plantão para proteger os coitadinhos. Justiça brasileira, toma vergonha. Por isso, o povo não tem nenhum respeito pelo poder mais bem remunerado do País.

    Responda
  11. Antônio João da da Silva

    a impressão que tenho de desembargadores é que fazem, na melhor da hipóteses, fazem advogacia política, na pior, inimaginável, na normal, que levam grana.

    Responda
  12. Cleomar Ribeiro

    ... as mãos invisíveis que controlam os movimentos do desembargador-puppet são de seus sócios, os operadores dos escritórios de assessoria jurídica contratados pelos operadores de bet schams... The road is for gamblers, baby-nlue!!!...

    Responda
  13. Antonio Rubio

    Mais uma arbitrariedade de juizes de primeira instância, não sabia a juiza que o inocente tinha amigo no STF e Tribunais superiores. Tá virando a república de Recife, Gusttavo Lima é provavelmente o segundo homem mais honesto deste país.

    Responda
  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Já disse aqui. Tem jeito. Mas dá cadeia. Saudades dos homens e mulheres dos anos setenta.

    Responda
  15. Cleomar Ribeiro

    ... que Yo le dicho!!!... Enfim, apareceu um anhanguera-jus-togado da relaçåo de compadrio da famílicia bet schams!!!... Já se sabia que a visita de Nunes marques a sala-cofre de G. Lima na Europa Seria para atualizalizaçoes sobre a operação de investigação dos bet schams!!!... Ladroes-honestos têm ouro para compartilhar, a qualquer tempo, para lhes garantir a Inimputabilidade, seja qual for o crime!!!...

    Responda
  16. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Bom ser influente junto aos desembargadores, oh povo sem grana!!!

    Responda
  17. Alison Sales

    Ah, o Dinheiro! Ah, o dinheiro sujo! Esse até desembargador pode comprar.

    Responda
  18. Felipe Macedo

    Bolsonarismo criou o "punitivismo relativo" que ao mesmo tempo que pede prisão perpétua pro sujeito que roubou 1kg de carne no mercado, pede anistia pra golpistas e direito ao devido processo legal para milionários e bilionários. E ainda se dizem "antissistema".

    Responda
  19. Antonio Carlos Ribeiro

    Juventude, é sério mesmo, qdo vi ontem que a Sra Deolane foi solta por decisão de um desembargador juntamente com a notícia de ordem de prisão ao este sertanejo avisado previamente, logo logo, aconteceria o mesmo com ele… mas me surpreendi com a rapidez… parece um jogo de cartas marcadas…. Tudo faz parte do sistema (tão criticado por esse mesmo povo) para não dizer que a justiça brasileira esta alheia a tanta coisa mal explicada….

    Responda
  20. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    Linda essa música! Brasil, meu Brasil brasileiro( Meu mulato inzoneiro(Vou cantar-te nos meus versos O Brasil, samba que dá (Bamboleio, que faz gingar( O Brasil do meu amor( Terra de Nosso Senhor( Brasil! Brasil! Pra mim! Pra mim! Ô, abre a cortina do passado( Tira a mãe preta do cerrado( Bota o rei congo no congado( Brasil! Brasil! Deixa cantar de novo o trovador(À merencória luz da Lua.

    Responda
  21. marcelo ottoni

    Também estava no "bonde grego"?

    Responda
  22. Pedro Luis S C Rodrigues

    Chora pobrada!!

    Responda
    1. Artur Neto

      Lumbriga de rico.

    2. Felipe Macedo

      "pet" de milionário

  23. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Sem pretensão de defender esse sertanejo. Mas uma prisão preventiva decretada sem um pressuposto plausível. A autoafirmação falou mais alto na decisão.

    Responda
    1. fausto almeida

      Segundo o CPP, a prisão preventiva deve ser aplicada para garantir ordem pública ou econômica e para assegurar a instrução criminal. Ela pode ser adotada ainda quando houver prova de existência do crime e indício suficiente de autoria ou quando a liberdade do investigado gerar uma situação de perigo. (Google). Lembrando que nem todos os julgadores possuem os mesmos entendimentos, caso contrário não faria sentido a criação de colegiados. Concordo contigo.

  24. Joao Silva

    Este desembargador tambem estava no Yatch disfarçado??? As leis desse país são uma pândega mesmo. Vamos indenizar o Gustavinho queridinho dos altos escaloes, em todas as instâncias, em milhoes de reais por ter duvidado a integridade moral dele.

    Responda
  25. Marcus Guedes

    Chegou a hora de Federalizar o caso. Senão, corre para o varejo.

    Responda
    1. fausto almeida

      calma, muita calma. federalizou a operação lava-jato e deu em nada, federalizou o crime organizado do rio de janeiro e deu em nada, federalizou o evento de 8/1 e os grandes continuam grandes etc.

    2. Joao Silva

      Alguém tem duvidas que vai acabar em pizza, e das caras pro contribuinte?

  26. Jose Roberto Alvarenga

    Alguém sinceramente tinha alguma duvida que isso iria acontecer, e não é pelo fato do Cara ser importante até porque não passa de um "Zé Ostentação" o motivo principal na minha opinião é a quantidade de (sujeitos) envolvidos nesta história, o Governador, O Ministro do Supremo, gente do Agro, Prefeitos, etc... Muita gente neste ROLO com o RABO de palha. Vai que este Elemento entra em CANA e resolve abrir o BICO... Vai FERRAR com a vida de uma monte de "bacana" Que MAMA nas nossas TETAS...

    Responda
    1. Joao Silva

      Adorei o 'gente bacana'....

  27. Alcides alcantara

    Estava demorando! Mais um pouco e esse Maranhão manda prender a juíza e vai dar papinha na boquinha de todo esse pessoal que sofreu "constrangimento". A Polícia não tem que se meter, não tem que apurar nada! Que negócio é esse de atrapalhar jogo ilegal, impedir lavagem de dinheiro e outro delitos, ora!

    Responda
  28. Vera Oliveira

    Então quer dizer que este "desembargador" revogou a prisão de alguém que já havia fugido do país? De um já foragido da justiça? Se não tinha/tem o que temer, se o conteúdo da decisão da justiça era tão esdrúxulo assim, fugiu por quê? Inacreditável a decisão deste "desembargador".

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Pedro, vc é "pet" de milionário. Moral zero pra falar dos outros

    2. Pedro Luis S C Rodrigues

      Vai se alfabetizar primeiro

  29. Geraldo de Aguiar

    Sempre tem um desembargador vendido!!

    Responda
    1. RAIMUNDO SIDON DA SILVA FILHO

      Democracia, Justiça, Poderes , tudo fachada .

  30. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Olha, a burrice e a cegueira deliberada são incríveis... "A juíza quer aparecer"; "o desembargador recebeu quanto?". Eu acredito que, na vida real, as pessoas não levam a sério esse tipo de suspeição genérica, porque são as primeiras a querer ajuizar uma demanda no Judiciário. A juíza decretou a ordem de prisão, o sujeito impetrou habeas corpus, e a segunda instância (desembargador) decidiu pela falta de requisitos para a prisão preventiva. Segue o jogo.

    Responda
  31. José Roberto Pereira

    O Bolsonarismo é uma máfia pior que a Yakuza.

    Responda
  32. Rubens gonçalves

    Desembargador Eduardo guiilod Guimarães. Parabéns magistrados. Conseguiu seu minuto de fama.

    Responda
    1. Alcides alcantara

      "Só" fama?

  33. Artur George

    Defiro a liberdade de todos.. ah.. o zé da banca não... e nem do armazém pois eles vendem para as Bets e não tem recursos para bancar um HC

    Responda
  34. Jose Ferreira

    Eu comentei isto ontem : achismos , suposições, coincidências, base da sentença da juíza. Hoje, o desembargador revogou tudo e disse que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem "meras ilações impróprias e considerações genéricas".

    Responda
  35. MARCO ANTONIO ZANFRA

    E aquela coisa: ambos são operadores da lei e ambos deveriam aplicar a letra da lei, sem meios termos e sem salvaguardas para uns e outros. Por que, então, um deles prega a prisão preventiva como medida necessária, acrescida do recolhimento do passaporte e da cassação do porte de arma, enquanto o outro suspende a prisão e devolve o passaporte e o porte de arma, como se ambos estivessem julgando duas pessoas diferentes e duas situações distintas?

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Caiu o pix , como caiu para o toffoli nas empreiteiras petralhas, como caiu o pix para o gilmar que mudou o entendimento pela 3 vez da prisão em segunda instancias para soltar o ladrão

    2. Alcides alcantara

      Vai ver que a nobre e brava juíza não gosta de música sertaneja e por isso que ver o tal Gustavo na cadeia; já o Maranhão é fã ardoroso do ritmo e tiete do perseguido.

  36. Sidnei Anttogneto

    Veja o mal que uma decisão mau e pouco fundamentada causa ao trabalho policial sério. Soltaram todo mundo !!!

    Responda
    1. Sidnei Anttogneto

      Perfeita sua preocupação gramatical, mas soltaram todo mundo !!!

    2. César de Oliveira lima

      O segundo mal também é escrito com L, pois trata-se de advérbio de modo. O primeiro está de boa, pois é antônimo de bem.

  37. Ricardo Geraldo Vieira

    Lógico,vai colocar um cara branco, rico na prisão? Lógico que não. A outra; branca e rica na cadeia? Lógico que não. Cadeia é lugar de pobre e preto.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Por 24 horas criminoso pobre fica preso e olhe lá, ainda que os ricos nem 24 horas fiquem presos, pais da impunidade

  38. Edu Santos

    O Brasil é um país estranho, certa vez vi uma reportagem de uma senhora, entre os seus 64 anos no ES (se não me engano), presa a uns 3 meses, pq o filho sumiu, e não tava pagando pensão para o neto, ela como vó, foi em cana... Não entendo muito sobre direito, vai que o Nivaldo é inocente né?! Mas o Brasil tem coisas absurdas, tem!

    Responda
    1. Gilson Faria

      Se em sua festinha havia um ministro do Supremo (indicado pelo bolsonaro) imagine quantos desembargadores na folha ops convite do dito cantor, Nivaldo?

  39. Lênin Camargo

    Pois é, peixe graúdo nunca vai pra cadeia. Sorte dele que pode transportar pessoas envolvidas com crimes e dar cobertura sem ter nenhum problema. Se fosse com algum leitor da folha....

    Responda
  40. marcio jose albino

    Só gente honesta.

    Responda
  41. marcio jose albino

    Solta todo mundo, só gente honesta.

    Responda
  42. Emerson Marcos Leal

    Isso vai incentivar mais famosos milionários a se envolverem com bets.

    Responda
  43. Jose Walter Da Mota Matos

    Se fosse o coitado que furtou um pacote de biscoitos pra dar pro filho com fome, ficava na tranca...isso é Brazil.

    Responda
  44. Artur George

    Logo sai o desbloqueio dos bens e tudo volta ao normal.. é o Brasil..

    Responda
  45. ROBERTO BRUNORO RAMOS

    Entendo como acertada a decisão do desembargador. Além disso, ninguém pede antecedentes criminais antes de dar carona para um conhecido. Absurda e desproporcional a decretação de prisão.

    Responda
  46. César A C Sanchez

    Vamos continuar de olho no Nivaldo. Safou-se dessa, mas as "Bets com responsabilidade social" não vão continuar tendo a vida mole que estão enriquecendo alguns. Assim a sociedade espera!

    Responda
  47. Mau S

    Pode ser que o crime organizado ja tenha feito suas fileiras na justiça.

    Responda
  48. Ademar Adams

    Nunca falta um aliviador de plantão quando o réu é milionário.

    Responda
  49. Artur George

    Dá a impressão de uma disputa no judiciário de quem tem mais poder, por outro lado é sabido por todos que o $$ é o mais poderoso.. Se fosse um pobre desconhecido o HC demoraria cerca de 30 dias para ser avaliado... A nossa justiça parace ser ,uito injusta para alguns e pouco justa para outros.

    Responda
  50. Fabricio Souza

    No próximo Show do Sr. Nivaldo, não será nenhuma surpresa, a presença deste desembargador pernambucano e sua prole. Como sempre, por falta de mulheres nas alta cúpulas do judiciário, sempre um macho alfa, joga o trabalho delas por terra. O povo tem o judiciário machista que merece.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Fico feliz ao ouvir esse tipo de comentário, pois que vem da galera que faz o ele. Esse tipo de comentário me deixa tranquilo pois sei que a capacidade de raciocínio de vocês é limitadíssima, orbitando apenas nas frases tipicamente construídas para justificar o inconformismo com a realidade e com o sucesso alcançado pelas pessoas de direita. Jamais farão parte das classes que realmente produzem alguma coisa. O nine hoje estava apedrejando o agro na ONU, com seu relógio caríssimo no pulso.

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.