-
Luiz Gustavo Amorim
Lembrando que os carros em Singapura são caríssimos e apenas cerca de 12% da população é proprietária de um. Isso sim é um modelo de sociedade concebida para ser coletiva. Aqui como já mencionado abaixo, o prefeito que peitou esse sistema (redução de velocidade, ampliação das ciclofaixas) foi ridicularizado. Cronicamente inviáveis, como o filme bem mostrava.
-
AMAURI ORTIZ CABRAL
1-A estrutura de transporte público em Londres permite o deslocamento de qualquer ponto da cidade para qualquer ponto da cidade. O mesmo se dá em Paris; 2-Nenhuma menção a cortar gastos públicos; 3- Nenhuma menção a melhorar o transporte público em SP ou a acabar com a máfia reinante na área. Mais um IMPOSTO???????????????
-
Carlos Ernesto de Oliveira
Singapura montou rede de transporte público moderna, limpa, capilar e barata, ao mesmo tempo em que encareceu pedágio urbanos e o IPVA local....
-
Denizard Silveira
Pedágio, ao fim e ao cabo se resume em, que tem mais dinheiro, e quer bancar seu conforto, pode continuar poluindo. solução por meio do "YOU PAY YOU GO" não parece adequado. Proiba-se o carro e detemriandos dias para todos, sejam CEO's, PREFEITOS, VEREADORES. Dinheiro como régua não é melhor medida.
-
Vito Algirdas Sukys
Nossas sociedades e nossa vida política são feitos de relações. Através dos tempos tudo o que fizemos foi realizado numa rede de trocas. As coisas não podem ficar num desdenhoso individualismo, maléfico a todos. Interessante cobrar pedágio urbano, como Londres e manter a carga abaixando outros impostos. E também aumentar a rede de metrô, como Londres fez; afinal as coisas são feitas de relações e nossos governos também precisam colaborar com mais metrôs. Singapura e Coreia do Sul crescem mais
-
Renato Almeida
É uma boa ideia, mas de tão impopular seria impossível vingar por aqui. Lembrando que o Haddad perdeu a eleição pro Doria por ter diminuído a velocidade máxima nas marginais. Esse país é muito individualista para aceitar esse tipo de medida
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.