Mundo > Lula foca extrema direita, e Boric cobra mesmo tom para ditaduras de esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lisy P F S

    Corretíssimo Os retrógradas não tiveram uma linha nos jornais.

    Responda
  2. MAURO DEVANIR PAVAN

    Uma vergonha a falta de compreensão da guerra de Israel x Hezsbolla. Esta milícia simplesmente engoliu o Estado Libanês ,que tinha uma gestão equilibrada e assumiu com politicas ditadas pelo Irã e este fez o mesmo via Ayatolás. Temos.um polvo.(cuja cabeca é o Irã) com 2 tentaculos, Hezbbolla e Hamas, a lutarem contra Israel.

    Responda
  3. Antonio Donizete Fernandes

    Então, não confunda extrema direita em plena ascensão e a necropolitica como política de Estado e o governo venezuelano que traz a ideia de esquerda como retórica. Assim como o discurso progressista de mercado e a sua falácia em se apresentar como progressista, mas fechado com os interesses daqueles que se mantém desde sempre defensores da concentração de rendas e manutenção de suas propriedades

    Responda
  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Lula faz vista grossa para a ditadura amiga. Isso nunca foi democrata. Fala do povo sofrido do outro lado do oceano mas se abstêm de criticar o algoz dos vizinhos venezuelanos. Recomenda o que não faz com a hipocrisia profissional.

    Responda
  5. José Carlos Tridapalli Junior

    Parabéns ao Presidente Boric. Como é bom ler colocações coerentes e sensatas.

    Responda
    1. José Carlos Tridapalli Junior

      Infelizmente o PT e Lula caminham a passos largos para não ter mais moral para falar mal de ditaduras.

  6. jose luiz de castro

    Aí sabe ser cínico....

    Responda
  7. Olavo Cardoso Jr

    Sobre o tal prêmio. Deveria ter um balão sobre Bill Gates, com o seguinte pensamento. Esse serzinho come na minha mão por uns trocados. kkkk

    Responda
  8. NIvalde Castro

    Realmente a FSP se esmera em criticar o Lula. Matéria tendenciosa. Haja paciência vom a pre c campanha pró Tarcísio

    Responda
  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    … com um presidente egresso do xadrez e a presidente deposta assumindo um banco mundial, além de gastos com milhões para a primeira-dama Esbanjar. Não vejo a hora desse capítulo acabar!

    Responda
  10. Fernando Alves

    Boric é o Sérgio Camargo dos presidentes. Por isso é sempre citado como um gênio pela folha.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      "Boric é o Sérgio Camargo dos presidentes"! Não, é apenas um esquerdista moderno, que escolheu plenamente o caminho democrático para o progresso social. Não acredita em pretensas rupturas revolucionárias, nem em "ditaduras do bem", nem tampouco tem pretensões caudilhescas. Tudo isto horroriza a esquerda retrógrada e autoritária.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Voce acha mesmo que devemos fazer vistas grossas para as atrocidades praticadas por quem se diz de esquerda? Quais os princípios da esquerda que o Maduro abraça, ou o Ortega? Já passamos da época de louvar arremedo de stalinistas.

  11. ALEXANDRE BARRETO

    Brasil… Terra de impunidade. Onde o crime compensa. Justiça criminal manca. Falta de ética e moral generalizada nos cargos públicos. Onde se você não é da matriz esquerda você é tachado de extrema direita. Governo separa as pessoas pela ideologia. Nada a elogiar. Fracasso nos incêndios.

    Responda
    1. NIvalde Castro

      Alexandre, pelo amor de Deus, quem agiu assim foi o Bolsonaro: cercadinho é um bom exemplo Acorde cara

  12. MARIA F LUPORINI

    Sensacional o discurso do Brasil. E vai falar sobre o prêmio que a Fundação Bill Gates concedeu, Folha?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      O cara critica os super ricos e se orgulha ao receber premio de um deles. Cinismo e hipocrisia de quem se considera uma metamorfose ambulante.

    2. Hernandez Piras

      Incrível a importância que a "esquerda" atribui agora à Fundação do "proletário" Bill Gates. Até mesmo quem demonstra horror por tudo que é americano. Musk já deve ter percebido o quanto é fácil conquistar o coração dos petistas. É só homenagear o Grande Líder e ele se converte logo num "socialista honorário".

    3. Olavo Cardoso Jr

      Mas as big techs não são do mal? Falando sobre o discurso, um show de dissimulação. Chegando ao Brasil. Qual a culpa do mundo pelos problemas nossos, q nós não conseguimos resolver?

    4. José Bueno

      O Lula foi homenageado pela Fundação mantida por um dos mais bem sucedidos empresários do mundo, o que é insuportável aos olhos e ouvidos de perdedores das redes de fake news. Parabéns, Presidente.

    5. Marcelo Magalhães

      Prezado senhor Luiz, com toda a cordialidade do mundo, o senhor faz ideia do que já ocorreu e ocorre, vide o discurso histórico do presidente Lula, na ONU. O senhor realmente acha que ela não serve pra nada? Essa afirmação é muito grave, pois se esse for o pensamento predominante no planeta, fica claro que a terceira guerra mundial já eclodiu. No dia em que o homem perde o respeito pela civilidade, que é o exercício diuturno praticado na ONU, regredimos ao primitivo.

    6. LUIZ SILVA

      Sensacional foi o Milei que disse o obvio: a ONU é só um cabide de emprego

  13. Marcos Serra

    Sejamos realistas: aqui na bananalândia o descondenado corrupto ainda conta com a claque paga em seus kumissíos sem público. Lá fora, totalmente desconsiderado, ao subir em um palanque, só serve para que os assistentes tenham um intervalo para mexer no celular pois sabem tratar-se de um fantoche no teatro do STF que o colocou na prizidênssia. Seu discurso feito por assessores submissos não cola. Falar na ONU só alimenta seu doentio ego, nada mais que isso.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      William Gates Junior: como você se precipita a dar um prêmio desse tamanho antes de consultar o Marcos Serra, comentarista aqui do fórum? Observe a riqueza de argumentos e a capacidade de elaboração das ideias. Marcos Serra para o Goalkeepers 2025!

  14. Alexandre Pereira

    Boric é a prova que ainda existe vida na esquerda, infelizmente, não no Brazil. Terra arrasada, uma planície de mortos vivos.

    Responda
  15. Luiz Norberto

    A velha narrativa que o capitalismo liberal fracassou sem nenhum dado para afirmar isso . Hoje tem muito menos fome , menos pobreza, menos analfabetismo no mundo do que 20 anos atrás , a espectativa de vida só têm aumentado, graças a democracia liberal. Parece que o negócio é só mostrar problema e é claro apresentar sua solução genial

    Responda
  16. Pedro Piedade

    Esse presidente chileno ganhou minha admiração. Independentemente de sua ideologia, não é hipocrita e enxerga e combate o que está errado. Parabéns

    Responda
    1. José Carlos Tridapalli Junior

      Prezado Pedro, concordo plenamente com você.

  17. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Boric completou a curva conciliando e sendo plenamente confiável para o capital, é um enganador, seu governo fracassou na aventura identitária, não faz jus ás lideranças que glorificaram o Chile na Luta da classe trabalhadora!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Estarei ao lado da classe trabalhadora, não acredito em "saída identitária" ou no individualismo liberal burguês, o primeiro não apresenta alternativas de classe, é corporativo e quer integração sistêmica, à direita ou "esquerda", cópia invertida, o segundo também preserva a exploração do trabalho e as mazelas do capitalismo !

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não discordo da sua avaliação Hernandez, meu comentário se restringiu ao chileno!

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A extrema direita a lá Milei se mostrou devastadora no Brasil, agora na Argentia e em qualquer parte do mundo onde chega ao poder, reduz tributos sobre os muito ricos, destrói o sistema previdenciário público e aumenta a miséria da massa da população diminuindo salários e esmagando aposentados, querem mais ?

    4. Hernandez Piras

      Como se Lula fosse contra o capital e não tirasse proveito da luta identitária. Aliás, pelos seus vínculos com certos empresários e setores econômicos, Lula é muito mais próximo do capital do que Boric. Este último, aliás, nunca viajou em jatinho fornecido por dono de planos de saúde.

    5. Marco A Moreira

      Senhor Celso a Venezuela é uma ditadura?

    6. Marcelo Batista

      Bom mesmo é o teu Lula né Celso. O cara que não tem capacidade de condenar as coisas terríveis da Venezuela.

  18. jose camargo

    Lula continua na sua árdua e incessante tarefa de envergonhar o país com seu discurso retrógrado,cheirando à naftalina e eivado de obsolescências.

    Responda
  19. Neucir Valentim

    Quem é Boric mesmo? O líder irrelevante da esquerda no Chile? Precisa comer muito para exigir alguma coisa de Lula.

    Responda
  20. MARCO ANTONIO POLISELI

    Lule deveria focar no seu governo

    Responda
  21. Enos Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Manoel Coutinho

      Lula, com seu cinismo ideológico, não mencionou nenhuma palavra contra seu amigo corrupto Maduro que roubou a eleição e persegue, prende e tortura adversários. Mais uma vergonha Internacional.

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Quis o destino que o M que faltou no início do seu nome tenha definido a sua forma de ver o mundo, não economizando na grossura, baixeza e falta de argumentos. Já pensou se amanhã ou depois um ente querido seu perde um membro e encontra gente como você pelo caminho? Menos, Enos.

  22. andre lunardelli

    Jovens da esquerda brasileira precisam aprender com a esquerda chilena. Nossa esquerda tradicional é, além de extremamente corrupta, muito defasada em termos de visão de mundo.

    Responda
    1. Neucir Valentim

      A esquerda chilena é aquela que tem menos apoio do que os amantes da ditadura de Pinochet? Aff.

  23. ALOISIO T MIRANDA

    Esse Boric sabe o que houve no Chile de Pinochet. Hoje a extrema direita passou a ter relevância mundial outra vez, depois da II Guerra. Portanto tem razão Lula ao dar essa relevância no seu belo discurso.

    Responda
  24. Marco A Moreira

    Mais uma vez o presidente do Chile ensina o nosso a mais simples lição: ditadura é ditadura e pronto! Não importa a ideologia. Não adianta criticar todo mundo e não assumir que a Venezuela é uma ditadura. Se pretende ser uma liderança regional tem que agir como uma , senão o discurso só vai servir para memes.

    Responda
  25. Luiz Antonio Sypriano

    Boric é um liberal almofadinha que não desfez as perversidades da ditadura sanguinária que o Chile passou.

    Responda
    1. Enos Mendes

      Boric salvou o dia; o sem dedo só falou asnices...

    2. Marco A Moreira

      É Lula desfez? Também não tivemos uma ditadura?

  26. Joao Braga

    Lula deve ter tomado muito chá de camomila. Maduro causou dor, fome e desesperança em milhões de venezuelanos. Já que o ex presidiário quer ser representante internacional dos oprimidos, assuma! Faz papel ridículo.

    Responda
  27. roberto tramarim

    "Nós, progressistas, precisamos ser capazes de defender princípios. Acho que às vezes fracassamos porque não usamos a mesma medida para julgar aqueles que estão do nosso lado. Já aconteceu muitas vezes na América Latino, e nos prejudicou muito. Já conversei muito com Lula sobre isso, como a venezuelização da nossa política interna causou prejuízo muito grande grande para as esquerdas" Irretocável

    Responda
  28. Raymundo Itareru

    por que boric não vai lá e fala? lula é porta voz dele?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Não apenas falou. Falou e disse!

  29. Lisy P F S

    Boa sem hipocrisia. Foi aplaudido de pé

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Também com uma claque dessas, comitiva de mais de 100 pessoas, cujo custo foi repassado para vc, para mim, e para todos os brasileiros.

  30. Matheus Battistoni

    O Brasil não tem moral pra falar em ditadura, o STF impos censura prévia a 22 milhões de pessoas, com a desculpa esfarrapada das fake news. Muito cinismo.

    Responda
    1. Afonso Galvão

      Não é verdade. O STF impôs restrições ao discurso de ódio, mentira e ao incentivo a golpe de estado. O seu comentário é uma fake News irresponsável e mentirosa.

  31. Fernando de Paula Souza Junior

    Ditaduras são todas condenáveis, não importa se de direita ou esquerda, quanto antes Lula e a esquerda brasileira aceitarem isso , tanto melhor para o Brasil

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.