Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Polícia estadual? TRE? Pra quê, né? Essa carência por protagonismo revela a inutilidade de nossas instituições.

    Responda
  2. jose camargo

    A única agressão até agora foi a cadeirada desferida por Datena no candidato Marçal. No debate do Flow/Globo o que houve foi um furdunço, quando o marqueteiro do Nunes tentou impedir,por meio violento, que a equipe de Marçal gravasse a cena. Foi repelido com um soco. Ação e reação, é assim que se fala, né?

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      Quanta ignorância. Pqp

    2. Emerson Alves

      q nojo esse comentário....

  3. Marcelo Monteiro de Oliveira

    E ainda saber que todas essas baixarias são bancadas com o nosso dinheiro. Deveria multar os partidos quando houver episódios como esses.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O que está acontecendo em sampa eh fruto da escalada da direita. Enquanto o gado vocifera nonsense, contra a esquerda, falando em comunismo, Venezuela, cuba, e narrativas ignaras do século passado, a direita facista moderna , internetica , vai soltando a democracia, com ajuda da folha de sp para aplicar golpes.

    Responda
  5. Isaias Soares de Souza

    Uma campanha de tamanha baixaria, desrespeito ao eleitor, desconsideração aos valores democráticos e um exemplo negativo para o restante do pais, se os paulistanos tiverem juízo, sensatez e responsabilidade quanto a administração dessa cidade,, apenas o Boulos e a Tabata reúnem condições técnicas, políticas, morais e tem projetos para a cidade. Acorda SP!!!!

    Responda
  6. Lênin Camargo

    Palhaçada tardia, travestida em democracia. lamaçal deveria ter sido cassado desde a primeira baixaria. Mas, havia jogos de interesses do bolsonarismo na cidade de SP que apoia Nunes e Lamaçal ao mesmo tempo. Confundido o eleitor fugitivo da escola.

    Responda
  7. Jose Walter Da Mota Matos

    Desrespeito aos eleitores é a marca das campanhas para a Prefeitura de São Paulo este ano. Só violência, física e verbal.

    Responda
  8. Jose Walter Da Mota Matos

    Essas eleições de 2024 pra Prefeitura de São Paulo, seguramente, são as que mais desrespeitaram os eleitores na história Republicana do Brasil.

    Responda
  9. Humberto Giovine

    Tivemos quatro anos (2019-2022) de desinteligências, agressões, incentivos à elas com uso de instituições públicas (PF, PRF, etc.) no desgoverno bolsonaro, e as altas autoridades judiciais do país apenas fizeram discursos retóricos. Nada (ou quase nada) de concreto. Os marginais continuam soltos e provocando barulho. Agora escolheram um bode expiatório?! hi@po#cri%sia também cansa.

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    Na realidade, candidatos e equipe que promove violência e agressão em campanha eleitoral deveria ter o registro eleitoral cancelada imediatamente. Essa turma jamais deveria estar disputando eleição. Acorda favela Brasil.

    Responda
  11. Wil Leon

    Ela deveria ter acionado a PF e Justiça Eleitoral quando o bom velhinho Datena deu uma cadeirada no outro candidato. Indignação seletiva? Quem brigou foram dois assessores maloqueiros que se provocaram.

    Responda
    1. Diogo Costa

      Ela falou sobre episódios de violência, não falou nenhum caso em específico.

    2. jose fernandes de lima junior

      Datena e Lamarçal deveriam ter suas candidaturas caçadas. Não tem perfil psicológico pra viver em sociedade , quanto mais administrar a maior cidade do Brasil.

    3. Nelson Franco Jobim

      A agressão partiu da turma do Lamaçal. O outro foi vítima. Se está dentro do estúdio, representa o partido e o candidato. Não tem desculpa.

  12. JOSE RENATO SIMOES

    Parabéns ministra.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      O que atenta contra a democracia, é a eleição proporcional; e as seguidas reeleições d deputados e senadores. Possibilitar que mais votados não sejam eleitos devido ao voto proporcional, favorece a esta situação de quase vontade popular.

  13. Carlos Silva

    Parabéns Ministra!

    Responda
  14. Fabrício Schweitzer

    É isso que tem de ser feito. Ministra Cármen resgatando o papel das instituições brasileiras. Afinal, essa violência toda só acontece por negligência do poder público.

    Responda
  15. Luiz Antônio I

    Antigamente, para votar o eleitor ia na zona (eleitoral) agora a zona começa antes da eleição.

    Responda