José Manuel Diogo > Degradação da eleição municipal está nos deixando à beira do abismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As perspectivas futuras não são nada animadoras. O nÃvel está muito baixo.
Isso evidencia como esta o brasil em geral.
Em um paÃs com desigualdades sociais históricas, a melhor estratégia para um candidato aventureiro a um cargo eletivo qualquer é negar a polÃtica. Assim, surgiu o bolsonarismo e os oportunista de plantão para pregarem coisa alguma e seduzir a massa desinformada. O eleitor à margem da cidadania de fato, não sabe o que venha a ser esse negócio de Estado Democrático de Direito. O sonho do gado é comer, berber, dormir e não pensar.
Acontece que o show de horrores que se vê em SP deixa perplexo i paÃs inteiro! Em lugar nenhum a não ser lá cê vê se tamanha baixaria! E aquilo não reflete i paÃs! Os pailistas estão dando um péssimo exemplo!
Todo ano de eleição eu leio meia dúzia de artigos como esse.
A ideologia da extrema direita, entre elas o machismo e as agressões, cresceu graças à s campanhas empreendidas pela mÃdia contra os polÃticos, principalmente os da esquerda. Quem semeia vento, colhe tempestade!
Comentário mais lúcido! Obrigada!
Modelo falido, carreatas e caminhadas cm paredões, fogos, desvio incontrolável de fundo partidário. Tá na hora de diminuir partidos, voto facultativo, possibilidade anual de voto de ejeção via celular, bloqueio do voto de beneficiário de programas sociais, servidores em cargos, contratados sem concurso, prestadores de serviços do estado, acabar reeleição geral, mandato de cinco anos coincidentes. Ninguém suporta mais
Inegável que tudo isso dá audiência, nenhum produtor vai deixar de convidar o palhaço. Significativa parte do eleitorado não merece a democracia que (ainda) tem.
Do meu ponto de vista, a maior violência é o descompromisso; a distância entre o eleitor e o representante. Claro, depois de eleito....
Llosa nunca esteve tao certo: a civilização do espetáculo. Alguns comentários desta seção ratificam isso.
Felizmente não é um problema generalizado. A violência dessa eleição em São Paulo é culpa exclusiva de um candidato, Pablo Marçal. Provocador, ofensivo e arrogante. Tipos como esse devem ser barrados e a gente volta ao normal.
E a degradação extrema com um condenado em 3 instâncias por dezenas de juÃzes que depois foi liberado para ser alçado a PR, essa vale né!
O pior não é a degradação da polÃtica, mas a da magistratura. Um tribunal parcial é o fim da picada.
Davi, a degradação começou com uma condução coercitiva desnecessária, que anunciava a deturpação processual que viria. A correção, tardia, não corrigiu nem de longe o estrago causado nas instituições, e ainda com a contagem de vidas perdidas na pandemia como brinde nefasto. No todo, uma conta alta demais que não creio conseguir ser paga. Como os incêndios atuais, chega um ponto de não retorno.
Este caos é o que a extrema direita quer, com a baderna convoca-se os militares e seus amigos e toma-se a democracia como em 64!
Propostas são parecidas e o historico mostram que não cumprem nada. Da picanha ao corredor de onibus. Os debates existem para conhecer candidato e saber de sua indole e passado. Invasor de propriedades, quem tem experiencia, ideologia, quem já fez algo, quem esta bancando, como num emprego. Novos tempos que esta deixando o sistema perdido, esse sim a beira do abismo, com a internet informando tudo.
O grande desafio que se apresenta, diante de um capitalismo cada mais gerador de desigualdade e desesperança de um lado e de gente intoxicada pelas redes sociais como você de outro, é provar que os males da democracia só podem ser curados com mais democracia, na definitiva frase do falecido senador americano Al Smith. Lutemos por ela.
Esse espetáculo de violência em pleno horário em que crianças estão presentes e sendo educadas para serem futuros eleitores é inaceitável. Os selvagens devem ser expulsos e perder direito de participar caso insistam. Você imagina selecionar um funcionário público com esse comportamento? Socos, cadeiradas, violência verbal et? Prefeitos são funcionários públicos e candidatos não estão dando exemplo de civilidade. É muito grave!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
José Manuel Diogo > Degradação da eleição municipal está nos deixando à beira do abismo Voltar
Comente este texto