Cotidiano > Casos de Gusttavo Lima e Deolane Bezerra expõem divisão entre Promotoria e polícia no caso das bets Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ah, justiça…
O MP aceita até denuncia vazia sem punição para quem a faz... esperar o que?
Se até o jacobino MP foi contra a prisão, fica na cara que isso é coisa de juizinha e delgadinhos paroquiais querendo 15 minutos de fama
Será que é verdade que o ministro de Bolsonaro e o governador de Goiás estava com o Gustavo Lima e os considerados contraventores e foragidos?
O governador de Goiás estava e inclusive deu entrevista sobre a presença dos investigados.
Governador de Goiás Ronaldo Caiado estava junto, no jatinho de fuga do casal sócio do cantor. Cobertura melhor não pode haver Muito Gentil o senhor desembargador. Deve ter recebido um telefonema.
Em Ribeirão a PM entrou numa adega e bateu violentamente em todo mundo. O filho do dono, de 6 anos, quase apanhou também. Depois de ver que havia câmeras, queriam a central, mas era remota. Queria ver se fariam o mesmo no iate do cantor amigo do Caiado. Como castigo, o governador os passou para tarefas administrativas, "enquanto apura os fatos".
No Brasil o crime compensa! Vão enrolando até prescrever.
Promotoria = promover benevolência a ricos, famosos e envolvidos em falcatruas, geralmente figuras que se garantem com amizades de ministros do STF e de governador de estado.
Essa é a justiça igualitária...
É fato que os ricos são beneficiados pela Justiça. Cabe ao próprio judiciário modificar a legislação para garantir ao pobre o acesso igualitário, e adequar a legislação à evolução tecnológica dos ilÃcitos
Infelizmente, vemos um judiciário cumplice dos famosos, a Lei não é para todos. O sistema age com cautela ao decidir casos sobre pessoas com nome do tipo Gustavo Lima, parece que enquanto uns tentam fazer valer a Lei, outros encontram brechas para beneficiar supostos criminosos famosos. Já se ver o caso em que o tribunal de Contas trouxe um caso do relógio de Lula de 2008 só para criar brechas que beneficie o Genocida das supostas propinas em ouro que ele recebeu.
Criminoso com grana é outro papo!
Já faz tempo, o governo deveria promover uma conferência do judiciário para estabelecer uma linha de conduta na justiça. Do jeito que as decisões estão sendo tomadas, o setor ficará cada vez mais desmoralizado e desacreditado pelos brasileiro. DaÃ, o crime tomará conta de vez no paÃs.
.. E nyao ele tem vários nomes, pessoal???... Todo ladrão de cavalos tem vários nomes!!!...quase Todo ladrão tem Nome grande!!! Pode-se estender isto a operadores de bet schams???...
Direito é fato! e atos gravÃssimos foram praticados e os fatos estão escancarados. Lamentável interpretação em tom de refrega entre o Desembargador e a JuÃza de primeiro grau que decretou as prisões. As investigações e fortes indÃcios foram suficientes para o decreto de prisão preventiva dos envolvidos em crimes graves, como lavagem de dinheiro e estelionato contra muitas pessoas em procedimentos de jogatinas e atividades suspeitas com a circulação de milhões de reais em duvidosas transações.
Como se sustentar a ratificação de atos de um JuÃzo Incompetente e Suspeito assim declarado pelo Supremo Tribunal Federal? Na verdade, é que as instâncias superiores não observaram nos processos do Presidente Lula essas nulidades absolutas, limitando-se a julgarem o mérito das sentenças.
Provas de que o Procurador Deltan Dellagnol e o Juiz Sérgio Moro são insofismáveis e robustas, visto que ambos nunca negaram taxativamente esses fatos e sempre tergiversaram diante das evidências do conluio entre ambos e outros Procuradores para condenar Lula. Tanto isso é verdade que ambos deixaram os respectivos cargos, pois iriam ser deles destituÃdos. Deltan, por sua postura não se sustentou nem mesmo como Deputado Federal.
Antônio, o descondenado foi condenado em três instâncias. Essa narrativa de que Moro e Deltan conspiraram juntos não se sustenta. Inclusive não foi esse o motivo que descondenou o ex-presidiário.
Cada atividade criminosa tem as suas peculiaridades e finalidades e diversos são os contextos e circunstâncias em que os crimes se verificam. Diferença radical entre os recessos do Presidente Lula, cujos decretos de prisão derivaram de uma consórcio criminoso entre procuradores da LAVA JATO e o então Juiz Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba Sérgio Moro, pouco importando se essas decisões fossem confirmadas por instâncias superiores, pois “ o que é nulo nenhum efeito produz”.
Qual o crime Deolane a mãe e Gustavo Lima cometeram? Igual ao presidente Lula, igual ao presidente Bolsonaro, Alckmin, Janja. Depois da soltura do band ido Lula, não existe mais crime. O único crime que tem punição no Brasil é o crime de criticar o STF ou o Xandão. Aà sim é cadeia, contas bloqueadas e todo o circo que se viu. A diferença é que os palhaços são o povo, que de um lado idolatra os criminosos mencionados e do outro ainda tem esperança que existe justiça no Brasil. Brasil perdido.
Eu deveria rotulá-lo como você faz com os demais em especial a Lula. Você não engana ninguém. Tratam-se, sim, de infrações penais devidamente apuradas. Magistrados têm o poder de convencimento e chamar de "ilação" milhões de reais depositados e circulando por ilhas do Caribe é um despacho com viseira conveniente. E, convenhamos, estranhÃssima a viagem do ministro do STF, Kássio Nunes, para o aniversário do cantor. São amigos desde quando? Ao que se sabe nunca foram para essa intimidade. Pútrido!
Para o sr. Paulo só exitem crimes quando são os mesmos praticados pelos polÃticos que ele cita. Já quanto aos vips de sua predileção, os crimes sobre os quais estão sendo investigados referem-se a jogos ilegais e lavagem de dinheiro, basta ler a matéria.
Claro que os acusados tem bala na agulha para tentar comprar agentes públicos, também é claro que pode ter gente interessada em alavancar suas próprias carreiras (como foi o caso do ex-juiz mau caráter), pegando gente graúda. Sem dominar os fatos, não temos como defender um lado ou outro. Mas um desenho institucional ajustado ajuda a ver se pesos e contrapesos estão funcionando. Não podemos abrir mão de nossas zelites, mas podemos ver melhor onde os mecanismos de controle podem estar falhando.
Galerinha que tem as mãos molhadas .
Meus ouvidos é que vão cumprir a pena.
O problema principal é que o judiciário se contaminou com o tempo. A lei, na verdade, é maleável e manipulável em todos os dois lados: o da justiça propriamente dita, e o de meia dúzia de malandros que se utilizam de advogados que cobram milhões para garimparem brechas na lei. Tem de haver uma reforma total e irrestrita no código civil e penal, e principalmente na constituição que virou uma colcha de retalhos na mão do Congresso corrupto.
Não acho que o judiciário se contaminou com o tempo. A justiça dos homens é deste mundo, portanto, nasceu contaminada. E, pelo contrário, ela se aperfeiçoa ao longo do tempo, especialmente quando praticada em uma sociedade aberta. Os privilégios legais eram muito maiores no passado.
Certamente tem que cobrar de quem é responsável pelas leis frouxas. Pior e se dar conta que as leis estão na mão das pessoas que justamente vivem de burlar elas. O caso clássico de colocar a raposa pra cuidar do galinheiro.
MP, fiquem de olho no Nivaldo Lima.
Agora soltos devem estar bolando outras estratégias de influenciar os jovens a fazer apostas nos jogos de azar on line.
O Brasil tem dois judiciários. Um para bilionários, famosos e polÃticos e outro para o resto. O pior é ver os tolos que fazem parte do povo defendendo a justiça para os bilionários. Eles vão ver o direito amplo de defesa que vão ter.
Como ponto de partida eu concordo, mas numa sociedade aberta, transparente, essa situação pode melhorar progressivamente. Com a condenação atingindo bilionários (se culpados) e a defesa protegendo o resto (quando inocentes).
Se fossem pobres não haveria divergências, ou seja, continuariam presos.
Meu comentário criticando a condescendência dado pela justiça e as elites aos bandidos de pedigree foi sensurado.
Quem ganha milhões com trabalho, exclusivamente trabalho? Nem os polÃticos em vários mandatos. Exceto algum jogador futebol. Artista trilionario, só aà urge apuração da receita federal e polÃcia, consequentemente justiça.
MP deveria se ater ás suas atribuições, descritas na CF no artigo cento e vinte e nove.
MP deveria proteger o povo , nas suas necessidades - saúde meio ambiente , famÃlia ! Está determinado no artigo cento e vinte e nove da CF - Basta ler .
Perda de tempo, esse pessoal tem imunidade jurÃdica, grana, a polÃcia tem que se concentrar nos pobres, dá menos trabalho e mais resultados.
Só pra lembrar Caiado e Nunes Marques estavam no Iate bilionário com Gustavo Lima e os donos das Bets.
Paulo, esta informação é comprovada por fotos. E está noticiado que Caiado convidou Gusttavo Lima para se candidatar a Senador. Esta notÃcia precisa ser averiguada.
Se essa informação procede, é lamentável.
O Brasil é um paÃs de in-ve-jo-sos. O cara não é bandido. Não sabemos o teor das investigações. a prisao preventiva foi um exagero da juiza. nao culpem o desembargador. Estudem mais e sejam menos invejosos. Nunca comprei uma musica dele e nem comprarei, mas odiar ele so porque tem fama e demais.
Você está certo, só não deixou claro que tipo de fama. O presidente atual e também o ex presidente também tem fama. O prefeito Ricardo Nunes também tem fama. A Deolane e o Gustavo Lima também tem fama. A mesma do band ido da luz vermelha, ou seja, tudo criminosos. A diferença é que o band ido da luz vermelha era pobre e roubava residências. Brasil por água abaixo. Aliás, Brasil por "queimada abaixo".
E as demais que querem ver o cantor preso, parem de escrever as-nei-ras por inveja. Ele tem o direito ao contraditório, ampla defesa e, principalmente, não se autoincriminar. Nunca comprei música dele, mas decretar a prisão preventiva foi um ato lunático da juÃza. O cantor é figura pública e nao um bandido.
Parabenizo o altivo trabalho da douta juÃza, que demonstra que as mulheres tem capacidade mental maior que os homens, e tem grande senso de justiça e cumprimento das leis. O triste é que o trabalho dela, foi jogado na vala comum, por um cidadão idolatra de criminosos famosos. Gente como este senhor não merece estar onde estar. Infelizmente isso acontece, porque as mulheres ainda são minorias nos tribunais do paÃs. E isso, vai demorar muito a mudar... o que é muito triste.
Vai não. Na faculdade de Direito em que estudo 80 por cento são mulheres.
Parabenizo o altivo trabalha da douta juÃza, que demonstra que as mulheres tem capacidade mental maior que os homens, e tem grande senso de justiça e cumprimento das leis. O triste é que o trabalho dela, foi jogado na vala comum, por um cidadão idolatra de criminosos famosos. Gente como este senhor não merece estar onde estar. Infelizmente isso acontece, porque as mulheres ainda são minorias nos tribunais do paÃs. E isso, vai demorar muito a mudar... o que é muito triste.
A decisão da juÃza seguiu o padrão do ministro Alexandre de Moraes, não dar bola para a promotoria. O próximo passo da juÃza seria ela mesma oferecer a denúncia criminal. Como já comentamos aqui anteriormente, a rebelião começou com o stf e pelo visto vai se expandir para todo o paÃs. O pessimo exemplo do stf nesse assunto já está dando resultados. Lá no stf nao existe nem contraditório e ampla defesa. Aliás, lá se pode penhorar conta bancária de empresa não investigada. Isso é só o começo.
Não existe lei para punir juÃzes, promotores e desembargadores. Muitos viraram deuses. Virou uma banca de negócios a justiça no Brasil. O sistema está viciado, precisa urgente de reforma. Ricos jamais vão para a cadeira nesses brasis.
Se o Ministério Público, que é o patrono da ação penal, não ofereceu denúncia e devolveu o inquérito policial para mais investigações, parece que a decisão da juÃza que determinou a prisão do cantor foi um pouco precipitada. Determinar prisão, que é a mais extrema penalização, baseando-se somente no inquérito policial, em uma investigação dessa complexidade, é uma temeridade.
Ou os jornalistas viajaram na maionese ou eles sabem alguma coisa que nós, mortais não sabemos. O que a sempre conhecida ação do judiciário demonstrou é que, a depender da condição do réu, qualquer decisão tem algum viés que não é a justiça. Infelizmente, muito triste, mas temos um judiciário falido.
Essa é a nossa justiça. Lenta - rápida quando o andar de cima neecessita- lotada de privilégios e com um custo altissimo. Esse Poder necessita de uma profunda reforma. É um Poder pouco republicano.
Certeza que na próxima viagem de G Lima esse desembargador vai estar na cadeira VIP do jatinho.
No Brasil parece que quando se tem dinheiro sempre se acha um desembargador pra chamar de seu. Lava se bilhões e se voa de jatinho para Miami, rouba se um chocolate ou shampoo no supermercado, então é agredido e esquecido no chão sujo de uma cadeia
No Brasil parece que quando se tem dinheiro sempre se acha um desembargador pra chamar de seu. Lava se bilhões e se vioa de jatinho para Miami, roupa se um chocolate ou shampoo no supermercado, então é agredido e esquecido no chão sujo de uma cadeia.
Pelos trechos apresentados na reportagem a impressão q dá é q o desembargador não examina as evidências, e sim coleta desculpas para a soltura (MP não quis, ela tem filho, ela é trabalhadora, etc...).
A "justiça" é tolerante com os ricos(independente da origem do seu dinheiro) e intolerante com pobre.
Pobre rouba bolacha no mercado fica 10 anos preso. Essa gente ficou milionário lavando dinheiro ilÃcito e roubando pobre nesses cassinos virtuais e todos ficam livres, leves e soltos. Tão até lançando o embaixador das apostas ilÃcitas ao senado para ter foto privilegiado.
Xandão inaugurou uma nova jurisprudência.. prende e foda…se
Cadeia foi feita para os tres pês .Rico compra todos .
Costa quente, o Brasil está infestado.
Sempre vai existir um desembargador que vai revogar prisão de alguém, importante é claro, ladrão de galinha, vida que segue!
Será ?Na verdade deveriam começar esclarecendo o que o ministro do STF do Bolsonaro, Kassio Nunes, estava fazendo na Grécia e no avião do Nivaldo Lima, vulgo Gusttavo. Com dois T pra dar sorte e virar bilionário apenas mudando de nome.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Casos de Gusttavo Lima e Deolane Bezerra expõem divisão entre Promotoria e polícia no caso das bets Voltar
Comente este texto