Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Outro que tenta discutir o assunto. Esquece, paulistano é um bicho reaça! Vejam o que ocorreu com a Marta, melhorou o transporte coletivo, fez corredores exclusivos de ônibus, criou o bilhete único. Foi reeleita? O povo preferiu o Serra, cuja principal obra foi estender as marginais do Tiete!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O orçamento de SP é um recorde histórico e o que faz o prefeito com tantos recursos, investe no transporte coletivo, ciclovias, transporte alternativo, melhora das calçadas, mais metrô? Recapeia ruas! E o que faz o povo, reelege! Não temos jeito, paulistano adora um congestionamento, uma poluição do ar e sonora e não abre mão do seu carrinho, mesmo que seja para ficar horas parado dentro.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Haddad investiu em faixas exclusivas para ônibus, ciclovias e tentou reduzir a velocidade dos carros. Foi reeleito? O povo preferiu o BozoDoria que fez campanha combatendo a redução da velocidade dos carros! Não podemos esquecer o que aconteceu com a Erundina, que tentou implantar a tarifa zero no transporte coletivo.

  2. Wilson Roberto Theodoro

    A demora do trânsito e o privilégio ao transporte individual não são restritos a São Paulo, mas afetam, em graus diversos, todas as grandes cidades brasileiras. Soluções? Consta que há uns 50 anos, Jaime Lerner, então prefeito, implementou medidas que diminuíram muito esse problema em Curitiba. Sugestão para a Folha: analisar como a capital do Paraná vem lidando com essas adversidades e se os remédios adotados ainda são válidos e replicáveis.

    Responda
  3. VITO NETO

    Nenhum candidato fala sobre sincronização de semáforos. Hoje com IA conseguiríamos reduzir o trânsito, o consumo de combustível e a poluição de forma muito significativa. Regredimos , até na avenida Paulista onde foi instalado o primeiro sistema sincronizado da cidade na década de 70 ele foi desativado. Uma vergonha.

    Responda
  4. Anderson Aparecido Candido

    Não moraria em São Paulo nem se me pagassem!!

    Responda
  5. Rafael Theodoro Silva

    O tempo oco (deslocamento) é um dos males desta cidade, E pelo que sempre vemos não será resolvido, tudo será como sempre, e não é pessimismo é a realidade que constatamos no pós eleição. Podemos esperar uma série de discursos evasivos, tanto da esquerda como da direita e segue o fluxo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas quem tentou amenizar esses problemas foi só a esquerda. Lembrando, tarifa zero, corredores de ônibus, bilhete único, redução da velocidade, ciclovias. Só não se tentou melhorar as calçadas. Pudera, veja o que aconteceu com eles , nenhum foi reeleito e o Haddad ousou tentar reduzir a velocidade. Resultado, elegeram o BozoDoria que pregava justamente o contrário. E você vem igualar esquerda e direita nisso?

  6. EDUARDO DE MELLO

    A falta de ônibus aumenta o lucro das empresas e fomenta o uso do carro, o verdadeiro causador de trânsito e poluição. Para os 13 mil ônibus em circulação temos mais de 3 milhões de veículos rodando, muitos invadindo a faixa destinada aos corredores de ônibus.

    Responda