Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JAILSON DE BEZERRA

    A que ponto chegamos no quesito estupidez humana. Somos capazes de construir máquinas de destruição e de auto destruição, mas gastamos o mínimo possível em educação e conscientização das pessoas.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Sugestão filme Plano75. No Japão,programa governamental Plano75 encoraja cidadãos idosos serem voluntários d eutanásia como solução para lidar com o envelhecimento da sociedade.Lei75 é aprovada,democrática,faz tanto ‘sucesso’, daí o governo pensar diminuir a idade p 65anos; eutanásia em troca de mil dólares para gastarem antes de morrer ou deixar esse dinheiro para a família.Filme d 2024, distopia q pode virar realidade.

    Responda
  3. Samuel Gueiros Jr

    quem pratica eutanásia vai preso? o morto vai em carro funerário para o presídio?

    Responda
    1. Osmar Contreiras

      Parece que o texto foi escrito às pressas, preguiça de ser claro dá nisso.

    2. Felipe Labruna

      Eutanásia significa induzir clinicamente a morte. No caso, o tipo penal da eutanásia é cometido pelo profissional de saúde.

    3. Samuel Gueiros Jr

      a pena é de 20 anos para quem pratica eutanasia?

  4. Tiago Barbosa

    Folha, existem questões éticas do jornalismo sobre o tema. Vide o que é ensinado na faculdade de jornalismo sobre efeito werter e como o jornalismo deve se portar em relação a ele. Se está no mês da campanha "setembro amarelo", mês no qual a psicologia e a psiquiatria recomendam abordagem voltada a superação e tratamento da depressão. Sendo a Folha é um jornal brasileiro (e não suíço), não teria sido mais ético diferir no tempo essa notícia, publicar ela mais completa em outubro ?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Ora, a Folha não é coveira. E daí?

    2. Maria Lopes

      Bem observado. A Folha perdeu os princípios do bom jornalismo faz tempo.

  5. Gildázio Garcia

    "Se te queres matar, por que não te queres matar?/ Ah, aproveita! que eu, que tanto amo a morte e a vida,/ Se ousasse matar-me, também me mataria .../ Ah, se ousares, ousa!/ [ ... ] E não cantes, como eu, a vida por bebedeira,/ Não saúdes como eu a morte em literatura!"

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Raimundo, parabéns e obrigado pelo comentário! Mas raramente coloco os nomes dos Poetas, ainda mais de um Pessoa, um Drummond, um Ginsberg, um Whitman, uma Cecília Meireles, uma Cora Coralina, uma Bishop, uma Akhmátova e tantos outras e outros. Acredito que quem lê a Folha, com exceção das Direitas sem noção, conhece os grande autores da literatura poética brasileira e mundial.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Faltou o nome do autor: Fernando Pessoa.

  6. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Absurdo.

    Responda