Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Por coincidência quando o governador é um carioca sem apreço pela cidade mas muy amigo de ogros do agro. E de Bozos.

    Responda
  2. luis anjos

    Constatamos o que já sabiamos e quais são as providências para salvar os moradores da cidade de São Paulo, que já sofrem com a poluição do ar, que só piora. Quais são as medidas efetivas? Aumentar a aeea veede em parques/ruas que ajudem à minimizar os efeitos do CO2, diminuição da frota automotiva que utiliza combustíveis fósseis, redução demográfica, redução da emissão de poluentes por fabricas, caminhões, etc. A sociedade organizada precisa se mobilizar para salvar a nossa cidade.#respirasampa

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Bem vindos turistas à SP, com direito a curtir e inalar poluição.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Werner Guelber

    Cadê o Governador Invisível? Escondido no meio de tanta fumaça?

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Este eh o legado das décadas de PSDB, que a folha apoiava, e que decaído amasiou-se com o bolsonarismo que a folha, pelo liberalismo continua apoiando indiretamente. E o gado que aplaude o chicote diz amém.

    Responda
  7. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Está nas mãos do eleitor, ou vota com consciência ou caminhamos para simplesmente a inabitabilidade para a espécie humana. Elegendo candidatos comprometidos para a reversão da emergência climática, as cidades também são importantes para amortecer os impactos das emissões de gases de efeito estufa. Transição energética e no interior a produção de alimentos sustentáveis, bem como a reflorestamento de áreas degradadas, não basta frear o desmatamento e as queimadas, tem que reverter as ações humanas

    Responda
  8. Mauricio Rodrigues

    É incrível como tem pessoas que por uma ideologia política repassam informações inverídicas sobre esse problema. Essa degradação ambiental vem de décadas, não é culpa do Lula, do bolsonaro e nem do Tarcísio. O Brasil ficou burro depois dessa polarização estúpida. Da sono

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Animais morrendo queimados ou sendo atropelados fugindo de incêncios no que resta de florestas. Que raiva desses mercenários gananciosos que estão no Congresso Nacional e nos legislativos pelo país!

    Responda
  10. Antonio Melo

    NÃO SE VÊ ESSA DEGRADAÇÃO NOS ESTADOS DO NORDESTE, governados pela esquerda, e sim, principalmente, nos Estados governados pela direita e extrema direita bolsonarista; e q ainda querem flexibilizar, ainda mais, as normas ambientais, como ocorreu no Rio grande do Sul c/ suas enchentes, Estados do Centro Oeste, Norte e São Paulo, c/ suas queimadas. Um congresso Nacional de maioria de direita e extrema direita, q não faz nada, e uma imprensa há décadas corrompida pelo dinheiro do agronegócio.

    Responda
  11. Antonio Melo

    O AGRO É POP MAS MATA QUANDO DESMATA. Ou acabamos com esse nosso CAPITALISMO SELVAGEM, DO LUCRO A TODO CUSTO, ou esse capitalismo selvagem acabará com o futuro do Brasil. Décadas de uma imprensa financiada e corrompida pelo dinheiro do agronegócio p/ satisfação de sua ganância ilimitada. E a extrema direita, apoiada pela grande imprensa, corrompida pelo capital e corruptora da democracia, querendo flexibilizar as normas de proteção ambiental. Estados bolsonaristas sofrem bem+ do q o Nordeste.

    Responda
  12. CAMILO DE MELLO

    Estado governado por esse carioca, bolsonarista e incompetente só poderia dar nisso.

    Responda
    1. Mauricio Rodrigues

      Xenofobia?

  13. PAULO CARMO

    O nível das represas Guarapiranga e Billings estão mais baixo do que na crise hídrica. Será que não estão comentando e não há campanha pra não atrapalhar as eleições? Vi a situação das duas represas pessoalmente nos anos de crise e hoje. Quando vão agir? Após as eleições?

    Responda
  14. Ademilton Ferreira

    Zero novidade: São Paulo, Estado bolsonarista e seus efeitos destrutivos.

    Responda
  15. PAULO CARMO

    Está ocorrendo um fato muito sério. Estamos com uma cri se hídrica em São Paulo pior que a anterior 2014/2016, e não vejo nenhuma ação sobre a situação. Represa de Guarapiranga e Billings estão muito abaixo do nível. Como disse, está pior do que no ano mencionado. Porque ninguém está noticiando e muito menos ocorrendo campanhas sobre economia de água? Creio que é por conta das eleições. Mas vi pessoalmente ambas represas e o caso está muito complicado.

    Responda
  16. Jose Carlos Fagnani

    O foco da Folha/UOL agora é o estado de São Paulo que coincidentemente é governado por um adversário do atual governo

    Responda
    1. Lucia Spa

      O nome do jornal é Folha de São Paulo, acho natural que fale de... São Paulo.

  17. Gilberto Rosa

    Ipca, a prévia da inflação, surpreende e desacelera para zero treze porcento em setembro. A Folha não informa.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      O BC está usando esse falso de pretexto de "ameaça de inflação" para encher o bolso de rentistas, isso sim. Estão usando um remédio que em alguns momentos é sim importante para matar o paciente, no caso nossa economia. BC sob comando de Campos Neto é inimigo do país

  18. Rafael Moraes

    Tão óbvio que foi orquestrado por ideologias que querem o caos. Mas no fim só há lamentos. Mais uma vez tentando anistiar os mesmo de sempre.

    Responda
  19. José Roberto Pereira

    É tão difícil assim entender que o bolsonarismo quer nos matar? Se não foi de fome, bala na cabecinha, gripezinha ou asfixia no camburão de gás, será com fogo e fumaça tóxica do colapso que promovem!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      eu acho incrível as pessoas não perceberem o que vc disse e também não que o bolsonarismo nunca será a solução dos problemas pois ele se alimenta do caos, da desordem, do medo, do ódio etc. Se ele resolver os problemas, ele acaba. Então a tendência é que com eles as coisas sempre piorem. Sempre

  20. Jose Roberto X de Oliveira

    A escolha é país agrário exportador ou país industrial tecnológico ambiental genético. Sério? Quem acredita num setor que não recolhe impostos. Recebe mais de 500 bi de reais - maior que a despesa de pessol de todos os funcionários públicos da União - isso de 500 bi umas 5 mil pessoas? Não gera empregos. Destrói o meio Ambiente. Prefiro agricultura familiar e médios produtores rurais. São 500 bi pra ruralistas e 700 bi para Faria Lima. E eles mandam nós legislativos. São esses os responsáveis

    Responda
    1. Felipe Macedo

      vai explicar isso pro pobre de direita, raça mais abjeta que já surgiu nesse país. Eles vão dizer que é "inveja" e que o país depende totalmente do agro. Essa gente se pudesse vendia até a mãe para o agro, milionários e bilionários. E ainda se dizem "antissistema".

  21. Felipe Macedo

    SP, RJ e MG são estados que estão completamente abandonados, sem governador. Não há uma política pública sólida, robusta, nada. É o preço que a população paga por acreditar que há um "comunismo" a ser combatido ou coisa do tipo.

    Responda
  22. Landson Abercrombie

    Agro é morte.

    Responda